Incrível!Dicas

Publicado 2017-06-14
2 Comentário

5 truques geniais que você pode fazer com pasta de dentes e ainda não sabia

A pasta de dentes é um produto de cuidado pessoal que é essencial para a vida cotidiana da maioria das pessoas, e dizemos “maioria” porque nem todas são a favor de seu uso. O que significa isso? Significa que mesmo com a importância de manter um cuidado e higiene dental diários, de acordo com o Centro de Informação de Saúde e Assistência Social, mais de 50% dos adultos revelaram não haver ido nunca ao dentista, ou ao menos nos últimos três anos, e o mesmo para aqueles que não usam diariamente a pasta de dentes. Isto é um erro gravíssimo, dado que a boca é um poço de bactérias que podem afetar negativamente a saúde.

5 truques geniais que você pode fazer com pasta de dentes e ainda não sabia 1

No entanto, há pessoas que decidem usar a pasta de dentes para satisfazer todas as suas necessidades. Queremos, antes de tudo, que fique claro, que nós do Para Os Curiosos queremos instigar aos nossos seguidores, na medida do possível, que tenham uma rotina diária de saúde bucal e que procure um dentista regularmente para que evitem doenças relacionadas com cáries ou placas bacterianas. No entanto, se você tem medo de escovar os dentes deve saber que a pasta de dentes tem uma infinidade de serventias, não só para a saúde como também para seu lar. Se surpreenda nas seguintes páginas com várias curiosidade sobre seus usos alternativos!

5 truques geniais que você pode fazer com pasta de dentes e ainda não sabia 2

Para acnes
A pasta de dentes contém certos ingredientes, como o bicarbonato de sódio, peróxido de hidrogênio, álcool, mentol, óleos essenciais, triclosan, que contribuem para secar os cravos ou espinhas, segundo tem afirmado uma grande quantidade de doutores. No entanto, também deve ser destacado que não contém nenhum ingrediente que a faça mais eficaz que os outros tratamentos convencionais. Enquanto a sua fórmula possui um efeito de secar, podem acontecer outras reações associadas à sua aplicação em acnes, como irritação ou enrugamento, assim como descamação. Use-a sempre com muito cuidado e sem abusar das espinhas muito maduras, evitando que encoste no resto da pele.

5 truques geniais que você pode fazer com pasta de dentes e ainda não sabia 3

Não usá-las para queimaduras
Queremos avisar que esse é grave erro, já que é um dos “remédios” mais comuns que receitam por aí. Em caso de queimaduras nunca aplique pasta de dente na parte afetada, visto que em vez de te proporcionar alívio só vai piorar o problema. A pasta de dentes contém produtos químicos nocivos, como o cálcio e a menta, isto pode aumentar o risco de se contrair infecções que vão afetar diretamente o tecido da parte queimada. Também não é recomendado aplicar gelo nas queimaduras, já que o gelo detém a circulação do sangue. Em caso de queimadura utilize produtos desenvolvidos especialmente para tratar esse tipo de ferimento e procure um médico o mais rápido possível.

Está reorganizando sua casa e percebeu que a sua parede está cheia de buracos por conta de quadros, posters e enfeites que estavam pendurados na parede? Não perca o truque que será revelado na página seguinte.

5 truques geniais que você pode fazer com pasta de dentes e ainda não sabia 4

Funciona muito bem como gesso
Este truque funcionará muito bem com buracos pequenos feitos por pregos e parafusos, não tentem em buracos relativamente grandes, pois não servirá. Aplique um poucos de pasta de dentes em uma escova de dente velha (ou uma escova maior dependendo do tamanho do buraco) e pressione suavemente sobre o buraco para que penetre até o fundo, pressione bem até o fundo para garantir que vai cobrir todas as partes. Agora com o auxílio de uma faca plana deslize sobre a aplicação da pasta de dente até deixá-la rente com a parede. Finalmente deixe secar até que esteja firme. Caso a parede não seja da cor branca você pode aplicar algum tipo de tinta para que fique da mesma cor da parede.

