Incrível!Testes

Publicado 2017-05-09
409 Comentário

TESTE DE INTELIGÊNCIA: Só os que têm um coeficiente intelectual SUPERIOR são capazes de resolver esses 4 enigmas…

Nós todos já nos achamos os autênticos gênios da dedução quando conseguimos resolver um enigma com muita facilidade. Como essa frase não é garantia de nada, nos o encorajamos a se testar para tirar as dúvidas com os enigmas abaixo que são só adequados para pessoas com grande capacidade dedutiva. Lembre-se que cada detalhe é muito importante para a resolução, não apenas os dados ou suas habilidades matemáticas. Boa sorte!

1. O Ônibus

Para começar esta viagem você vai ter que se imaginar dirigindo um ônibus por uma distância de 20 quilômetros. Inicialmente, na primeira parada, subiram 30 pessoas. Na segunda parada, desceram 3 pessoas e subiram mais 10 pessoas. Ao chegar à terceira parada, 26 pessoas desceram e subiram apenas mais 2. Ao chegar à última parada, todos os passageiros desembarcaram. De que cor são os olhos do motorista do ônibus? Não passe para a página seguinte até chegar à conclusão por sua conta. É mais fácil do que você pensa.

2. Solução do Ônibus

Mesmo que você tenha parado para anotar cada item e tenha feito os cálculos corretos, a questão deve tê-lo deixado perplexo. Na verdade, as contas eram muito fáceis de resolver, porém havíamos dito no início que você deveria imaginar que você fosse a pessoa dirigindo o ônibus, por isso a cor dos olhos do motorista teria que ser a cor dos olhos. Não tinha nada a ver com as probabilidades de cores de olhos das pessoas do mundo ou daquela região. Você tinha acertado?

Clique em ”Página Seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

3. Os Condenados à Morte

Neste desafio clássico de lógica aparecem 4 condenados à morte que recebem uma chance de se salvar se adivinharem de que cor é o seu chapéu. As regras são que eles não podem olhar para trás e não podem olhar o seu próprio chapéu. Só têm uma tentativa cada um e têm apenas a informação que, entre os quatro, dois têm um chapéu preto e dois têm chapéu branco. Não há nenhum tipo de espelho colocado na parede e eles não podem conversar entre si. Você acha que algum deles se salvará? Qual?

4. Solução dos Condenados à Morte

Embora a experiência seja realmente macabra, realmente apenas um poderia escapar com segurança desta prova. Sabendo só havia duas possibilidades, o 1º condenado teria à sua frente dois chapéus. Se ambos fossem da mesma cor, ele iria se salvar sem nenhum problema, já que só haveria uma possibilidade única. Porém, o 2º e o 3º condenados têm chapéus de cores diferentes. O segundo, vendo que o 3º tem o chapéu preto, ele teria que ter forçosamente um chapéu branco. Por isso, o 2º anunciou sua solução e livrou-se da sentença. Às vezes ter mais informações não é sinônimo de ter vantagem.

5. Enigma das Flores

Este enigma surgiu em numerosas ocasiões, em diversas redes sociais, gerando uma enorme controvérsia sobre os diferentes resultados aos quais se poderia chegar. É uma equação matemática simples que utiliza figuras de flores. Cada uma tem um valor específico e, depois de analisar cada um dos passos, pode-se chegar à conclusão que resolveria o último passo. Só que, para isso, você precisa ser uma pessoa boa em matemática e com uma alta capacidade dedutiva. Você acha que atende a esses requisitos?

Clique em ”Página Seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

6. Solução do Enigma das Flores

A solução mais rápida o levaria para o lado errado, porque você tem que levar em conta 3 detalhes importantes para resolvê-lo com exatidão. O primeiro deles é a flor amarela, pois na última equação só aparece uma delas e não duas, portanto ela valeria um. O segundo detalhe é é que a flor roxa só tem 4 pétalas e não 5, como nas restantes, portanto ela valeria 4. Finalmente, você tem que levar em conta que em matemática sempre devemos resolver primeiro as multiplicações e depois as somas, senão o resultado fica errado. Por isso, o resultado final é 81. Você acertou?

