Incrível!Polêmico

Publicado 2017-04-26
14 Comentário

No Dia do Goleiro, Bruno volta à prisão! Goleiro Bruno se apresenta e é reencaminhado à prisão

Para a alegria de muitos e muitas, nesta semana foi finalmente revogada a soltura do condenado goleiro Bruno, 32. Ele se entregou nesta quarta-feira (26) no Fórum de Varginha, chegando ao local por volta da 13h, acompanhado do seu advogado, Lúcio Adolfo. De acordo com Adolfo, o goleiro ficará preso nesta quarta-feira provavelmente em Varginha.

No Dia do Goleiro, Bruno volta à prisão! Goleiro Bruno se apresenta e é reencaminhado à prisão 1

Na terça-feira (25), o goleiro havia se apresentado na Delegacia Regional de Varginha após decisão daquele dia dos ministros da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) de que Bruno deve voltar para a prisão — não ficou preso porque o mandado ainda não constava no sistema. Acompanhado do presidente do Boa Esporte, Rone Moraes, o goleiro assinou um termo se comprometendo a se apresentar na 1ª vara criminal de Varginha nesta quarta. A decisão do STF foi tomada por três dos cinco ministros que compõem o colegiado: Alexandre de Moraes, relator do caso, Luiz Fux e Rosa Weber. Marco Aurélio Mello, que havia concedido liberdade ao ex-jogador em decisão provisória, também faz parte da Primeira Turma, mas foi voto vencido.

Clique em ”Página Seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

No Dia do Goleiro, Bruno volta à prisão! Goleiro Bruno se apresenta e é reencaminhado à prisão 2

Entenda o caso

Condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato da amante Eliza Samudio, em 2010, Bruno está solto desde o último dia 24 de fevereiro após um habeas corpus concedido por Mello. Antes de ser liberado, o goleiro estava na APAC de Santa Luzia, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, para onde deve ser levado novamente. Lúcio Adolfo já disse que pretende pedir a progressão para o regime semiaberto e afirmou que vai entrar com recursos em todas as instâncias possíveis.

Entenda o caso

Ex-goleiro de Atlético-MG e Flamengo, Bruno estava preso desde 2010, acusado de envolvimento no assassinato de Eliza Samudio. Ele foi condenado em 2013 a 22 anos e 3 meses de prisão, em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver contra a ex-amante, além de sequestro e cárcere privado do filho que ele teve com Eliza.

Clique em ”Página Seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

Entenda o caso 1

Indignação após time brasileiro contratar goleiro condenado pelo assassinato de sua namorada

Sua soltura, em março, em função de um viés da justiça, causou indignação no país e no mundo, como mostrou uma matéria publicada pelo The Guardian, no dia 13/03/2017 e que nós de Para Os Curiosos traduzimos para você. Se quiser relembrar a matéria, clique aqui: Caso do goleiro Bruno deixa o Brasil em maus lençóis devido repercussão internacional.

Indignação após time brasileiro contratar goleiro condenado pelo assassinato de sua namorada

Feminicídio

Entre muitos protestos pelo país em março, a Fronte Feminista Popular de Varginha acusou o clube Boa de tentar ganhar dinheiro em cima da fama do goleiro, esquecendo do sofrimento de sua vítima. Em uma declaração no Facebook, disseram: “Protestamos tanto contra a contratação, quanto ao interesse do time e de seus patrocinadores em terem sua imagem ligada ao feminicídio. Um assassino de mulheres não pode ser aclamado pela mídia. Bruno não é mais apenas um goleiro; sua notoriedade reflete a facilidade com que a vida das mulheres é esquecida, em nome dos interesses de uma carreira esportiva.”

Clique em ”Página Seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

Feminicídio

A mãe de Elisa Samúdio entrou, sem sucesso, com um processo instando que Bruno voltasse à prisão, alegando que seu neto poderia el representava ameaça ao seu neto. Junto com as críticas de grupos de mulheres, também houve represália comentaristas da mídia nacional e internacional. Embora ninguém questionasse os direitos legais de Bruno, houve revolta por sua soltura prévia e pelo interesse do clube em ignorar seu crime.

