Incrível!DicasTestes

Publicado 2017-04-29
1 Comentário

A maneira com que você dá um aperto de mão revela muitos segredos sobre sua personalidade

Seus pais já te disseram alguma vez você que você só tem uma chance de causar uma boa primeira impressão? É muito natural que todos nós queiramos passar uma primeira impressão impecável e parecer bem aos olhos da outra pessoa que você está encontrando. Seja o nosso novo chefe, nova colega de classe que acabará se tornando sua namorada, um novo funcionário na empresa ou apenas uma pessoa na rua com quem falamos, sempre queremos estar bem. Um dos primeiros gestos que ocorrem é o apertar de mãos (especialmente popular entre os homens). No entanto, você sabia que este primeiro gesto revela muitas coisas sobre sua personalidade? Você nem precisa contar toda a sua vida ao seu interlocutor, ele vai saber saber muito só pelo cumprimento que você dá a ele.

O professor de psicologia William Chaplin realizou um estudo científico para determinar como os apertos de mão relacionam-se com personalidade de cada um. "Os resultados do estudo indicam que a maneira pela qual uma pessoa dá a mão é consistente com o passar do tempo e está relacionado a alguns aspectos da sua personalidade." Qual destes é o seu? Comprove o que ele diz sobre você.

Clique em ”Página Seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

A maneira com que você dá um aperto de mão revela muitos segredos sobre sua personalidade 2

1. A luva

Este tipo de aperto de mão consiste, além de estender uma mão, em quase cobrir totalmente a mão da pessoa com a palma de sua outra mão. Este tipo de gesto é plenamente de conforto e segurança. Cumprimentar desta maneira significa que você quer tranquilizar o seu parceiro. Você é uma pessoa muito intuitiva e se preocupa com o que os outros sentem. Como resultado, as pessoas o vêm como alguém que está aberto para eles e tendem a confiar mais em você e se sentirem seguros em sua presença. Você simplesmente sabe como estar com os outros e como ajudar, mas sem cruzar seus próprios limites e fronteiras.

1. A luva

2. O “empurra e puxa”

O "empurra e puxa" passa basicamente energia e entusiasmo. Ao invés de simplesmente de mover a mão para cima e para baixo, você gosta de mexer a mão horizontalmente. Com este movimento você quer assinalar que está animado por ver a outra pessoa. Você é honesto e tem um caráter amigável, portanto você quer compartilhar sua energia positiva com a outra pessoa através da saudação. No entanto, tome cuidado para não puxar muito. Nem todos compartilham o mesmo entusiasmo.

Clique em ”Página Seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

2. O “empurra e puxa”

3. O triturador

Não é realmente muito necessário apresentarmos em detalhes o que seria o aperto de mão triturador. Além disso, estamos plenamente confiantes de que em algum momento você encontrou alguém que te cumprimentou desta forma. O triturador vai muito além de um aperto de mãos "firme". Às vezes, ele até mesmo deixa sua mão e seus dedos dormentes. Se, por outro lado, você é o que esmaga a mão das outras pessoas, isso significa que você tem um muita confiança e autoestima. O que você quer é ir para cima e quer que a outra pessoa saiba que você quer ter tudo feito e pronto. Apertando a mão da outra pessoa é a sua maneira de dizer ao resto do mundo que subam com você em seu barco ou que saiam do seu caminho.

3. O triturador

4. O hesitante

Este tipo de cumprimento é totalmente submisso. Com esse tipo de aperto de mão, você deixa que apenas outra pessoa aperte a sua mão e deixe que a força dela conquiste você. Este tipo de cumprimento diz que você é uma pessoa despreocupada, que prefere ir com a corrente mais como um passageiro do que o que assume a responsabilidade e o controle. Você gosta de ir com o fluxo e não se preocupa com o que os outros podem pensar de você. Sua atitude ligeiramente passiva pode causar ciúmes em seus amigos estressados ou cheio de ansiedades.

