Incrível!Dicas

Publicado 2017-06-04
1 Comentário

WhatsApp: Como recuperar as mensagens apagadas? Veja o truque que torna possível ...

Os celulares nos acompanham em qualquer lugar e o avanço da tecnologia e criação de novos aplicativos fizeram dos smartphones nossos aparelhos favoritos. Cada vez mais temos mais espaço para armazenar várias informações importantes, desde pequenas conversas até fotos e vídeos inesquecíveis. Mas, e caso algo importante seja deletado sem querer? Será que tem como recuperar? Nós temos uma boa notíca: Calma! É possível sim! E amos te ensinar como. Continue lendo...

E agora? Como consigo recuperar o que deletei?

E agora? Como consigo recuperar o que deletei?

Algumas mensagens, fotos e vídeos acabam por ter um enorme valor emocional, de modo que perder qualquer informação que seja por engano é algo não desejamos. Para te ajudar a recuperar suas informações perdidas vamos fornecer um passo a passo de como configurar o Whatsapp para que a opção de recuperar mensagens funcione perfeitamente.

Sistema de backup

Sistema de backup

O WhatsApp não confia muito na nossa capacidade de apagar dados de forma aleatória e, graças a isso, temos vários backups armazenados de maneiras diferentes. Podemos chegar a ter 3 cópias diárias armazenadas em um cartão de memória no nosso celular e na rede. Mas, antes que alguém fique alarmado, essas cópias são criptografadas para que ninguém possa encontrar qualquer vestígio de informação sem o programa apropriado.

Clique na página seguinte para saber mais sobre os sistema de armazenamento do WhatsApp e como recuperar mensagens deletadas.

Sistema de backup 1

Passo 1: Configurando o Backup

Para usar o método de recuperar mensagens corretamente devemos definir a frequência com que são feitas as cópias da memória, o backup. Para fazer isto, é necessário visualizar o canto superior direito no aplicativo, onde o menu de opções aparece. Neste local haverá a opção "Configurações". Uma vez clicado em Configurações temos que encontrar a opção "Bate-papo". Após encontrada, clique em "Backup". Lá estarão as informações que precisamos, começando com a última data em que o Backup foi feito. Agora só precisamos escolher que tipo de configuração que queremos.

Passo 1: Configurando o Backup

A qualquer momento, podemos fazer uma cópia dos dados para manter todas as nossas informações protegidas até mesmo quando mudamos de aparelho. Deve-se ter em mente que isto é feito na nuvem. Nós apenas temos que pressionar a opção "Salvar". Abaixo, vamos ver várias opções, tais como selecionar a frequência com que fazemos cópias na conta do Gmail ou iCloud que esta associada ao aplicativo.

Passo 1: Configurando o Backup 1

Ao escolher se queremos uma cópia semanal, mensal ou diária, devemos ter em mente que isso também vai fazer com que a memória do nosso telefone seja reduzida. Se optar por uma cópia mensal, terá pouca ou nenhuma validade, pois na pior das hipóteses, você terá que recuperar uma grande quantidade de dados. Nosso conselho é optar pelas cópias semanais, ou se você estiver precisando de algo mais frequente, uma cópia diária será mais viável. Lembrando que há alternativas de backup que não consumem a memória do seu celular porque é diretamente armazenado na nuvem. Um deles é o Dropbox.

Agora que já esta claro como configurar a frequência do backup, veja na página seguinte como recuperar uma mensagem perdida.

Passo 1: Configurando o Backup 2

Passo 2: A recuperação

Para recuperar os dados excluídos do WhatsApp é mais fácil do que você imagina! Basta excluir o aplicativo e instalá-lo novamente! Ao fazer isto, uma pergunta automática vai surgir e perguntar se queremos recuperar o nosso backup. Você deve marcar "sim" e, em seguida, o último backup feito vai ficar disponível para visualização e download. É importante notar que, se não fizermos um backup antes mesmo de ter as conversas deletadas por engano, não haverá como recuperar estes dados. O truque só funciona para mensagens que foram salvas em um backup anterior.

Passo 2: A recuperação

Passo 3: O download

Quando você entra pela primeira vez no Whatsapp, o aplicativo pedirá uma mensagem de confirmação e, em seguida, perguntará se você quer restaurar o backup. Ao clicar em OK o download de dados irá iniciar e será fornecida uma cópia completa. Deve-se ter em mente que, ao aceitar os termos, apenas será restaurado o que foi selecionado. Fica a dica que o processo não é rápido porque ele terá que baixar todas as conversas que ocorreram no período do backup e realizar uma desencriptação prévia do conteúdo.

Passo 3: O download

Segurança em primeiro lugar

A pergunta que sempre vem à mente das pessoas que conhecem este método é se os dados podem ser roubados junto com todas as informações salvas como backup. De início já podemos dizer que NÃO graças ao processo de criptografia. Uma vez que passe esta fase de verificação, ainda temos que fazer a configuração com a conta de e-mail. Dito isto, devemos ter em mente que, além de ser totalmente criptografado e protegido com sistemas avançados de segurança, é necessário de programas que não são facilmente acessíveis para acessar um backup alheio, de modo que ninguém pode acessar essas informações de forma simples. Seria muito mais fácil pegar o telefone da pessoa e seguir os passos de um a um. Se queremos evitar que este último cenário aconteça, devemos evitar que usem nosso telefone sem consentimento.

Você gostou deste artigo? Se gostou e quiser ler mais deste tipo, compartilhe-o com seus amigos e não esqueça de curtir nossa página no Facebook!

Segurança em primeiro lugar
34
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Por que tem gente que visualiza e não responde no WhatsApp
Laís Altino
Laís Altino 10/06/17 06:03
So recupera se tiver colocado pra fazer backup