Testes

Publicado 2017-06-14
3 Comentário

TESTE DE INTELIGÊNCIA: Você tem 2 cordas e 45 minutos para escapar. Será que consegue sair vivo do quarto?

No artigo de hoje, vamos te mostrar um dos testes de inteligência mais famosos que existem. Esse desafio apareceu na internet no ano de 2015, mas entre milhares de pessoas que tentaram, apenas 4 foram vitoriosas. É realmente tão complicado? A resposta é sim, já que apenas as pessoas que possuem um QI de 140 pontos têm habilidade para resolvê-lo. Você está pronto para enfrentar o maior desafio que te apresentamos até agora? Coloque-se à prova!

TESTE DE INTELIGÊNCIA: Você tem 2 cordas e 45 minutos para escapar. Será que consegue sair vivo do quarto? 1

Onde estou e o que me rodeia?
Um dia qualquer, você acorda e percebe que não está na sua casa, está em um quarto realmente estranho, no qual você nunca esteve antes. Será um sequestro ou alguma brincadeira de mau gosto de seus amigos? No primeiro momento, você não sabe, o único que consegue ver é a uma porta de metal e um botão do lado dela. Você se volta pro outro lado e percebe que junto de você há um isqueiro; ao lado desse objeto está um pequeno papel que diz que você pode queimar tudo o que quiser. Você ainda não sabe que utilidade terá esse isqueiro, mas de imediato você começa a reparar em outros detalhes de vital importância.

Quer ver se você é realmente inteligente? O enigma continua na próxima página! Quase ninguém tem capacidade mental para resolver…

TESTE DE INTELIGÊNCIA: Você tem 2 cordas e 45 minutos para escapar. Será que consegue sair vivo do quarto? 2

Perto de você estão duas cordas de cor parda. Ambas não são precisamente iguais, tanto sua largura quanto seu comprimento variam bastante. Há partes delas que são mais grossas e outras mais finas, e isso te deixa completamente desorientado. Perto desses elementos, um recado diz o seguinte: "Ambas as cordas duram uma hora queimando quando acesas pelo isqueiro, mas cuidado: a chama estar no meio da corda não significa que tenha passado trinta minutos no relógio". Você continua sem entender o que está acontecendo, mas percebe que há outro papel em cima da mesinha.

TESTE DE INTELIGÊNCIA: Você tem 2 cordas e 45 minutos para escapar. Será que consegue sair vivo do quarto? 3

Com muito cuidado e sabendo que um maníaco pode ter te capturado enquanto dormia, você abre o último dos papéis que estão perto de você: "No exato momento em que acionar o isqueiro, um cronômetro será acionado também. Quando tenham passado ¾ de 1 hora, ou seja, 45 minutos, você poderá apertar o botão e sair do quarto. Se, por acaso, você fizer em qualquer outro intervalo de tempo, uma morte horrível acontecerá com você"...

TESTE DE INTELIGÊNCIA: Você tem 2 cordas e 45 minutos para escapar. Será que consegue sair vivo do quarto? 4

A solução do enigma
Você está muito nervoso, mas precisa começar a pensar com clareza. Não quer passar o resto dos seus dias nesse quarto tão fúnebre, então o seu cérebro começa a trabalhar imediatamente. Você já sabe que tem um isqueiro e duas cordas, e que ambas demoram uma hora para queimar por completo. Por outro lado, também já sabe que a densidade e extensão desses objetivos variam muito, então você não sabe o que fazer. Não existe nenhum tipo de janela ou algum relógio por perto para você controlar; sua inteligência é a única que pode te salvar.

TESTE DE INTELIGÊNCIA: Você tem 2 cordas e 45 minutos para escapar. Será que consegue sair vivo do quarto? 5

As cordas possuem duas extremidades: sabemos que se prendermos uma delas a chama avançará de maneira implacável até finalizar seu trajeto em sessenta minutos. Mas e se ao invés de queimar um desses lados, tentamos fazer pelo meio? Nesse caso, o mais provável é que se formem duas chamas: cada uma delas irá lentamente se movendo em direção aos dois pólos opostos. Essa é uma das chaves para resolver o problema, mas teremos que usar nossos conhecimentos matemáticos se quisermos sair vivos.

Não nos abandone! Na próxima página você aprenderá a usar as equações para escapar do quarto no intervalo de tempo exato…

TESTE DE INTELIGÊNCIA: Você tem 2 cordas e 45 minutos para escapar. Será que consegue sair vivo do quarto? 6

De imediato, você descarta prender a corda pelo meio, mas percebe que se queimar ambos extremos da corda, as chamas se unirão exatamente quando tiver passado trinta minutos no relógio. Por sorte, as cordas são objetos flexíveis, então podem ser dobradas praticamente sem dificuldade para ver de forma eficiente em que ponto terá passado exatamente essa meia hora. Ainda que você se sinta orgulhoso pela sua descoberta, ainda faltam 15 minutos para completar os 45 e poder sair do quarto. Como você vai fazer?

TESTE DE INTELIGÊNCIA: Você tem 2 cordas e 45 minutos para escapar. Será que consegue sair vivo do quarto? 7

Para isso, terá que usar a segunda corda. É hora de ir para a prática: em um instante preciso, você deve queimar um desses objetos pelos dois extremos e prender o outro apenas por um extremo. O que conseguimos com isso? Uma informação muito útil! Já sabemos que quando as duas chamas da primeira corda se encontrem terá passado trinta minutos, porém a segunda não nos proporciona nenhuma informação. Essa não é a realidade: exatamente no momento em que a corda número 1 desaparecer, comece a queimar o segundo extremo da corda número 2.

TESTE DE INTELIGÊNCIA: Você tem 2 cordas e 45 minutos para escapar. Será que consegue sair vivo do quarto? 8

Isso é vital para sairmos do quarto? Claro que sim, já que se para a segunda corda restava meia hora antes de desaparecer, se acendemos pelos dois extremos as chamas vão se unir no intervalo de tempo de um quarto de hora. A soma dos trinta minutos anteriores com os quinze minutos conseguidos agora: resulta nos 45 minutos desejados! Imediatamente acione o botão… Você venceu o relógio e o psicopata que te capturou. Volte para casa com um sorriso no rosto e passe na delegacia de polícia se quiser denunciar os fatos.

Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e não esqueça de curtir nossa página do Facebook!
Fonte: StarStock / Giphy

12
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Teste do círculo: descubra sua personalidade em apenas 30 segundos
Ellen Vitoria
Ellen Vitoria 19/06/17 06:03
Gente que complicado
Ester Costa Anjos
Ester Costa Anjos 19/06/17 06:03
Nem lendo a explicação eu entendi
Rodrigo Sanini
Rodrigo Sanini 16/06/17 06:03
Chato pra caralho esse negocio de ficar mudando as paginas.. deslike ...