Incrível!Dicas

Publicado 2017-05-28
10 Comentário

3 maneiras fáceis de construir um spinner e mais 4 manobras incríveis para surpreender seus amigos…

Cada ano uma moda diferente viraliza. Se em 2016, o Pokémon Go virou sucesso mundial como o jogo do momento para crianças e adultos de várias idades, hoje algo muito simples virou uma verdadeira febre mundial e se chama Fidget Spinner. Este “brinquedo” se destaca exatamente por não ser espetacular e também não necessitar de baterias para funcionar. Em princípio, ele foi desenvolvido para aliviar o estresse das pessoas que sofrem de autismo ou que são propensas a depressão ou ansiedade.

Você sabia que muitas escolas americanas estão proibindo o uso desses spinners pelos alunos? Principalmente porque os jovens não prestam mais atenção nos professores, pois passam o dia inteiro girando o seu novo aparelho favorito. Embora, à primeira vista, ele não parece algo suposto a agradar a todos (afinal, é só um eixo central, com dois ou três rolamentos de metal), a verdade é que mais e mais pessoas foram ficando tentadas a comprar pelo menos um deles. Se você não quer gastar dinheiro com isso, quer saber como construir um spinner caseiro e, ainda por cima, aprender quatro manobras super legais, então continue lendo!

1. Spinner de tampinhas

Sempre temos tampinhas de garrafas em casa ou conseguimos facilmente em estabelecimentos próximos, portanto, não vai ser difícil você conseguir apenas cinco delas. Escolha suas cores favoritas para o trabalho final ficar a sua cara! Você vai precisar de: uma pistola de cola quente, um parafuso, um palito de dentes e uma tesoura. Em primeiro lugar, use o parafuso para fazer um furo bem no dentro de duas das tampinhas. Após este passo, use a pistola de cola quente para colar ambas as tampinhas pelo lado plano. E as restantes você vai colar, simetricamente ao redor delas.

Veja como colar tudo na página seguinte, além de outras 2 dicas de como montar seu spinner caseiro!

1. Spinner de tampinhas 2

Use um marcador permanente para fazer medições mais precisas de onde colar as demais tampinhas. Você pode usar mais de um palito se precisar, pois a função será a mesma. Agora, introduza o palito no furo que você abriu nas tampinhas com o parafuso com um pouco de silicone na borda. Talvez não seja o spinner mais bonito que você já viu, mas ao menos você já tem uma versão econômica em mãos!

2. Spinner de rolamentos

2. Spinner de rolamentos

Agora vamos dar uma instrução de como fazer um spinner semelhante aos vendidos nas lojas. Ninguém vai acreditar que foi você quem fez e somente em meia hora! Para realizar este trabalho você vai precisar de: três rolamentos (um deles deve ser menor que os outros), um estilete, uma tesoura e 5 braçadeiras de plástico. Primeiramente, use o estilete e remova a proteção do rolamento. Em seguida, coloque os três horizontalmente, como mostramos na imagem abaixo.

2. Spinner de rolamentos 1

Hora de usar as braçadeiras: você vai precisar de 3 braçadeiras. Junte todas de modo que forme um triângulo no final. Você precisa se certificar que os rolamentos permaneçam bem presos dentro, por isto, aperte firmemente para que tudo fique bem conectado. Em seguida, pegue as outras duas braçadeiras para finalizar sua criação original: corte com tesoura os restos das braçadeiras e você já tem em suas mãos um spinner fantástico!

Quer mais uma opção para construir o seu spinner caseiro? Veja na página seguinte!

2. Spinner de rolamentos 2

3. Rolamentos 2.0

Esse Fidget Spinner aqui não vai ser tão fácil de fazer como os demais mas, prestando atenção, o resultado final vai agradar. Primeiro, você vai precisar de sete rolamentos diferentes, devendo retirar, posteriormente, sua proteção com um estilete. Notou que há um pouco de graxa neles? Não tem problema, mergulhe-os em acetona para garantir que tudo saia perfeito. Seque os rolamentos com um guardanapo e monte-os em um diagrama com um deles posicionado ao centro e os restantes seis em volta deste central. Junte-os com um pouco de supercola, para que tudo fique fixo, e remova três deles (serão reservas) para que o spinner fique perfeito.

