DicasBeleza

Publicado 2017-05-11
2 Comentário

Cortes de cabelo para rosto redondo: 7 opções que afinam e aparentam emagrecer

Como afinar o rosto com o cabelo?

Para quem se incomoda com o rosto grande ou redondo, uma ótima possibilidade é apostar em um corte de cabelo para afinar. Existem algumas ótimas opções que equilibram o visual e disfarçam as linhas mais avantajadas que podem causar desconforto em algumas pessoas. Arranjos volumosos com comprimento longo, repicados e assimétricos são uma boa pedida, mas também é preciso levar em conta as preferências e desejos de quem irá usar o penteado, adaptando estilos de modo que contribuam para a beleza e simetria facial.

Como afinar o rosto com o cabelo?

Curto, médio ou longo?

Quem tem rosto redondo deve apostar em cabelos médios ou longos, que criam um efeito sombreado que emoldura a face e dá a impressão de traços mais finos. A altura abaixo do ombro ainda ajuda quem possui ombros largos, já que os cobre e disfarça. Já os cabelos curtos devem ser usados com cuidado pois dão a impressão de que o rosto é pequeno e cheio. Uma sugestão é apostar em um cálculo para saber se você ficaria bem de cabelo curto. Mas, para quem sempre sonhou em ter um chanel, a melhor alternativa é apostar em cortes desfiados e assimétricos, que trazem leveza e volume, ideais para harmonizar o design da face. “Também podemos criar um mix de cortes, mantendo a nuca curta e a frente longa, em uma espécie de chanel de bico", sugere o cabeleireiro e visagista Wagner Machado, do Salão Perfil Espaço de Beleza. "Isso faz com que não se perca o efeito emagrecedor do longo e ainda mantenha o ar moderno na parte de trás”, explica.

Curto, médio ou longo?

Para pescoço curto

De acordo com a cabeleireira e visagista Annyelle Karla, do Salão Perfil Espaço de Beleza, cortes que proporcionam volume no topo da cabeça são ideais para quem tem o pescoço curto, já que a altura tira a atenção do colo, equilibrando o visual. Outra opção é apostar no cumprimento dos fios, que devem ser longos o suficiente para cobrir o pescoço e, consequentemente, disfarçar seu tamanho.
Clique em ”Página Seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

Para pescoço curto

Pode ter franja?

Quem tem o formato da face redondo não precisa evitar o uso de franjas, pelo contrário, se bem usadas elas podem até dar a impressão de contornos mais finos e alongados. A franja lateral é a melhor tipo, principalmente se for cortada na altura do nariz e em diagonal, que é quando os fios começam mais curtos na frente e terminam maiores na lateral. Esta técnica disfarça as bochechas grandes e ainda confere volume ao topo do cabelo, o que equilibra o design do rosto como um todo. Outra medida eficaz para ter o rosto mais fino é desfiar a franja, criando mais densidade e estilo. Franjas na altura das sobrancelhas devem ser evitadas pois podem enfatizar as maçãs do rosto e deixá-lo ainda mais redondo.

Pode ter franja?

Repicado e desfiados

São ótimas opções de cortes que afinam o rosto, já que propiciam o alongamento dos traços. De acordo com a visagista Annyelle Karla, o assimétrico cria volume no cabelo como um todo, principalmente na parte de cima, o que proporciona mais leveza e equilíbrio às linhas, que passam a ser mais estreitas e alongadas. Já o hairstylist Wagner Machado sugere um repicado em diagonal com bico em direção ao rosto e base reta, que também proporciona o efeito emagrecedor.

Repicado e desfiados

Cortes que emagrecem

Long Bob
Corte do momento, o long bob já foi adotado por celebridades com rosto gordinho como Marina Ruy Barbosa e Fernanda Vasconcelos. Além de ser muito moderno, o corte é um ótimo amigo de quem quer afinar os traços. Caracterizado por fios desfiados na altura do pescoço ou ombros e com a frente mais longa, fornece a sensação de que a face é mais magra.
Clique em ”Página Seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

Cortes que emagrecem

Dica extra para rosto redondo:

Vale lembrar que para o efeito de afinar o rosto dar certo, a melhor alternativa é apostar no estilo ondulado com volume no topo da cabeça, e não apenas nas laterais. Para quem tem ombros largos, a dica é usar um comprimento mais longo, que disfarça o colo.

Dica extra para rosto redondo:

Short Bob

Primo do long bob, o short bob é um corte mais curto, geralmente rente a nuca, que desce em um degradê para a frente das bochechas. Apesar de ser uma boa opção, é preciso apostar no desfiado em linhas diagonais, de modo a criar efeito de volume e tirar o foco do traços cheinhos, pois linhas retas podem aumentar ainda mais a face.

Short Bob

Longo com franja em diagonal

Esse penteado é uma ótima opção para quem quer disfarçar os ombros largos, já que o cumprimento longo retira a atenção deles e harmoniza o colo. Já as ondas criam um volume interessante para quem que afinar os traços. "É um lindo corte que emagrece o rosto, mas é preciso ter cuidado para não encher as laterais de ondas e esquecer do topo da cabeça, que é onde deve haver densidade", explica a cabeleireira e visagista Annyelle Karla.
Clique em ”Página Seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.

Longo com franja em diagonal
Longo com franja em diagonal 1

Bob Cut

A junção de um corte reto abaixo da linha da mandíbula com as pontas mais desfiadas favorece a leveza do cabelo e o efeito de face mais magra. Para potencializar ainda mais o estilo, vale aplicar pomadas ou mousse para deixar os fios desalinhados e com mais volume na raiz, o que equilibra ainda mais o visual.

Bob Cut

Convexo

Cortes longos e convexos, cuja base é arredondada, são uma boa pedida para afinar a face, ainda mais se tiverem camadas e cachos. A atriz Mila Kunis também usou um tom escuro de tintura, que contrasta com a pele clara e suaviza os traços gordinhos.

Convexo

Efeito Undercut

A franja lateralizada desfiada em apenas um dos lados, e com o outro mais curto, cria visual romântico para este corte. O destaque fica pelo volume que cai do topo da cabeça, equilibrando toda a face.

Efeito Undercut

Inclinado

As pontas desconexas com inclinação para um dos lados propiciam o efeito de ondas, ideal para um rosto mais equilibrado. Para harmonizar ainda mais o look, pode-se dividir o cabelo de lado, criando ainda mais volume. O comprimento longo também fica bom também para quem tem ombros muito largos, pois os disfarça.

Você gostou deste artigo? Se gostou e quiser ler mais deste tipo, compartilhe-o com seus amigos e dê um Like em nossa página no Facebook!
Fonte: Vix

Inclinado
4
O que você acha?! Juntar-se à conversa

A nova moda de cortes de cabelo masculino é o moicano invertido
Kamilli Montelo
Kamilli Montelo 19/05/17 06:03
#Para os curiosos só os curiosos em
Lucelia Dourado
Lucelia Dourado 19/05/17 06:03
Juliana Dourado Ribeiro