Incrível!Dicas

Publicado 2017-05-22
7 Comentário

9 truques que você não conhecia para aplicar em seu carro

Embora existam mais de 1.200 milhões de carros circulando em nossas estradas no mundo, não há nada como sentar pela primeira vez em um veículo novo e que seja nosso, não é? O problema é que essa sensação vai sumindo com o tempo e acabamos não cuidando o suficiente de nosso veículo, o que faz com que ele entre em uma fase de desleixo se tornando cada vez menos agradável. Se você realmente quer transformar o seu carro em algo parecido com o que era no início tente seguir 9 dicas simples que listamos a seguir.

1. Meia com pedrinhas

1. Meia com pedrinhas

Já deve ter acontecido com todo mundo a situação de estar em um carro fechado enquanto está frio lado de fora, resultando em vidros embaçados por causa da umidade acumulada em nosso carro. Para evitar isso você só precisa de um par de meias e um saco de pedrinhas, normalmente usadas em resíduos de gatos. Nós só precisamos preencher a meia com esse material e colocar o embrulho em um lugar discreto. Essas pedras possuem uma propriedade absorvente de odores e de umidade, de modo que, além de evitar o embaçamento de seus vidros, irá amenizar cheiros fortes existentes.

2. Esponja

2. Esponja

Se possuímos um ar-condicionado certamente sabemos que as grades são, de longe, a parte mais difícil de limpar no interior do nosso carro. Normalmente temos a tendência de ignorar a limpeza, mas considerando que é por onde sai o ar que respiramos, também devemos reservar um tempo para garantir a higiene do local. Para fazer isso, somente precisamos de uma esponja (conforme mostrado na imagem) para limpar os espaços de saída do ar. No final, tudo estará como se fosse novo (e sem poeira!).

Clique em “Página seguinte” para continuar lendo o conteúdo do post.

2. Esponja 1

3. Suporte para telefone

Quando precisamos usar nossos celulares como GPS durante uma viagem ou simplesmente queremos ouvir uma boa música, dependemos de um suporte para o nosso aparelho. Mas se você não tem esse objeto, um elástico irá resolver o seu problema rapidamente. Passe o elástico por entre as fendas do ar condicionado com a ajuda de uma caneta simples e depois prenda o celular por meio de suas extremidades, assim como mostra a imagem. É uma solução ótima e sem riscos de derrubar o seu querido smartphone. Mas, se lembre de não prestar muita atenção no celular ou você pode ocasionar um acidente!

3. Suporte para telefone

4. Quando o cinto de segurança não está mais deslizando

Quando o nosso carro já possui alguns anos de uso, o cinto de segurança começa a não deslizar tão rapidamente como antes. Para evitar que ele permaneça preso, siga o seguinte procedimento: Obtenha toda a extensão do cinto para fora de seu compartimento e limpe a entrada de plástico com um polidor de superfícies. Como resultado, você terá o atrito reduzido e o cinto poderá voltar a sua posição inicial. Apenas tome cuidado para não soltar ele abruptamente como de costume.

4. Quando o cinto de segurança não está mais deslizando

5. Ajustar o assento

Quando o nosso carro é usado por mais de uma pessoa, o assento sempre está sofrendo ajustes para que fique em "perfeitas condições" para quem está dirigindo. Para evitar esse desperdício de tempo basta usar duas tiras de fita adesiva: uma no lugar do assento e outra na porta de entrada. Assim, você saberá rapidamente qual a sua configuração perfeita sem ter que perder muito tempo para isso.

Você dirige um carro novo e sempre esquece onde fica a entrada do tanque de combustível? Clique em “Página seguinte” para continuar lendo o conteúdo do post.

5. Ajustar o assento

6. Acertando a entrada do tanque

O conselho que damos a seguir irá evitar aquelas clássicas manobras em uma ou outra posição no posto de gasolina. Você apenas tem que olhar para o desenho em seu painel e ver para qual lado aponta a pequena marca correspondente ao tanque. Essa seta indicará o lado em que está localizado o tanque de seu veículo. Evite o desperdício de tempo verificando rapidamente o seu painel. Certamente você nunca tinha parado para pensar na utilidade daquele marcador.

6. Acertando a entrada do tanque

7. Não bata mais na parede

Evitar bater na parede de uma garagem ou em um espaço de estacionamento é algo que poderia ser muito mais simples do que imaginamos. Neste caso, é possível utilizar uma corda suficientemente longa para entrar em contato com o nosso veículo. Na ponta da corda pode ser amarrada uma bola de tênis com a ajuda de uma fita adesiva ou alguns nós. Assim, quando o carro se chocar contra a bola veremos a corda se mover e saberemos que alcançamos a distância ideal.

7. Não bata mais na parede

8. Aumentar a força do sinal da sua chave

Saímos do carro e damos alguns passos quando de repente nos vem a dúvida: Será se eu tranquei o carro? Quando olhamos para trás, vemos que o carro está muito longe e a chave não tem alcance suficiente para acionar o comando de fechamento do carro. Para conseguir aumentar a potência de sua chave, basta acionar as funções apontando o objeto para o seu queixo! Sim! Assim é possível fazer com que o sinal seja reforçado e seu alcance aumente consideravelmente.

8. Aumentar a força do sinal da sua chave

9. Solucionando problemas na volta do supermercado

Quando fazemos compras e colocamos nossas sacolas no porta malas acabamos ocupando todo o espaço de forma muito rápida. Para evitar que tudo se espalhe durante o balançar do carro, basta usar uma cesta para carregar alguns dos elementos mais sensíveis. Além disso, vamos tornar o caminho muito tranquilo ao saber que tudo se manterá em perfeito estado.

Você gostou deste artigo? O compartilhe com todos e sinta-se livre para deixar um curtir em nossa página no Facebook!
Fonte: Pixabay/ Youtube: CrazyRussianHacker/ Youtube: DaveHax

9. Solucionando problemas na volta do supermercado
99
O que você acha?! Juntar-se à conversa
KYLIE JENNER Está GRÁVIDA de TRAVIS SCOTT de Novo?
Paulinho Rocha
Paulinho Rocha 26/05/17 06:03
Sarah Mayrink tem algumas legais
Ediane Sabino
Ediane Sabino 25/05/17 06:03
Paulo Rodrigo tem umas 3 que dá pra ajudar hein...
Jessica Ribeiro
Jessica Ribeiro 25/05/17 06:03
Me interessou apenas o elástico pra segurar o celular... O restante blábláblá rsrsrs
Paulinha Amiden
Paulinha Amiden 25/05/17 06:03
Flavio Henrique Valdevino
Amanda Santos
Amanda Santos 25/05/17 06:03
Luiz Paulo Carvalho Luiz Felipe Santos Gideao Mendes
Camilla Mingorance
Camilla Mingorance 25/05/17 06:03
Jonathan Roger Camilo
Karine Krug
Karine Krug 25/05/17 06:03
Natanael Nanini Miranda