Incrível!Dicas

Publicado 2017-06-22
44 Comentário

Oito coisas que não devemos fazer diariamente...

A cada dia, desde que levantamos pela manhã até o momento que nos deitamos para dormir, estamos acostumados a repetir algumas atitudes. Depois que saímos da cama, geralmente, já emendamos com a troca de roupa, depois tomamos o café da manhã… São hábitos cotidianos que experimentamos há muitos anos e que não são prejudiciais ao nosso bem estar, nem implicam em nenhum risco à nossa vida enquanto os realizamos. E se descobríssemos que alguns desses rituais diários podem ter aspectos prejudiciais à qualidade de vidas? Neste artigo você vai identificar alguns comportamentos que consideramos inofensivos, mas que, na prática, nos fazem mal!

Oito coisas que não devemos fazer diariamente... 1

1. Utilizar sempre os mesmos calçados
Tênis, sandálias, botas e sapatos são opções confortáveis para uso diário, concorda? O que não sabemos é que estamos cometendo um grande erro... Se você sempre usa o mesmo calçado, deixe de repetí-lo de agora mesmo! Por duas razões fundamentais: primeiramente, você está desgastando seu calçado de forma rápida, mas do ponto de vita de saúde, o uso excessivo de um mesmo calçado facilita a proliferação de fungos.

Continue lendo caso você deseje conhecer os perigos de tomar um banho muito quente ou de escutar música pelo celular antes de dormir!

Oito coisas que não devemos fazer diariamente... 2

2. Usar o celular antes de dormir
Estamos no auge da era da tecnologia e buscamos a cada instante a tela do nosso telefone celular para ver se há alguma novidade ou se recebemos alguma mensagem. Outro costume usual é o de, pelo menos vinte vezes por dia, entrar nas redes sociais para ver o que estão fazendo nossos amigos ou para compartilhar alguma informação, foto ou vídeo. Apesar de sabermos muito bem a importância de um boa noite de sono, algumas pessoas aproveitam o período noturno para usar o celular. Quem sofre as consequências desse ato, aparentemente inofensivo, é o seu corpo porque a dificuldade para dormir aumenta e no dia seguinte você acorda sem energia...

Oito coisas que não devemos fazer diariamente... 3

3. Escutar música pesada antes de adormecer
Antes de entrar no mundo dos sonhos, grande parte da população o celular para escutar sua música favorita. A princípio, esse ato não apresenta nenhum risco a nossa saúde, mas é necessário frisar que há dois estilos de música que devem ser evitados: o heavy metal e as canções que nos causam uma sensação de tristeza. O cérebro é capaz de estimular sonhos relacionados com aquilo que escutamos antes de dormir, e se a última referência musical que temos são melodias pesadas e barulhentas ou canções que nos deixam melancólicos, o resultado é que ao acordarmos no dia seguinte teremos sensações indesejadas. Nossa dica é que você não escute nada antes de dormir ou que se adormeça com alguma música relaxante...

Se você dorme com a luz acesa, não perca a página seguinte!

Oito coisas que não devemos fazer diariamente... 4

4. Dormir com a luz acesa
O motivo pode ser o medo do escuro ou porque nos relaxa bastante. O fato é que algumas pessoas têm a tendência de dormir con la luz acesa. Muitos consideram que é uma simples superstição, já que, na prática, poderia dificultar a que tivemos uma noite de sono saudável, mas há aqueles que acreditam que não existe nada melhor para adormecer nos braços de Morfeu. Para a tristeza dos simpatizantes da luz acesa para dormir, cientistas sul-coreanos desenvolveram uma pesquisa que quebra tabus:se deixamos a luz acesa antes de dormir, despertaremos muito mais vezes durante a noite, o que acarretará em uma sensação de cansaço no período da manhã.

Oito coisas que não devemos fazer diariamente... 5

5. Tomar banho com água muito quente
Tomar um banho, seja no chuveiro ou na banheira, nos ajuda a relaxar, mas não podemos esquecer de sua principal função que é manter nossa boa higiene. Recomenda-se que o banho ideal deve durar aproximadamente sete minutos, apesar de que algumas pessoas permanecem no chuveiro mais de 15 minutos. A água muito quente, mesmo sendo muito sedutora, pode ferir nossa pele em dimensões que desconhecemos. Desidratação, vermelhidão, surgimento de protuberâncias ou espinhas e até uma maior vulnerabilidade a agentes externos são alguns dos problemas de se acostumar com banhos de temperaturas altas.

Não pare de ler se lhe interessa saber o mal que pode gerar um penteado com rabo de cavalo… E evite consumir muita carne vermelha!

Oito coisas que não devemos fazer diariamente... 6

6. Comer carne vermelha em excesso
São consideradas carnes vermelhas aquelas que se originam da vaca, do boi ou do porco. É um alimento rico em proteínas, vitamina B e fósforo, auxiliando a que tenhamos uma saúde de ferro. Apesar de ser deliciosa, principalmente se for assada em um churrasco ou quando a temperamos de forma adequada, seu consumo deve ser moderado. Seus altos índices de colesterol podem provocar o entupimento de nossa artérias, o que pode acarretar uma deficiência cardiovascular, popularmente chamada de infarto. Restringir a ingestão desse tipo de carne a duas a três vezes por semana é o ideal.

