Incrível!Celebridades

Publicado 2017-04-30
11 Comentário

Assim era na juventude a atriz que encarnou a “Rose Idosa” em Titanic

Em 1997, um dos mais famosos filmes de toda a história do cinema estreou. Quem teria pensado que um filme que tratava do naufrágio de um navio chegaria a tal popularidade? O diretor canadense James Cameron (62) alcançou o sucesso com este filme, que conta a história de amor entre dois personagens supostamente fictícios chamados Jack Dawson e Rose DeWitt Bukater. Essas duas pessoas, apesar de pertencerem a diferentes classes sociais, embarcaram no transatlântico majestoso Titanic sem saber o que iria acontecer.

Assim era na juventude a atriz que encarnou a “Rose Idosa” em Titanic 1

No mês de abril de 1912, este navio gigantesco deixou a cidade inglêsa de Southampton para a cidade americana de Nova York. No dia 10 ele partiu em direção aos Estados Unidos, mas o que ninguém esperava era que, na manhã do dia 15, um iceberg gigantesco cruzaria o seu caminho. Vários relatórios subsequentes confirmaram que o acidente poderia ter sido evitado, mas parece que o capitão não prestou atenção aos sinais que lhe fizeram por rádio. Você quer saber como era na juventude a atriz que interpretou Rose mais velha? Você vai se surpreender bastante!

Assim era na juventude a atriz que encarnou a “Rose Idosa” em Titanic 2

Um grande filme

Qual é o principal motivo deste filme ter ficado tão famoso? Se você é apaixonado(a) pela história do Titanic, que tal relembrar? O filme é protagonizado por uma jovem de 17 anos chamada Rose DeWitt Bukater. Ela pertence à classe alta da sociedade e embarca no navio com sua mãe e, supostamente, seu futuro marido, Caledon Hockley. Vê-se que a relação entre os dois é forçada. É tal a tristeza de Rose em relação a essa situação que, na primeira madrugada do cruzeiro, ela decide tirar sua própria vida saltando do convés para o mar.

Um grande filme

No último momento, Jack Dawson, um passageiro da terceira classe impede que ela se lance no vazio, iniciando uma história de amor que se postergará até o final do filme. Este longa-metragem é altamente recomendado, uma vez que ganhou 11 prêmios, incluindo os de melhor filme e melhor diretor. Prontos para conhecer uma das atrizes mais carismáticas do cinema? Vamos lá!

Um grande filme 1

A personagem e suas atrizes

Rose DeWitt Bukater, a protagonista do filme, foi interpretada por duas atrizes diferentes, Kate Winslet (41) e Gloria Stuart (f. 2010). Enquanto a primeira ocupou grande parte do filme, dando vida à "Rose Jovem", a segunda foi contratada para retratar essa personagem quando já estava idosa. Ambas as atrizes ganharam fama internacional pelos papeis magistralmente executados. Elas não receberam um Oscar, mas o público reconheceu o talento que tinham para as artes dramáticas.

A personagem e suas atrizes

Você se lembra como o filme "Titanic" começa? Você ouve uma senhora proferindo estas palavras: "Já se passaram 84 anos...", não é? Gloria Stuart, atriz nascida em Santa Monica, em 1910, sempre se mostrou muito agradecida ao diretor James Cameron pelo papel que ele lhe deu. Embora sua carreira no showbiz seja longa, o fato é que ela nunca havia atingido o estrelato antes. Quer conhecer fatos sobre a vida da atriz e ver algumas fotos de sua juventude?

A personagem e suas atrizes 1

Uma grande carreira

Gloria Stuart destacou-se desde muito pequena por seu grande talento para a interpretação, por isso, com a idade de 22 anos já havia assinado um contrato com o prestigioso estúdio de cinema "Universal". A atriz destacava-se dos demais graças à sua beleza. O diretor James Whale (f.1957) percebeu que tinha encontrado uma "mina de ouro" nela e deu-lhe o papel principal nos filmes de peso "O Homem Invisível" e "A Casa Sinistra". Em 1934, ela se juntou à 20th Century Fox, onde sua carreira decolou, participando de quase 40 filmes.

Uma grande carreira

Embora a década de 30 tenha sido de enorme sucesso para ela, a verdade é que ela começou a perder algum vapor nos anos seguintes. Gloria também percebeu que a pintura era a sua paixão, então por quase três décadas, dedicou-se completamente a tudo relacionado às pinturas e galerias de arte. Finalmente, em 1975, ele viu que tinha realizado seu sonho e acabou retornando ao cinema graças ao filme de televisão "A Lenda de Lizzie Borden."

Uma grande carreira 1

Finalmente a fama!

Em 1982, Hollywood voltou a contar com ela para o filme de renome "My Favorite Year". Apesar de retornar com sucesso para os palcos, o fato é que algo muito trágico ocorreu em sua vida: um câncer de mama. Todos sabemos como é complicada esta doença, mas felizmente Gloria teve força suficiente para enfrentar e superar o câncer para sempre. Já em 1997, ela faria um de seus últimos papéis no conhecido "Titanic". Rose DeWitt tornou-se uma espécie de símbolo para ela.

Finalmente a fama!

Dando vida à protagonista na terceira idade e servindo como narradora, Stuart retornou a obter a fama que havia perdido há tanto tempo. Ela não ganhou um Oscar, nem um Globo de Ouro, mas recebeu um prêmio SAG de Melhor Atriz Coadjuvante, em 1997. Sua vida terminou em 26 de setembro de 2010, ela tinha atingido a idade de 100 anos! O câncer de pulmão a levou, mas a teremos sempre muito presente.

Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário, compartilhe com todos e nos acompanhe também no Instagram!
Fonte: StarStock / Imgur

Finalmente a fama! 1
11
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Quem foi a verdadeira Rose Calvert: a passageira que inspirou o filme Titanic. Aqui está a história real
Marcos Ludke
Marcos Ludke 07/05/17 06:03
porque lindissima qdo jovem.......ela continua linda so com mais experiência....
Jefferson Jeff de Arruda
Jefferson Jeff de Arruda 07/05/17 06:03
Eliminando esse porra. Só comercial
Samuel Albergaria
Samuel Albergaria 06/05/17 06:03
6 páginas pra ver algo tão estúpido, e claro o objetivo é ganhar lucro em cima das propagandas que aparecem en cada página, mas isso tira o interesse do povo 6 páginas e demais se fosse 3 seria melhor
Marcy Pediatra
Marcy Pediatra 06/05/17 06:03
Continuava linda idosa.....e talentosa e assanhadinha! Kkk
Fernanda Pinheiro
Fernanda Pinheiro 06/05/17 06:03
Mais facil e rapido ir pesquisar no google
Nathalia Beatriz
Nathalia Beatriz 06/05/17 06:03
Era sim mais já faz 84 anos
Patrícia Prazeres
Patrícia Prazeres 06/05/17 06:03
Da desgosto de abrir a matéria Página seguinte não dá
Dino Casqueira
Dino Casqueira 06/05/17 06:03
Não abro mais as páginas!!
Dilene Ramos
Dilene Ramos 06/05/17 06:03
Td oq é novo é lindo , depois vira um bagaço!!!
Elison Couto
Elison Couto 06/05/17 06:03
kkkkkkk Nossa, pegou pesado! kkk
Elison Couto
Elison Couto 06/05/17 06:03
kkkkkkk Nossa, pegou pesado! kkk
Lari Martins
Lari Martins 06/05/17 06:03
Procurem no Google que é mais rápido, Glória Stuart.