5 truques geniais que você pode fazer com pasta de dentes e ainda não sabia 5

1. Para tirar riscos na parede
Este truque é dedicado principalmente para famílias que têm filhos pequenos em casa e reservam uma parte da casa para que as crianças desenvolvam seu lado artístico. Quando chegar a hora de apagar os antigos desenhos para que os pequenos possam fazer outros, você poderá utilizar esse truque engenhoso que te fará economizar o dinheiro que você gastaria em uma lata de tinta para pintar a parede. No lugar da tinta você precisará de um tubo grande de pasta de dente, preferencialmente que não contenha gel. Com a ajuda de um pano, ou melhor ainda, uma escova grande, passe a pasta de dente na parede e comece a esfregá-a de maneira firme. O composto abrasivo da pasta de dentes fará desaparecer as pinturas de lápis de cor. Depois de esfregar é só enxaguar bem para remover a tinta. Problema resolvido!

Na página seguinteexplicamos outros truques geniais!

5 truques geniais que você pode fazer com pasta de dentes e ainda não sabia 6

2. Para limpar a pia
Não se vá que ainda tem mais! Sabia que a pasta de dente é um das maneiras mais rápidas, fácil e menos prejudicial de limpar a pia do banheiro? Sabia que também serve para frigideiras, panelas de aço inoxidável, jarras e formas de assar? Para limpar a pia do banheiro basta aproveitar os restos de pasta que caem enquanto você escova os dentes. Com um pano ou uma escova esfregue toda a pia para deixá-la brilhando como nova. Para limpar frigideiras aplique a pasta de dentes com a ajuda de um polidor para obter melhores resultados. Para as jarras e panelas você deve enxaguá-las com pasta de dente e depois lavá-las rapidamente com detergente para que o gosto da menta não fique impregnado em locais inesperados.

3. Para aparelhos celular
Certamente você conhece aquele momento em que o tempo pára em algum lugar entre as suas mãos e o chão áspero, é quando você se dá conta que seu celular está a um centímetro de cair no chão. Bem, com sorte o estrago só será de alguns pequenos arranhões na tela, suficientemente fáceis de se concertar com a ajuda de uma pasta de dentes. O truque é simples, coloque um pouco de pasta de dentes em um algodão ou um pano fino. Esfregue suavemente os arranhões da tela com movimentos circulares, tendo bastante cuidado para não esfregar forte demais e danificar o revestimento do aparelho. Depois limpe com um pano que não esteja úmido. Tenha certeza de que está usando pasta de dente original, não gel, caso contrário não servirá de nada.

Avance para a última página para aprender os últimos truques engenhosos.

4. Para limpar o anteparo do chuveiro
Limpar as portas de anteparo do chuveiro pode ser uma tarefa difícil. Mancham facilmente com água e resíduos de sabão com o passar do tempo, formando uma espécie de crosta de vários tipos. Quando se trata de limpeza no banheiro é sempre bom manter o ambiente limpo e agradável, então não existe mal algum em ter um “ás na manga” para fazer esse trabalho com menos esforço. Com pasta de dente de cor branca e a ajuda de uma esponja esfregue bem toda a área com movimentos giratórios para suavizar os resíduos, depois enxágue com água quente de cima para baixo.

5 truques geniais que você pode fazer com pasta de dentes e ainda não sabia 9

5. Para limpar o mouse
Sabemos que com o passar do tempo o mouse do computador começa a adquirir um tom esbranquiçado, muito diferente de quando está novo. No entanto, podemos contar novamente com a nossa amiga pasta de dentes. Somente passe um pouco de pasta por toda a superfície do mouse com a ajuda de um guardanapo ou pano fino e deixe repousando por alguns minutos. Depois limpe os restos de pasta de dente com um pano e seu mouse voltará a brilhar como novo.

Se você gostou desse artigo, compartilhe esses truques com seus amigos e não esqueça de curtir nossa página no Facebook.

38
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Truques um pouco estranhos, mas que tornarão mais fácil a vida de qualquer pessoa
Paulo Souza
Paulo Souza 18/06/17 06:03
Você pode fazer um **** truque estragar seu telefone e mouse
Davi Benevides
Davi Benevides 17/06/17 06:03
Já não bastava ter links,os links ainda têm cinco páginas tnc! Kkkk