Incrível!Dicas

Publicado 2017-05-11
2 Comentário

9 coisas que você normalmente faz mal...

Durante todo o dia nós geralmente temos certos costumes com base no que sempre fazemos. Desde a algumas ações que foram ensinadas quando ainda éramos pequenos a falsos mitos que acreditamos por causa de pessoas que não entendem corretamente como as coisas funcionam. Isto normalmente provoca um risco maior do que esperávamos e, portanto, pode eventualmente levar a algo prejudicial. Para evitar este tipo de evento, nós convidamos você para ver a lista de coisas que normalmente fazemos de forma errada.

1. Limpar as orelhas

É um ato muito comum finalizar a limpeza diária com um cotonete em nossos ouvidos que nos permite secá-los e remover toda a sujeira e cera existentes. O que nem todos sabem é que o ouvido é limpo automaticamente sem ajuda e que esta secreção é uma forma de expulsar os corpos estranhos que temos em nosso órgão auditivo. Ao introduzir o cotonete estamos empurrando muito do que nosso corpo gostaria de expulsar e corremos o risco de perfuração da orelha. O melhor é deixar o corpo se limpar sozinho. Você usa enxaguante bucal para lavar sua boca?
Clique em “Página seguinte” para continuar lendo o conteúdo do post.


2. O uso de enxaguantes bucais

Muitas vezes, nós utilizamos o nosso enxaguante bucal após a escovação. Mas a verdade é que o benefício oferecido por esse produto dura pouquíssimo tempo. O álcool realmente leva a secagem da boca que é algo contraproducente para a respiração. Embora seja verdade que a hortelã deixa-nos uma sensação de frescor por alguns minutos, em última análise, o efeito proporcionado é mais negativo. Sendo assim, é melhor fazer uma escovação contínua por dois minutos e não negligenciar os dentes durante o dia.

3. Limpar o corpo com uma esponja

Quando removemos a sujeira do nosso corpo normalmente usamos uma esponja e esfregamos forte com a intenção de eliminar toda a sujeira. Mas, na verdade, também agredimos a camada externa da nossa pele. Além da esponja ser um terreno fértil perfeito para bactérias e fungos que podem, ocasionalmente, lhe infectar. É muito melhor simplesmente usar as mãos com um pouco de sabão e, em seguida, ocasionalmente utilizar um esfoliante para remover as células mortas. Certamente muitos dos costumes que apresentamos na lista você repete diariamente.
Clique em “Página seguinte” para continuar lendo o conteúdo do post.

4. Sentar-se

Sabemos que soa estranho dizer que sentar é ruim, mas o nosso corpo não está preparado para descansar sentado. A posição é completamente antinatural e nós não nos evoluímos o suficiente para que isso nos forneça benefícios. Por outro lado podem haver vários inconvenientes se normalmente nos sentamos por mais de 3 horas. Portanto, é aconselhável se levantar de vez em quando e esticar as pernas para evitar problemas de circulação sanguínea ou ataques cardíacos. É de nossa natureza a importância em ser ativo.

5. Ofuscar-se com algo

Quando nos obcecamos por um problema estamos teimosamente com algum tipo de questão para a qual não conseguimos encontrar a solução. Mas não precisa ser apenas por causa da complicação do caso, mas sim pelo próprio funcionamento do nosso cérebro. Tente fazer atividades simples e retornar para o problema mais tarde. Quando a nossa cabeça se dá conta que pode alcançar algumas metas, ela se encoraja e isso pode ser um facilitador para solucionar a tal questão. Você sempre olha seu telefone antes de dormir? Descubra por que isso é um mau hábito.
Clique em “Página seguinte” para continuar lendo o conteúdo do post.

6. Olhar o celular ou o computador antes de dormir

Embora acreditemos que esta é a melhor maneira de passar o tempo até chegar o sono, a verdade é que estamos incentivando que ele chegue mais tarde. Quando uma fonte de luz nos bombardeia, a produção do hormônio que regula o nosso relógio biológico, conhecido como melatonina, desacelera. Devido a isso o nosso corpo acredita que é preciso se manter acordado e, portanto, não entra na fase de recuperação. Procure, portanto, não prestar atenção a uma tela por pelo menos três horas antes de se deitar. Seu corpo vai agradecer.

7. Botar a cabeça para trás quando o nariz sangra

Este é simplesmente o oposto do que devemos fazer. Principalmente porque o sangue expelido pode acabar indo parar em nosso estômago ou também em nosso sistema respiratório. Sendo assim, simplesmente devemos deixar o sangue sair até que, naturalmente, cesse. Nosso corpo vai fechar o vaso quebrado e em um curto período de tempo a situação vai se resolver. Você sabe qual a posição certa de se sentar no vaso sanitário?
Clique em “Página seguinte” para continuar lendo o conteúdo do post.


8. Sente-se no vaso sanitário

Enquanto nós nos sentamos no banheiro geralmente formamos um ângulo de 90 graus com o corpo. Isso resulta em uma má disposição dos nossos órgãos, o que dificulta a expulsão de excrementos. Para assegurar a posição correta de nosso cólon, devemos provocar um ângulo de 35 graus. Assim, notamos que o nosso corpo expele naturalmente tudo sem grandes esforços. Com isso, evitamos problemas de constipação e outras complicações associadas.

9. Pequenas refeições para perder peso

Embora esta prática seja generalizada, é realmente indicado fazer o oposto. O corpo vai estar à espera de energia para começar o dia e com a pouca ingestão é como se nos programássemos para trabalhar em modo de "economia de energia". Ele também estará o tempo todo procurando maneiras de encorajar-nos a comer mais, de modo que, eventualmente, acabaremos comendo alimentos com alto valor calórico. Se você quer perder peso, apenas coma de maneira saudável.
Você gostou deste artigo? Compartilhe esse artigo com todos e sinta-se livre para deixar um curtir em nossa página no Facebook!
Fonte: Pixabay

24
Notícias FALSAS sobre o atentado no show de Ariana Grande e REAIS vítimas...
Notícias FALSAS sobre o atentado no show de Ariana Grande e REAIS vítimas confirmadas!
Na noite de Segunda-feira, dia 22 de Maio, na saída do show da cantora pop Ariana Grande, o estádio principal de Manchester, na Inglaterra, sofria um atentado. O ataque deixou ao menos 22 mortos (dentre eles, o próprio autor do atentado) e 59...
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Nilo Torquato da Silva
Nilo Torquato da Silva 18/05/17 06:03
Depende da pressa em cagar! Se for urgentíssimo, tipo se cagando, não importa o ângulo da coluna com o fêmur, e sim o alívio rápido ao se arriar o barro! Kkkkkkkkkkkk
Suzane Carvalho
Suzane Carvalho 18/05/17 06:03
O difícil é lembrar do jeito certo de cagar quando a dor de barriga for grande, nessa hora a gente só quer um buraco kkkk