Clique em ”Página Seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

4. O hesitante

5. O rápido

O cumprimento rápido, como o nome sugere, consiste plenamente em ser apressado. Você pega rapidamente a mão da outra pessoa, sacode furiosamente de cima e para baixo e solta o mais rápido possível. Este tipo de cumprimento significa que você é uma pessoa ocupada e não tem tempo para andar de conversa ou perdendo tempo. Na verdade, você nunca o faz e vai sempre direto ao ponto durante uma conversa, seja uma conversa informal ou em uma reunião profissional. Você não gosta de andar com a cabeça nas nuvens, mas gosta de falar sobre coisas concretas e transformá-las em realidade o mais rápido possível.

5. O rápido

6. O demorado

O demorado simplesmente demonstra falta de habilidades sociais: uma das pessoas mantém o apertos de mão muito mais tempo do que confortável, enquanto a outra pessoa tenta soltar. Este cumprimento diz que a pessoa simplesmente não acredita nas normas sociais e preferem viver no momento. Neste momento particular você está a fim de agarrar a mão da outra pessoa por muito tempo e simplesmente você o faz. Você é um espírito livre, cheio de calor e amor.

Clique em ”Página Seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

6. O demorado

7. O vencedor

Tudo o que sem pode dizer sobre este tipo de cumprimento é que ele é do tipo que ensina delineia totalmente a hierarquia entre as pessoas. A pessoa que está no comando assume o controle e sabe fazer isso colocando a mão sobre a da outra pessoa. A pessoa mais fraca (a partir do ponto de vista social) termina com a mão por baixo. Este tipo de cumprimento é um sinal muito sutil que você é o único no controle das coisas, sem ser demasiado agressivo ou violento. Você é uma pessoa com um plano. Você sabe que as melhores coisas da vida vêm para aqueles que sabem como ser paciente e trabalhar duro.

7. O vencedor

8. Soquinho

O soquinho com os punhos é um tipo de cumprimento que ocorre entre conhecidos e amigos íntimos. Ao invés de um aperto de mão clássico, as pessoas elegem simplesmente dar um “soquinho” leve com os punhos fechados. Esta saudação informal é a forma que você tem que mostrar que está à vontade com a outra pessoa. Ele indica que você é um bom amigo, porque você provavelmente não iria fazer esse gesto com um estranho. Se você for do tipo que opta pelo “soquinho” em primeiro lugar, prepare-se para receber alguns olhares estranhos.

Clique em ”Página Seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

8. Soquinho

9. A gorjeta

A “gorjeta" é de pessoas delicadas e sofisticadas. De modo quase impecável você é capaz de passar o dinheiro para a mão da outra pessoa com este tipo de saudação. Quando bem feito, esta saudação diz que você é uma pessoa que sabe como se expressar bem. Você é o "operador invisível" e você se sentir perfeitamente à vontade com que as outras pessoas saibam disso. Passar uma gorjeta por um aperto de mãos é um dos vários métodos existem para se posicionar e para recuperar o controle. Você é uma pessoa orgulhosa, mas também é verdade que você tem todo o direito do mundo de ser.

9. A gorjeta

10. O aperto de mão perfeito

Embora todos nós concordamos que não há nenhuma pessoa perfeita, ainda há pessoas que argumentam que existe um aperto de mão perfeito. Vamos dar as regras para o cumprimento perfeito, mas não precisa levar a ferro e a fogo. "Manter uma boa postura, manter contato visual, manter a sua mão a uma distância razoável, apertar a mão firme, siga a regra dois segundos, sorria, cumprimente o interlocutor e repita o seu nome." No entanto, apesar de você conhecer o "cumprimento perfeito" não significa que você deve desistir de sua saudação pessoal.
Você gostou deste artigo? Se gostou e quiser ler mais deste tipo, compartilhe-o com seus amigos e dê um Like em nossa página no Facebook!
Fonte: littlethings.com / Giphy

10. O aperto de mão perfeito
16
O que você acha?! Juntar-se à conversa
As REGRAS MALUCAS das BABÁS de KYLIE JENNER
Nilo Torquato da Silva
Nilo Torquato da Silva 04/05/17 06:03
Não necessariamente! Depende da intenção de quem partiu a iniciativa pelo cumprimento, e da reação de quem a retribuiu! Às vezes, um aperto mais forte é para intimidar, demonstrar controle da situação, domínio. Um apertar mais suave, vai desde uma boa educação, paquera, sedução, até procura por agradar e dissimular verdadeiras intenções. Um aperto de mãos pode ou não ter significados mais complexos e carregados de intenções variadas.