Feminicídio 1

O Boa Esporte – um time de Varginha, Minas Gerais – respondeu com uma declaração do presidente do clube, afirmando que Bruno havia sido punido e que o clube o estaria ajudando em seu reajustamento à sociedade civil, oferecendo- lhe a “dignidade do trabalho”.

Clique em ”Página Seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

Feminicídio 2

Contrato Rescindido

Como retorna à prisão, Bruno terá o seu contrato rescindido com o Boa Esporte. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Lúcio Mauro. A passagem de Bruno pelo time de Varginha durou menos de dois meses. Contratado no dia 10 de março, ele fez sua estreia dia 8 de abril.

Contrato Rescindido

Com a camisa do Boa, Bruno disputou cinco partidas pelo Módulo II do hexagonal do Campeonato Mineiro, equivalente à segunda divisão. Em campo, venceu duas vezes, teve dois empates e uma derrota. Sofreu quatro gols. E hoje, réu confesso, no Dia do Goleiro, volta à prisão para cumprir sua pena. Para alegria de muitos, que julgam que finalmente a Justiça Brasileira acertou, e tristeza de alguns, que apesar de seu crime hediondo e confesso, ainda o idolatravam. Nós de Para Os Curiosos continuamos manifestamos nosso pesar principalmente à mãe de Elisa Samúdio, a seu filhinho impedido de conviver com ela e a todos os seus familiares que há anos enfrentam esse verdadeiro calvário. E mais uma vez afirmamos a todos os nossos leitores que não apoiamos de forma alguma nenhum tipo de violência, muito menos contra a mulher.

E você o que acha? Correta a revogação da liberdade do goleiro condenado Bruno? Compartilhe este artigo com todos e sinta-se livre para deixar um Like em nossa página no Facebook!
Fonte: FSP / The Guardian

Contrato Rescindido 1
12
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Depois de festa com mulheres e cervejas, goleiro Bruno volta para o regime fechado
Ivone Henrique
Ivone Henrique 29/04/17 06:03
Adorei! Para quem acha que "merece uma segunda chance", qual a segunda chance da vítima morta e esquartejada por ele ( ou a mando dele)????
Fernanda Fernandes
Fernanda Fernandes 28/04/17 06:03
Não defendo ele mas acho que tem algo estranho nessa história.
Rodolfo Diniz Kathyane
Rodolfo Diniz Kathyane 28/04/17 06:03
kkkkkkkkkk as piriguetes de bandido ficaram desoladas. Tem que apodrecer na cadeia!
Rose Gomes Silva
Rose Gomes Silva 28/04/17 06:03
Demorou deixa esse canalha lá pra sempre
Luiz Antonio Todeschi
Luiz Antonio Todeschi 27/04/17 06:03
E precisava toda esta situacao., e tal lei Brasileira. Quem julga será que pelo menos pensam onde a mulher está enterrada ou dedicada.Mas isto não é problema do judiciário, condenar sem o corpo para a família pelo menos fazer o sepultamento. E do no Brasil.
Vania Santanna
Vania Santanna 27/04/17 06:03
O clube perdeu os patrocinadores e o contratado .... burrice custou caro... e as senhoras dos mimimis estão de luto.
Mary Angela Campos de Freitas
Mary Angela Campos de Freitas 27/04/17 06:03
É um vai é vem que só deus pra resolver.tem que pagar todos os dias de sua vida na cadeia
Euclezina Santos
Euclezina Santos 27/04/17 06:03
eu so queria saber onde esta o corpo da Eliza ele tem que apodrecer na cadeia
Marcelinho Vittar Pascal
Marcelinho Vittar Pascal 27/04/17 06:03
Esse psicopata não deveria ter saído! Ele tem que morrer na cadeia.
Yvan Lisboa
Yvan Lisboa 27/04/17 06:03
É o lula e a dilma, continuam soltos.
Rony Barbosa
Rony Barbosa 27/04/17 06:03
Kkkkk essa é a lei do retorno
Leidy Araujo
Leidy Araujo 27/04/17 06:03
Nem era pra ter saído!
Jonata Santos
Jonata Santos 27/04/17 06:03
Kkkkkk que coincidência dá porra em Eduardo Santos
Sol Candido
Sol Candido 27/04/17 06:03
Só Deus na vida dele