3. Rolamentos 2.0

Os três rolamentos que você excluiu poderão ser usados para você criar um outro spinner ou substituir algum, em algum momento. Mas continuando: agora você ficou com um rolamento central e três outros em volta dele, todos unidos com "supercola". Quer que o seu trabalho fique lindo, mas lindo de morrer? Você pode colocar um pouco de cola quente nas bordas dos rolamentos para acrescentar um brilho extra no brinquedo e, então, você já pode começar a girá-lo!

Você conhece algumas manobras com spinner? Descubra abaixo as 4 melhores!

1. Lançamento horizontal, vertical e com lápis

1. Lançamento horizontal, vertical e com lápis

Girar o Fidget Spinner por alguns minutos pode ajudar a descarregar o estresse, mas depois de um tempo percebemos que precisamos de algo mais para continuar com a diversão. E se a gente tentar jogá-lo no ar com uma mão e pegá-lo com a outra? Obviamente, é preciso de um pouco de prática para começarmos a errar com menos frequencia, mas não há porquê se preocupar e ter persistência. E que tal algo ainda mais surpreendente? Gire-o com um lápis por baixo e arremesse-o com uma mão, pegando-o com a outra. Divertido, não?

As três demais manobras você pode conferir na última página!

1. Lançamento horizontal, vertical e com lápis 1

2. Lançamento com dois ou três dedos

Esta manobra já é um pouco mais complicada neste caso, já que ao invés de pegá-lo com as mãos inteiras, vamos utilizar apenas os dedos. Como realizar esta manobra? Basta colocar o spinner para girar em um dos seus dedos, o indicador, por exemplo, imediatamente lançá-lo para o ar e pegá-lo com o dedo médio. Difícil? Com o tempo você vai dominar. Quando você finalmente conseguir, aumente o nível de vdificuldade para fazer com três dedos diferentes ou da forma que achar mais difícil.

2. Lançamento com dois ou três dedos

3. Lançamento vertical, passando por baixo da perna

Você já se considera um especialista na manipulação do Fidget Spinner? Então já vai poder tentar essas manobras aqui. O lançamento vertical é baseado em lançá-lo para cima e pegá-lo de volta bem rápido enquanto ele ainda está girando. Dominando esta manobra, uma outra que você pode fazer é lançar por baixo de uma perna com uma mão e, enquanto se desloca, pega o brinquedo com a outra.

3. Lançamento vertical, passando por baixo da perna

4. Lançamento pelas costas

Chegamos à cereja do bolo deste artigo. Fazer todas as manobras anteriores foi muito fácil para você? Nesse caso, você está pronto para realizar a manobra mais difícil, que é mostrada logo abaixo! Já conhecemos a dificuldade de passar uma bola de futebol ou de basquete pelas costas, mas algo tão pequeno como um spinner em movimentos vai parecer uma tarefa impossível de ser feita sem se machucar. Você já tinha ouvido falar de spinner ou já foi contaminado pela febre?

Gostou do artigo? Se gostou e quiser ler mais deste tipo, compartilhe-o com seus amigos e curta nossa página no Facebook!

4. Lançamento pelas costas
83
O que você acha?! Juntar-se à conversa
O SUMIÇO de JIM CARREY Após Seus Problemas Emocionais
Rose Elias
Rose Elias 03/06/17 06:03
Eduardo Elias Urbano
Marilia Vieira
Marilia Vieira 01/06/17 06:03
MiltonDrummond vou fazer um pra ver se eu aprendo kk
Fabio Luis da Silva
Fabio Luis da Silva 01/06/17 06:03
só eu que acho esse brinquedo a coisa mais idiota que foi feita?!?!
Paulinho Pwyká
Paulinho Pwyká 01/06/17 06:03
N faco a menor ideia do que e spinner
Rafael Gaspar
Rafael Gaspar 01/06/17 06:03
Vou fazer para minha pequena.
Vania Camini
Vania Camini 31/05/17 06:03
Luan Silva bem que vc podia fazer neh?!
Paola Vaz
Paola Vaz 31/05/17 06:03
Jose Alberto faça p nós kkkkk
Gabriela Schutz Magalhães
Gabriela Schutz Magalhães 31/05/17 06:03
Luiz Alexandre Magalhães VC podia fazer!!!
Lucieneh Silva Macedo
Lucieneh Silva Macedo 31/05/17 06:03
José Guilherme Silva Macedo
Rodrigo Moraes Jr.
Rodrigo Moraes Jr. 31/05/17 06:03
Eu fiz o meu com rolamentos e super cola