Incrível!

Publicado 2017-05-27
203 Comentário

Veja como transformar seus fones de ouvido com fio em fones sem fio

O fone de ouvido é um dos acessórios mais famosos e úteis desde que chegou no mercado, em 1956, graças ao músico John Koss (Fundador da Koss Corporation). O uso do fone de ouvido é tão comum como usar uma camiseta e tem gente que usa tanto que já foi documentado que o número de acidentes de trânsito envolvendo pedestres desatentos acontece três vezes por dia! Ouvir música é algo indispensável, mas é sempre bom ter cautela ao atravessar a rua, não é? É importante que você saiba a hora certa de usar os fones de ouvido porque sua vida vale mais do que o novo hit do momento.

O desespero na hora de desenrolar os fios

Com certeza você faz parte dos 100% da população mundial que já guardou seus fones de ouvido em perfeito estado, muito bem organizados, mas quando foi pegá-los novamente os encontrou em um completo caos: totalmente emaranhados, confere? Simplesmente não dá para entender como conseguem se enrolar tanto! Você usa muito os seus fones de ouvido? Um estudo recém lançado calculou uma média de tempo que você gasta desfazendo os nós dos fios e o resultado foi surpreendente: você gasta cerca de três dias e meio para organizar toda a bagunça a cada mês! A menos que você seja um fã de puzzles, que tal se livrar desse problema? É só continuar lendo para descobrir como!

Para transformar os seus fones de ouvido normais em fones de ouvido sem fio, obviamente, você vai precisar de um fone de ouvido (aqueles mais velhos ou quebrados para, caso dê algo errado, você não vai se desesperar), tesoura ou um outro objeto cortante, soldador e um módulo Bluetooth. Não precisa se assustar, pois o soldador você pode pedir ajuda ao seu vizinho expert nesse assunto e módulo Bluetooth não é tão difícil assim de se encontrar (no Amazon você pode comprar um por um preço muito acessível).

Bluetooth é uma tecnologia sem fio que é muito usada para transferir dados em curtas distâncias (usa ondas de rádio de um comprimento curto UHF) e com ele você pode criar uma área pessoal para troca de informações. O Bluetooth está em vários aparelhos atuais e é uma função muito útil. Foi inventado pela Ericsson em 1994, pois queriam criar uma outra opção além dos tradicionais cabos. Agora que você já sabe direitinho o que é o Bluetooth, já está pronto para criar seus super fones tecnológicos.
Você está pronto pra colocar a mão na massa? Primeiro vamos entender melhor o que é isso tudo. Veja na página seguinte como!

Passo 1

Vamos lá! A primeira coisa que você tem que fazer é usar a tesoura para cortar os fios do seus fones de ouvido. Se o seu cabo for daqueles que tem botões de volume e opções, corte os fios antes dessa parte. O tamanho do fio que você vai deixar tem que ser o suficiente para que eles alcancem seus ouvidos, assim como na imagem. Depois disso, você vai descascar com muito cuidado o isolamento da ponta de cada fio para deixar um bom pedaço de metal exposto. É fácil e se você tiver alguma dúvida é só olhar o GIF abaixo.

Passo 2

Depois nós vamos nos concentrar em desfazer a “corda” de metal que passa pelo interior de cada fio. Você tem que deixar tudo muito uniforme e pra conseguir isso você pode usar uma lâmina de barbear ou tesoura, sempre com muito cuidado, claro. Passe a tesoura (ou lâmina) sobre o metal até que ele fique bem plano, como mostra o GIF abaixo. Uma dica é fazer fazer movimentos de “pentear” nos fios até que eles fiquem organizados. Isso é muito importante para que o projeto dê certo, então se esforce bastante.

Você está bem perto de possuir seus tão sonhados fones de ouvido sem fio! Clique em “página seguinte” para ver o próximo passo.

Passo 3

Agora nós temos que separar o metal em duas partes já “penteadas” e em cada um desses lado nós vamos fazer um espiral com os dedos. Com isso, tudo o que a gente está fazendo é preparar os fios para a máquina de solda. Eles ficaram juntinhos depois que torcemos cada lado com os dedos e depois da solda ficarão mais juntos ainda. Perfeito! Não se esqueça de ter muito cuidado com a máquina de solda porque essa é uma ferramenta que fica muito quente e pode lhe machucar seriamente.