Oito coisas que não devemos fazer diariamente... 7

7. Tomar bebidas energéticas
Todo ano essas substâncias são consumidas por milhões de pessoas, que apreciam especialmente seu sabor e a sensação de vitalidade que lhes proporciona. Devem ser consumidas anteriormente a prática de alguma atividade física, não sendo recomendada para qualquer outra ocasião que não demande um gasto energético alto. O que acontece se tomamos essas bebidas sem nenhum controle e durante momentos em que não praticamos atividade física, ou seja, quando estamos vendo televisão, por exemplo? É provável que a consequência seja problemas renais no futuro ou deficiência cardiovascular, que implica em infartos.

Oito coisas que não devemos fazer diariamente... 8

8. Pentear-se com rabo de cavalo diariamente
As pessoas que possuem cabelo comprido têm a possibilidade de pentear-se de mil e uma formas diferentes, mas temos que nos atentar a algo antes de experimentar os variados penteados, principalmente quando se trata de crianças. Se você usa ou faz em alguém um penteado diário de forma muito esticada, em que até o couro cabeludo dói, você precisa ter consciência de que no futuro há um grande propabilidade de desenvolver calvície! Todos os anos acontecem centenas de casos em que crianças e adultos perdem sua cabeleira porque usaram penteados que forçam o couro cabeludo. Deixar o cabelo solto é a melhor alternativa, mas, caso seja impossível, prenda-o de forma leve.

Gostou desse artigo? Se sim, compartilhe-o com seus amigos e não esqueça de curtir nossa página no Facebook.
Fonte: StarStock/ Youtube - TU COSMOPOLIS

Oito coisas que não devemos fazer diariamente... 9
166
O que você acha?! Juntar-se à conversa

7 Coisas que não se deve fazer na hora de dormir porque podem ser fatais
Rayssa Maia
Rayssa Maia 26/06/17 06:03
Sera q foi por isso
Rosana Santos Mendonça-Ropiê
Rosana Santos Mendonça-Ropiê 26/06/17 06:03
Não puxo muito... Rsrs Ela gosta dele solto... Kk
Byah Scudeller
Byah Scudeller 25/06/17 06:03
Lembra oq a mãe fazia cmg?
Letícia Virginia Mendonça
Letícia Virginia Mendonça 25/06/17 06:03
Kkkkk. Rosana Santos Mendonça-Ropiê, afrouxe aí.
Rosana Santos Mendonça-Ropiê
Rosana Santos Mendonça-Ropiê 26/06/17 06:03
Não puxo muito... Rsrs Ela gosta dele solto... Kk
Abner Honório
Abner Honório 25/06/17 06:03
Danielle Lima eu falo
Danielle Lima
Danielle Lima 25/06/17 06:03
Heita, mas eu n prendo tao forte assim...
Danielle Lima
Danielle Lima 25/06/17 06:03
Heita, mas eu n prendo tao forte assim...
Nívya Alana
Nívya Alana 25/06/17 06:03
Olha isso Keila Gontijo
Denio Bhcity Brazil
Denio Bhcity Brazil 25/06/17 06:03
Ana Cleide Mattoso, veja!!!
Guilherme Augusto
Guilherme Augusto 25/06/17 06:03
Miilena Sàántos oia ai
Graziela Galvão Bonetti
Graziela Galvão Bonetti 25/06/17 06:03
Mariana Amaral Mônica Galvão Amaral kkkkk
Mariana Amaral
Mariana Amaral 25/06/17 06:03
Ai ai ai se eu ficar careca ja sei o motivo kkkkkkk
Mariana Amaral
Mariana Amaral 25/06/17 06:03
Ai ai ai se eu ficar careca ja sei o motivo kkkkkkk
Katia Williams
Katia Williams 25/06/17 06:03
Axo q não minha mãe me deixava japonesa hahahaba
Jessica Oliveira
Jessica Oliveira 25/06/17 06:03
Acho exagero, minha mae amarrava meu cabelo esticado e nunca ficou assim ,acho exagerado a imagem
Samira Rocha Lima
Samira Rocha Lima 25/06/17 06:03
Leonardo Gonçalves
Ana Paula de Fábio
Ana Paula de Fábio 25/06/17 06:03
Leticia De Fábio Colombo
Sabrina Helena
Sabrina Helena 25/06/17 06:03
Não conseguia nem piscar foi boa hehehe
Ciane Jean Pinheiro
Ciane Jean Pinheiro 25/06/17 06:03
Tenho uma amiga que ela amarra bem forte o cabelo por que o marido dela não gosta que ela ande com o cabelo solto e nisso ela perdeu a metade do cabelo e tá bem careca uma testa enorme da até do
Stefani Mendes
Stefani Mendes 25/06/17 06:03
Dayanna Gramlich mulher deixe o cabelo da Bia solto a partir de agora rs
Joyce Ribeiro
Joyce Ribeiro 25/06/17 06:03
Olha isso Erika Eri vc fica fazenso isso com a hu
Erika Eri
Erika Eri 25/06/17 06:03
Isso esta reprendido e a marrado em nome de Jesus Joyce Ribeiro
Erika Eri
Erika Eri 25/06/17 06:03
Isso esta reprendido e a marrado em nome de Jesus Joyce Ribeiro