Incrível!Polêmico

Publicado 2017-06-06
4 Comentário

Essa mulher SEDUZ os homens à noite, mas quando eles vêem seus pés, sabem que vão morrer...

Durante o desenvolvimento das civilizações, os seres humanos criaram diferentes histórias e mitos que foram sendo passados de geração em geração. Muitas vezes, essas histórias serviam como sermões, proferidas por sábios de diferentes partes do mundo como metáforas ou avisos de possíveis perigos que podiam se esconder em um mundo que ainda estava por ser explorado. Em grande parte das lendas, foram introduzidos elementos e personagens fantásticos que, atualmente, fazem parte da cultura local das diferentes partes do mundo e servem de inspiração para os artistas. Embora hoje quase ninguém acredite nas verdade dos mitos, são histórias que ainda valem muito a pena serem ouvidas, que às vezes até nos dão um arrepio na coluna, porém sempre carregam em si algum tipo de valor moral que vale a pena conhecer.

O mais atraente em relação às lendas é que, quando devidamente contadas, elas parecem absolutamente reais, mesmo com a presença de personagens que não existem. Ou será que existem? Esse é o seu grande valor: deixar-nos com uma incerteza no coração. Abaixo vamos contar uma das lendas mais inquietantes que você já ouviu. Tome coragem e continue lendo até o final!

A mulher sempre foi uma personagem de grande interesse para os artistas, desde os tempos antigos até o presente. A ela já foram atribuídas as mais diferentes características e funções no mundo da arte, variando de acordo com a época e com as tendências prevalentes. Desde divindades, a mães e amantes, terminando mesmo como femmes fatales, o mundo das artes sempre acha uma forma surpreendente de representar as mulheres. Entre muitas dessas representações, a mulher diabólica é, sem dúvidas, muito presente em histórias macabras. Uma delas é a Cinguapa, uma personagem de lendas do folclore da República Dominicana.

Essa é uma daquelas lendas de mulher diabólica perigosa. Como fazer para reconhecê-la? Na sequência, você aprenderá.

Como acontece com qualquer lenda, há diferentes descrições da personagem e os detalhes vão mudando dependendo da região ou da pessoa que conta, mas, de modo geral, Cinguapa é uma mulher selvagem que habita as florestas e as montanhas. Dizem que ela tem olhos e cabelos escuros, sendo os cabelos muito macios e longos e que é usado como sua própria roupa. Não, não estamos falando de um dos personagens da Família Adams. Estamos falando de uma criatura que não usa nenhum tipo de roupa, além de seus cabelos, e com seu dotes físicos e sua magia negra, ela enfeitiça os homens.

Essa mulher SEDUZ os homens à noite, mas quando eles vêem seus pés, sabem que vão morrer... 4

Segundo alguns relatos, a Ciguapa seria uma criatura pequena de corpo desproporcional, enquanto em outras regiões, ela tem as pernas compridas e finas. No entanto, seu traço mais característico são seus pés virados para trás, que deixam pegadas como se ela estivesse andando de costas (Alguém aí está lembrando da Caipora ou do Curupira Brasileiros?). De acordo com testemunhas de encontros com a Ciguapa, a mulher demoníaca não tem uma voz humana e emite sons parecidos com uivos. Normalmente, ela sai à noite para caçar e se alimentam de frutas, peixes ou aves, embora alguns acreditem que elas gosta de roubar carne crua e manteiga de lugares acessíveis. Sua segunda tarefa favorita é capturar e encantar os homens que se aventuram nas matas na escuridão da noite.

Essa mulher SEDUZ os homens à noite, mas quando eles vêem seus pés, sabem que vão morrer... 5

Caso alguém se encontre com a Ciguapa, é primordial que evite olhá-la nos olhos e tente escapar o mais rápido possível. Quando ela encontra um homem solitário, ela se aproxima dele com velocidade e olha em seus olhos para seduzi-lo e encantá-lo com sua magia do mal. Quando consegue, ela o usa para seus próprios prazeres e, finalmente, o mata. Pessoas já afirmaram ter capturado uma Ciguapa, mas contam que foi um processo complicado. Portanto, é melhor que um homem nunca ande sozinho nas matas à noite. Seja uma lenda (ou apenas a sua vizinha), proteja o seu homem e não o deixe escapar para nenhum mato!
Veja na página seguinte como capturar uma criatura dessas!

Essa mulher SEDUZ os homens à noite, mas quando eles vêem seus pés, sabem que vão morrer... 6

O ideal para capturar a Ciguapa é tentar fazê-lo em uma noite da lua crescente e com a ajuda de um cão branco ou preto. É uma grande façanha conseguir capturá-la, porém muitos afirmam que não valia a pena porque, de acordo com o mito, a Ciguapa sofreria uma melancolia e uma tristeza tão grande em seu cativeiro, que morreria muito rápido, em desespero. Por essa razão, a maioria das pessoas preferem deixá-la em paz nas matas e evitar andar à noite sozinho. A toda essa história, podemos acrescentar outra curiosidade muito interessante: de acordo com as lendas, a Ciguapa também gosta de cavalos e muitas vezes foi flagrada fazendo tranças nas crinas e nos rabos de cavalos.

Nas lendas da República Dominicana também fala-se sobre um Ciguapo, mas ele não se trataria de uma versão masculina da Cinguapa que seduziria as mulheres. O Ciguapo é uma espécie de galo virado de costas, estando em suas costas seios de mulheres. Já imagino ter seios nas costas? Como será que ele dorme? De acordo com as crenças, seu grito era parecido com o de um bebê e ele era capaz de lançar as mais terríveis maldições sobre aqueles que o quisessem liquidar.

O que você achou da história da Ciguapa? Tem algumas semelhanças com as nossas lendas indígenas do Caipora ou Curupira, que também têm os pês para trás. Só que no nosso caso aqui eles são homens e não são assim tão demoníacos, estão mais para protetores das florestas, não é? Você conhece alguma lenda brasileira que envolva personagens "demoníacos"? Conte para a gente!

Você gostou deste artigo? Se gostou e quiser ler mais deste tipo, compartilhe com seus amigos e não esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: YouTube - Josue Encarnacion Olivero / Giphy

20
O que você acha?! Juntar-se à conversa
KYLIE JENNER Está GRÁVIDA de TRAVIS SCOTT de Novo?
John Comptom
John Comptom 10/06/17 06:03
Qual delas não é? Se suspeitam são.melhores investigadoras que o FBI e quando se vingam não tem comparação.
Carlos Charles
Carlos Charles 10/06/17 06:03
Alguém pfv pode copiar todo o conteúdo dá página e colar no responder aki
Ram Morais
Ram Morais 10/06/17 06:03
Pode me passar o endereço ,pra que eu passe na rua que ela está atendendo?
Marcos Moura
Marcos Moura 10/06/17 06:03
Deve ser a Eduarda pé de tesouras!