Incrível!Vida Saudável

Publicado 2017-04-29
0 Comentário

10 Características do corpo humano que poucas pessoas têm

Todos nós sabemos que ninguém é igual a ninguém deste planeta. Não só apenas por conta das características de nossas personalidades, mas também por causa dos atributos existentes no corpo humano, que muitas vezes são culpa de nosso código genético.
Abaixo, iremos apresentar algumas características peculiares do corpo humano que costumam ocorrer apenas em pequenas parcelas da população mundial e são pouco conhecidas. Confira se você possui alguma delas:

1) Ossos incrivelmente densos

1) Ossos incrivelmente densos

Ao estudarem o gene LRP5 (responsável pela mineralização de nossos ossos), cientistas descobriram mutações que podem desencadear doenças que fragilizam os ossos.
Mas existe outro tipo de mutação do LPR5, que é exatamente o oposto: seu portador possui ossos extremamente densos, que são quase impossíveis de serem quebrados, além de ter uma pele mais resistente ao envelhecimento.
Apesar de parecer legal, existem contratempos. Por exemplo, um paciente idoso portador da condição não conseguirá substituir uma junta desgastada, justamente por conta de seus ossos densos.
Clique em “Página seguinte” para continuar lendo o conteúdo do post.

1) Ossos incrivelmente densos 1

2) Sangue “dourado”

Não é dourado no sentido literal, mas esse tipo de sangue tem uma característica peculiar e muito valiosa: ele não possui antígenos.
Essa descoberta foi feita em 1961, e existem atualmente 40 pessoas no planeta com sangue sem nenhum tipo de RH. 9 delas são valiosos doadores de sangue, já que ele serve para qualquer pessoa.

2) Sangue “dourado”

3) Músculo palmar longo

Esse músculo é um “legado” de nossos ancestrais, que costumavam subir em árvores. Para descobrir se você o tem, coloque a palma de sua mão virada para cima, em uma superfície plana. Toque seu dedinho no seu polegar, e levante-os levemente.
Se você vir um ligamento em cima de seu pulso, você é dono de um músculo palmar longo. Se você não o tem, fique tranquilo, pois ele se tornou inutilizável.
Clique em “Página seguinte” para continuar lendo o conteúdo do post.

3) Músculo palmar longo

4) Quimerismo genético

Mitos da Grécia antiga descrevem a quimera como uma criatura com a cabeça e o pescoço de um leão, o corpo de uma cabra e uma cobra como rabo. Já o quimerismo humano apresenta um conjunto adicional de DNA.
Algumas vezes, ele aparece na forma de uma pele em “mosaico” ou heterocromia (olhos de cores diferentes), mas a maior parte das características é imperceptível.
Apesar de não ser perigoso, o quimerismo pode causar problemas para membros de famílias.

4) Quimerismo genético

5) Cílios duplos

Existe uma rara desordem genética chamada de distiquíase, na qual uma pessoa ou animal possui uma segunda fileira de cílios nos olhos. A atriz Elizabeth Taylor era portadora da característica.
A distiquíase não traz qualquer tipo de inconveniência. Mas em alguns casos, pode causar irritação, já que a segunda fileira de cílios pode ficar muito perto da mucosa membrana dos olhos.
Clique em “Página seguinte” para continuar lendo o conteúdo do post.

5) Cílios duplos

6) Um pequeno buraco na orelha

A chamada Fístula Auricular Congênita é formada durante o desenvolvimento fetal, ocorre em aproximadamente 5% das pessoas, e dá ao seu portador um pequeno furo próximo da orelha.
Acredita-se a condição seja uma espécie de atavismo (reaparecimento de certa característica no organismo após uma longa ausência), já que todos os ancestrais primitivos de todos os seres vivos já tiveram brânquias. O “buraco” é geralmente uma herança genética e pode estar presente em apenas uma ou nas duas orelhas.
Pode ser removido cirurgicamente, mas o buraco não causa perigo algum.

6) Um pequeno buraco na orelha

7) Costelas adicionais

Costelas “excessivas” são mais comuns nas mulheres. Elas costumam ser chamadas de costelas cervicais, já que estão localizadas na área da espinha cervical. Elas podem variar desde pequenos florescimentos até costelas completas.
Elas não costumam afetar a saúde e o bem estar de seu portador, mas, às vezes, alcançam tamanhos impressivos e podem causar desconforto.
Clique em “Página seguinte” para continuar lendo o conteúdo do post.

7) Costelas adicionais

8) Habilidade para perceber cores “invisíveis”

Outra característica incomum que ocorre em maior frequência nas mulheres é a chamada tetracromacia: a habilidade de distinguir os tons de cores muito melhor do que as outras pessoas. A condição é causada por mutações do cromossomo X.
Essa diferença permite que seus portadores consigam enxergar até 99 milhões de cores, enquanto que uma pessoa comum enxerga, no máximo, 1 milhão. Se você consegue ver as letras dentro dos círculos na imagem acima, saiba que você é tetracromata.

8) Habilidade para perceber cores “invisíveis”

9) Pouca necessidade de dormir

Pessoas com essa característica conseguem renovar suas forças mais rápido que as demais, portanto dormem menos. É o caso de pessoas famosas como Margaret Thatcher, Salvador Dali, Winston Churchill e Nikola Tesla.
Não é apenas questão de hábito. O gene DEC2 é uma pequena mutação encontra em pessoas que dormem pouco. Cientistas da Universidade da Califórnia também chegaram à conclusão de que portadores do DEC2 podem fazer certas tarefas em menos tempo que as demais.
Clique em “Página seguinte” para continuar lendo o conteúdo do post.

9) Pouca necessidade de dormir

10) Impossibilidade de aumentar o colesterol

Há um grupo de pessoas sortudas que podem comer o que quiser e ainda assim não precisarão se preocupar com colesterol. O risco de elas desenvolverem doenças cardíacas é reduzido em 90%.
O motivo? Elas não possuem em seu código genético o gene PCSK9. Tanto que muitas companhias farmacêuticas decidiram tirar proveito disso e começaram a desenvolver medicamentos que inibem o PCSK9.
Você gostou deste artigo? Compartilhe esse artigo com todos e sinta-se livre para deixar um curtir em nossa página no Facebook!
Fonte: acrediteounao.com

10) Impossibilidade de aumentar o colesterol
8
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Coisas que o seu corpo pode fazer, mas você não fazia ideia