Incrível!

Publicado 2017-06-30
876 Comentário

10 imagens IMPRESSIONANTES da cidade mais QUENTE do planeta…

Na cidade mais quente dos Estados Unidos, Phoenix, Arizona, rotineiramente temperaturas no verão muitas vezes excedem 40ºC, chegando, às vezes, a ficar 49ºC. Ao longo da última semana, a 12ª maior área metropolitana em todo o país experimentou uma onda de calor verdadeiramente extrema atingindo 60ºC em alguns locais. No entanto, média prevista para Julho parece estimar a temperatura mais quente de toda a área, com 42ºC constante em comparação com os 40º de Junho, quando três dos quatro dias mais quentes registrados em Phoenix, incluiu o recorde de 50ºC.

10 imagens IMPRESSIONANTES da cidade mais QUENTE do planeta… 1

Antes que pessoas em outros lugares batam no peito e digam que em seus países o calor é o mesmo, queremos deixar algumas coisas bem claras... Obviamente, há municípios mexicanos onde temperaturas constantes são de mais ou menos 50ºC, mas a maioria está aninhado no deserto e não são tamanho de Phoenix. Muito menos contamos as sensações térmicas de alguns desses lugares, onde se pode chegar a 62ºC. Em certas partes da Espanha, por exemplo, a cada ano atinge 46ºC em algumas cidades. Phoenix pode não ser a cidade mais quente do mundo para muitas pessoas...

Localização
Arizona está relativamente próximo ao Equador e, como resultado, recebe uma grande quantidade de energia a partir do sol, especialmente nesta época do ano. Além disso, o solstício de verão oferece o dia mais longo de todo o ano no hemisfério norte, quando o sol está em seu ponto mais alto no céu. É por isso que os dias são mais longos durante os meses de verão, devido à inclinação da Terra sobre seu eixo, uma vez que gira em torno do sol. Com dias mais longos, por mais tempo os moradores têm que enfrentar as temperaturas altas.

Elevação
A área de Phoenix está a uns 300 metros acima do nível do mar. Outras partes do estado têm a mesma paisagem do deserto Phoenix e muitos desses lugares estão mais ao sul e mais perto do Equador. Yuma, Tacna, Dateland e Gila Bend também experimentam o mesmo forno quente como em Phoenix. No entanto, muitos desses lugares tem uma altitude mais elevada e, portanto, são mais frescos. Tucson, de que é de 700 metros acima do nível do mar, é cerca de 3,6 graus mais frio do que Phoenix em Junho.

Alta pressão
Esse grande H que às vezes é visto em mapas meteorológicos americanos representa a alta pressão de ar, que muitas vezes está por trás dos grandes ondas de calor em Phoenix ocorridas no mês de Junho. A área de alta pressão é bastante comum no sudoeste, resultando frequentemente em condições secas e contribuindo para o calor extremo da cidade. Em termos simples, os dias mais longos nesta época do ano significa mais sol e menos tempo para resfriamento noturno.

O calor seco
Aparentemente Junho é o mês mais seco do ano em Phoenix, com apenas 0,5 mm de chuva em média. É por isso que o ar seco contribui para temperaturas extremas, que muitas vezes acontecem no final do mês. E toda essa falta de umidade faz com que a sensação térmica de calor insuportável seja maior do que a sensação de refrescamento. O problema é que, ao contrário de outras cidades localizadas no interior ou situadas no deserto, Phoenix está sujeita a algumas condições bastante peculiares que a tornam muito, mas muito quente.

Ilha de calor urbano
Esta nomenclatura descreve a forma de como o concreto, asfalto e edifícios em áreas metropolitanas se afetam com o calor em comparação com as áreas menos desenvolvidas (municípios mexicanos). Tal desenvolvimento, as temperaturas particularmente nos últimos 30 ou 40 anos, têm aumentado consideravelmente, especialmente à noite. A média para Phoenix em Junho 2016 foi 27,8ºC, que igualou o recorde desta estatística estabelecida no ano anterior, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, ou seja, 4,4 graus acima da média.

De qualquer maneira, a população da Costa Oeste foi forçada a suportar um aumento de temperatura constante nos últimos dias, chegando a 48ºC constantes em toda a cidade. Na verdade, fez tanto calor que a American Airlines cancelou 38 vôos por conta da mudança na densidade do ar. Até os prisioneiros de Tent City, uma prisão que abriga cerca de 1.000 criminosos, teve de ser transferida para o exterior porque eles estariam passando muito mal com as altas temperaturas.