7. As Portas Perigosas

Nesta situação, nos deparamos com um perigo terrível que obriga a ter que escapar de um quarto. Para isso, encontramos três portas com placas recém colocada. Atrás de cada uma delas, encontra-se o perigo anunciado pela placa. A primeira placa diz que há um grupo de cinquenta assassinos treinados para matá-lo o mais rápido possível. Na segunda, há um terrível incêndio que seria capaz de derretê-lo em segundos. Atrás da terceira porta há vinte leões terrivelmente selvagens e agressivos que estão há dois meses sem comer nada e sempre foram alimentados com seres humanos. Lembramos-lhes que ficar não é uma opção, pois você está em perigo e tem que sair. Qual porta você abriria?

8. Solução das Portas Perigosas

Embora inicialmente você possa ter paralisado de medo, possivelmente, se você tivesse uma mente fria, você iria concluir que a porta de número três seria a mais segura. Na primeiro porta, os assassinos iria acabar com você sem a menor chance de você escapar, por melhor lutador que você fosse. Na segunda, você não contaria com nenhum meio para apagar o fogo, portanto, acabaria devorado pelas chamas. Porém, os leões estavam dois meses sem comer nada. Isso significa que eles já não poderiam fazer nada contra você, porque... estariam mortos!

Você conseguiu encontrar as respostas sem olhar as soluções antes? Se assim foi é porque, sem dúvida, você é um verdadeiro gênio da dedução. Talvez em seus genes haja algo de Sherlock Holmes oculto você nunca havia se atrevido a usar. Agora é hora de verificar se seus conhecidos são igualmente capazes de resolver todos esses enigmas e estão à sua altura ou, pelo menos, para checar se você foi capaz de chegar às conclusões antes deles.

O que achou? Compartilhe este artigo com todos e sinta-se livre para deixar um Like em nossa página no Facebook!

Fonte: Pixabay / Imgur

994
Diga-me em que dia você nasceu e lhe direi a que grupo de pessoas que você...
Diga-me em que dia você nasceu e lhe direi a que grupo de pessoas que você pertence nesse mundo...
Segundo os antigos Maias, a numerologia estava presente em quase tudo: o universo, as idades, os ciclos, ou seja, basicamente qualquer coisa podia ser dividida em números. Na verdade, para eles, os números eram sagrados e tinham vida. O método da...
O que você acha?! Juntar-se à conversa
May Alicia
May Alicia 26/05/17 06:04
Eu consegui acertar a 1 ea 3
Robervania Nascimento
Robervania Nascimento 26/05/17 06:04
Joao Victor Nascimento
Flavio C A Oliveira
Flavio C A Oliveira 26/05/17 06:04
So vi o primeiro teste
Paula Lima
Paula Lima 26/05/17 06:04
Simone Mariano Paulo Mariano
Marcelo Janfi
Marcelo Janfi 26/05/17 06:04
Não seria 10% seria 20%
Gabriel Vieira
Gabriel Vieira 26/05/17 06:04
sei nem o q e um coeficiente intelectual superior
Marcelo Gonchoroski
Marcelo Gonchoroski 26/05/17 06:04
Meu pau pulando de paraquedas...
Rogerio VillaVerde
Rogerio VillaVerde 26/05/17 06:04
Para mim é a imagem deles apos descerem as escadas
Miria Dantas
Miria Dantas 26/05/17 06:04
Flavio C A Oliveira olhe esse teste
Igor Arruda Oliveira
Igor Arruda Oliveira 26/05/17 06:04
O erro está em afirmar que 4/5 é 10%, pois 4/5 é 20%.
Luiz Ryan
Luiz Ryan 26/05/17 06:04
coeficiente intelectual kkkkkkkkkkkk
Heber Silva Junior
Heber Silva Junior 26/05/17 06:04
4/5 eu sou o 5. E não resolvo nada. E não a nada para resolver.
Alëx Adriän
Alëx Adriän 26/05/17 06:04
vai sair caindo um por cima do outro tem a parede cai em cima do cara
João Vitor P Carreri
João Vitor P Carreri 26/05/17 06:04
Fácil, só errei os das flores pq não prestei atenção..
Cristian Coutinho
Cristian Coutinho 26/05/17 06:04
O parmera não tem mundial
Artemio Barbosa
Artemio Barbosa 26/05/17 06:04
nao existe meio termo...
Fernanda Souza
Fernanda Souza 26/05/17 06:04
N tendiii ... eo eu q so burra de mais pra num ver ...
Eliel Lima
Eliel Lima 26/05/17 06:04
foi até facil, só segundo pode livrar-se
Lauro Roberto
Lauro Roberto 26/05/17 06:04
Se é 4 de 5 então é 20% e não 10%...
André Massaud
André Massaud 26/05/17 06:04
so errei a da flor pq eu n vi as petalas KKKKK