Passo 4

Agora chegou a hora do módulo de Bluetooth entrar em cena. Quase sempre que esse tipo de material é comprado, é preciso retirá-lo da carcaça de fábrica, até porque estamos criando o nosso próprio dispositivo. Mas não se preocupe porque retirar o módulo não é complicado: é só puxá-lo com muito cuidado e tudo vai dar certo. Depois encontre dois pequenos círculos em sua superfície, assim como mostrado no GIF abaixo, um com inscrição "R+" e outro com "R-". É exatamente nestas regiões que vamos conectar os fios que separamos no passo anterior.

Você pode unir as duas peças com uma fita isolante, mas não se esqueça de ter a certeza de que fez tudo direito porque eles não podem se soltar. Pronto. Nós já temos o nosso fone de ouvido sem fio e agora é só testar: é só apertar o botão para ligar o sinal do Bluetooth, procurar o dispositivo em seu smartphone e com um simples clique os dois se conectam!

Fácil, não é? Você pretende testar? Nos conte nos comentários! Se você gostou deste artigo, curta a nossa página no Facebook!
Fonte: Youtube-BOKIN DIY/ Giphy/ Starstock

882
O lado bom e o lado maléfico das pessoas nascidas em DEZEMBRO. Com qual você...
O lado bom e o lado maléfico das pessoas nascidas em DEZEMBRO. Com qual você se identifica?
As pessoas que nasceram no mês de Dezembro têm as influências dos planetas Júpiter e Saturno que, juntos, resultam em uma personalidade muito marcante. Assim como os outros signos do zodíaco, Sagitário e Capricórnio também se debatem entre seu...
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Thiago Nascimento
Thiago Nascimento 24/06/17 06:08
Qualquer não tem oq conversar não falar merda
Theus Teixeira
Theus Teixeira 24/06/17 06:08
Traduza ai filho pq seu idioma tá difícil !
Giovani Goulart
Giovani Goulart 23/06/17 06:08
Liro Gustavo Pereira Dos Santos
Zaqueu Victor
Zaqueu Victor 23/06/17 06:08
Lucas de Sousa Tenta ai hehe
Biel Silva
Biel Silva 23/06/17 06:08
Vai da n viu e como eu vo morde o fio
Elizeu Abreu
Elizeu Abreu 23/06/17 06:08
Só obiservo os comentários
Fabrício Alves
Fabrício Alves 23/06/17 06:08
Eu aposto 948176625 reais que vc não leu o numero inteiro. E por isso não percebeu que eu coloquei uma letra nele. Mas eu não coloquei e tenho certeza que vc voltou la para olha kkkkk se caiu da like aki
Theus Teixeira
Theus Teixeira 23/06/17 06:08
Inventaram até fone via Bluetooth e "Palmeiras "ainda não tem mundial
Thiago Nascimento
Thiago Nascimento 24/06/17 06:08
Qualquer não tem oq conversar não falar merda
Theus Teixeira
Theus Teixeira 24/06/17 06:08
Traduza ai filho pq seu idioma tá difícil !
Gabriel Baldo
Gabriel Baldo 22/06/17 06:08
Olha ai Lucas Garcia Gary
Jönas Vs Inöcëncïa
Jönas Vs Inöcëncïa 22/06/17 06:08
Era melhor ter ido ver o pelé
Henrique Junior
Henrique Junior 22/06/17 06:08
Eu aposto 948176625 reais que vc não leu o numero inteiro. E por isso não percebeu que eu coloquei uma letra nele. Mas eu não coloquei e tenho certeza que vc voltou la para olha kkkkk se caiu da like aki
Willian Fontella
Willian Fontella 22/06/17 06:08
Simples, so cortar os fios
Fabiano Sazuke
Fabiano Sazuke 22/06/17 06:08
isso tudo e pra você arrombado ou arrombada da uma curtida aqui!
Cristian Moura
Cristian Moura 22/06/17 06:08
Verdade eu sou o Fone
Neey Azuos
Neey Azuos 22/06/17 06:08
Só vim ler os comentários
Matheus Bacelar
Matheus Bacelar 22/06/17 06:08
Eu ainda li isso -.- kkkk
Mauricio'h Almeida'h
Mauricio'h Almeida'h 22/06/17 06:08
Morde mesmo tareprendido kkkk
Marcelo Santos
Marcelo Santos 22/06/17 06:08
Se vc estiver lendo isso saiba se uma coisa vc é muito foda
Thalis Alexandre
Thalis Alexandre 22/06/17 06:08
O fdp quebrei meu fone e essa pohha nao deu certo vou querer outro fone seu filho da ****
Keliton Xavier
Keliton Xavier 22/06/17 06:08
Finalmente liberaram comentário por áudio,agora não preciso mais escrever!!escuta ai ▶️