Incrível!Testes

Publicado 2017-05-17
2 Comentário

TESTE DE INTELIGÊNCIA: Apenas aqueles que têm um QI ALTO são capazes de resolver estes 8 enigmas!

Desafios de quebra-cabeça podem ser relaxantes após um longo dia de trabalho ou estudo, porém é uma grande fonte de entretenimento, assim como enigmas e outros testes baseados em lógica. Um fato curioso é que é cientificamente comprovado que a resolução de tais exercícios aumenta a capacidade da memória, melhora a velocidade de raciocínio e processamento, aumenta a atividade do cérebro e concentração, reduz drasticamente os efeitos da demência e proporciona um grande senso de realização. Sabendo de tudo isso, veremos se você realmente é bom em quebra-cabeças!

Contanto que você faça algo para estimular a sua mente diariamente, resolver um Sudoku, usar aplicações para o pensamento ou simplesmente tentar resolver um quebra-cabeças complicado, você estará no caminho certo para uma longevidade feliz e agradável. Participar de alguma forma de estimulação mental por apenas 15 minutos por dia pode fazer verdadeiras maravilhas! No entanto, você deve sempre adicionar variedade ao exercício de rotina e não se concentrar em apenas um tipo de desafio. É por isso que ao longo deste artigo trouxemos oito quebra-cabeças muito diferentes para que você alcance resultados máximos. Lembre-se de não trapacear olhando as respostas até que tenha resolvido tudo! O que você está esperando para começar? Nota: As respostas estão na última página.

1. O homem e o elevador

Um cavalheiro vive no 17º andar de um edifício, mas tem um grande problema: ele só usa o elevador para chegar em sua casa quando está chovendo lá fora ou quando um vizinho usa o elevador com ele. Se o tempo estiver ensolarado ou se ele for o único no hotel, só pode atingir até o andar de número 9 e tem que subir os outros andares pela escada. Por quê? Pense nisso, porque a resposta é mais fácil do que parece.

Clique em “Página seguinte” para continuar lendo o conteúdo do post.

2. O lápis

O primeiro teste parecia complicado? Bem, devemos reconhecer que talvez não tenha sido muito fácil, mas com certeza se você pensar um pouco mais irá encontrar a resposta. O segundo é igualmente difícil, mas fique à vontade para tentar até o fim. Um grupo de pessoas foram convidados para levantar um lápis que havia sido colocado no chão, mas nenhuma conseguiu.

3. O celular

Esperamos que você tenha se saído bem nos dois primeiros enigmas porque o que vem a seguir é bastante complicado! Um homem não pára de se mover e se tremer na cama porque não consegue dormir. Ele decide pegar seu telefone celular, disca um número, ouve alguns sons longos, larga o telefone e, de repente, dorme pacificamente. Por que ele não podia dormir antes?

4. O hotel

Você gostou do quebra-cabeça anterior? Certamente você o resolveu em poucos segundos... Você tem coragem para ir para o próximo? Vamos lá! Temos um hotel de sete andares. Há quatro pessoas no piso térreo e cada andar tem duas a mais do que o anterior. Em qual andar o elevador é chamado com maior frequência? Pense! Não é tão difícil como parece! Você só tem que usar a lógica!

Conseguiu resolver? Veja mais desafios interessantes na página seguinte!

5. Nike

Este exercício mental vai fazer você pensar muito, mas a solução é simples e inteligente. Na África, a empresa Nike foi furtada sem nenhum problema: muitos sapatos foram roubados da fábrica e os proprietários resolveram acabar com os roubos sem investir em nenhuma segurança ou monitoramento. A questão é: Como a empresa fez para evitar completamente os roubos sem gastar dinheiro com segurança? Leve o tempo que for preciso e pense bem a respeito. A resposta vai te surpreender!

6. Personagens

O desafio da Nike não é tão complicado como parece, mas com certeza deve ter feito você pensar um pouco, certo? O seguinte é muito fácil! Temos os seguintes nomes: George Washington, Sherlock Holmes, William Shakespeare, Edwin van Beethoven, Napoleão Bonaparte e Nero. Qual desses personagens é significativamente diferente dos demais? O que este único personagem tem que os demais não têm. Você arrisca um palpite?

7. Ursinhos de pelúcia

A maioria das crianças ama bichos de pelúcia, especialmente se forem de seus desenhos animados ou animais favoritos. Então, o próximo desafio é com eles! Pacientes do hospital para crianças pequenas gostavam de brincar com alguns ursos de pelúcia que tinham. Gostavam tanto que decidiram os levar para casa com eles. A pergunta é: O que a administração do hospital fez para resolver a falta de ursos de pelúcia no hospital?

Clique em “Página seguinte” para ver o último desafio e as respostas de todos!

8. A bola

Este é um dos mais famosos puzzles da Internet, por isso certamente você não vai custar muito encontrar a resposta. A abordagem é a seguinte: Se o homem E empurra uma bola gigante da direita para a esquerda, quem morre? Quem sobrevive? Tente resolver este último desafio e depois confira as respostas!

RESPOSTAS

Esperamos que você tenha se divertido em todos os enigmas! Não hesite em verificar em quantos você foi bem sucedido.

Resposta 1: O homem é muito baixo, por isso não consegue pressionar o botão no 17º andar se não tiver ajuda de um guarda-chuva ou um vizinho.

Resposta 2: Eles não conseguiram pegar o lápis porque ele foi colocado ao lado de uma parede.

Resposta 3: O homem decidiu usar seu telefone para ligar para o vizinho do lado, que estava roncando muito forte. Quando ouviu o toque, ele acordou, de modo que o homem pudesse adormecer.

Resposta 4: A maioria das solicitações do elevador são para o piso térreo.

Resposta 5: O que a Nike fez foi montar outra fábrica de produção em outra cidade na África. Então, a fabricação dos sapatos de pé direito e esquerdo eram feitos, cada um, em uma fábrica, evitando o roubo sem gastar dinheiro em segurança.

Resposta 6: Sherlock Holmes é totalmente diferente do resto, porque enquanto os outros são reais, este é um personagem fictício.

Resposta 7: Eles decidiram colocar ataduras em todos os ursos. Em seguida, a equipe do hospital disse às crianças que os ursos deveriam permanecer no hospital para que pudessem se curar.

Resposta 8: O homem D morre porque é atingido na cabeça, o homem C morre esmagado pela força exercida pela bola na alavanca, o homem B também morre por ter saltado da outra bola. Portanto, só sobrevive o E.

Você gostou deste artigo? O compartilhe com todos e sinta-se livre para deixar um curtir em nossa página no Facebook!
Fonte: Giphy

18
4 estranhas coincidências de acontecimentos fatais
4 estranhas coincidências de acontecimentos fatais
Há dois dias atrás, em 22 de Maio, houve um ataque na Arena Manchester, no Reino Unido, no qual 22 pessoas morreram e 59 ficaram feridas após uma explosão ao final do show de Ariana Grande, uma famosa cantora pop. A matéria completa sobre essta...
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Brenno Braz
Brenno Braz 25/05/17 06:03
o da casa E joga a bola que acaba matando o da casa D e se ela n para mata o da casa C que joga aquela bola para a casa A e acaba voltando e matando a casa B e a casa E fica vivo
Lizete Silveira Valim
Lizete Silveira Valim 24/05/17 06:03
Tentei mas não consegui solucionar