As emergências médicas têm seriamente recomendado que as pessoas não saiam de suas casas em determinados momentos do dia por causa do perigo de insolação. Muitos semáforos e sinais de trânsito derreteram (sim, derreteram) e inúmeras placas de plástico também. Donos de animais de estimação devem ter cuidado e resfriá-los com água constantemente porque os cães são severamente afetados pelo calor. Na verdade, eles têm recomendado um tipo de sapatos especiais para que as patinhas deles não se queimem com o asfalto. O meteorologista não tinha visto uma onda de calor tão extrema e isso algo que não pode ser comparado com qualquer outro fenômeno relacionado ao calor.

Os especialistas foram forçados a usar uma escala de cores magenta em seus mapas meteorológicos para explicar a grande intensidade de calor que está acontecendo no Arizona. No dia 23 de Junho, este modelo foi usado pela primeira vez na história da humanidade. Alguns humoristas de Phoenix publicaram vídeos mostrando como você poderia fritar um ovo em uma frigideira ao sol a 48°C ou como um cookie de chocolate sobre o capô de um carro é cozido. No entanto, os idosos tiveram que usar medidas sérias para combater este calor horrível, hidratando-se a cada momento com água e usando lenços umedecidos para o rosto e corpo.

Você gostaria de se aventurar pelo Arizona mesmo com essas temperaturas tão altas? Se gostou do artigo, compartilhe-o com todos e não esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: StarStock / Twitter / YouTube

119
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Fotografias de situações que te deixariam com o coração na mão
Andressa Ladislau Ferreira
Andressa Ladislau Ferreira 23/07/17 06:13
Só pode ser Boa Vista, RR kk
Marcia Brancaglion
Marcia Brancaglion 22/07/17 06:11
Sophia Brancaglion isso é calor!
Italo Gonçalves Opm
Italo Gonçalves Opm 22/07/17 06:11
Sensacao termica animal
Flavia Mirela Luiz Gaiotti
Flavia Mirela Luiz Gaiotti 21/07/17 06:11
Valdir Silva vamos para Phoenix
Carlos Cypriano
Carlos Cypriano 21/07/17 06:11
Pensa q somos imbecis em acreditar nisso ?????
Zoz Kuhnen
Zoz Kuhnen 21/07/17 06:11
Olha isso Sidnei Kuhnen!!! É um pouco quente esse lugar não?!!! Hahahahahahahaha
Maikeline Sartor Borges
Maikeline Sartor Borges 21/07/17 06:11
Se eles acham que lá é calor, vem dar uma voltinha no MT.
Alexandre DL Raposo
Alexandre DL Raposo 21/07/17 06:11
Certa vez aqui na minha cidade estava tão quente que eu fui cuspir e acabei assoviando
Cristino Junior
Cristino Junior 21/07/17 06:11
Não foi o pneu q derreteu e sim a parte de plástico q fica em cima onde fica o pneu.. é o q eu acho rs
Marina Salgado Fontenele
Marina Salgado Fontenele 20/07/17 06:11
Rafaela Fontenele Roberto Sergio Fontenele Candido Silvia Roberta Brandão Salgado!!!
Renan Diogo
Renan Diogo 20/07/17 06:11
Carol Rodrigues e Sabrina Santos não reclamem
Brenda Cacheado
Brenda Cacheado 20/07/17 06:11
Rubens Junior e Milena Moreira NAo reclamem
Fernanda Ramos
Fernanda Ramos 20/07/17 06:11
Prof Evelim Freitas Dantas Gomes
Evelim Freitas Dantas Gomes
Evelim Freitas Dantas Gomes 20/07/17 06:11
Já fui lá. Mas a gente não sente pq todos os lugares tem ar condicionado! Aqui ou vc morre de frio ou calor
Evelim Freitas Dantas Gomes
Evelim Freitas Dantas Gomes 20/07/17 06:11
Já fui lá. Mas a gente não sente pq todos os lugares tem ar condicionado! Aqui ou vc morre de frio ou calor
Dani Salvaro
Dani Salvaro 20/07/17 06:11
Mariane Salvaro Moreira e Leandro Borba Moreira
Mariane Salvaro Moreira
Mariane Salvaro Moreira 20/07/17 06:11
Enquanto vcs passam frio, a gente derrete
Mariane Salvaro Moreira
Mariane Salvaro Moreira 20/07/17 06:11
Enquanto vcs passam frio, a gente derrete
Miguel Fratani
Miguel Fratani 20/07/17 06:10
Gosto de calor mas nem tento
Rosana Garrido
Rosana Garrido 20/07/17 06:10
Aff foto gritante pr uma matéria hein
John Melk
John Melk 20/07/17 06:10
Venham ao Estado do Amazonas e verás o que é calor!
Sílvio Roberto
Sílvio Roberto 20/07/17 06:10
Qual o ponto de fusão da borracha? Basta para saber que esta imagem é uma farsa. Vão sentar no braseiro