Incrível!DicasVida Saudável

Publicado 2017-07-04
12 Comentário

9 hábitos que INTERROMPEM o crescimento do seu cabelo e que você faz diariamente SEM SABER

O cabelo cresce geralmente de 1 a 1,3cm por mês, porém a maneira como você cuida dele influencia na velocidade com que ele cresce. Algumas mulheres diariamente tomam vitaminas, outras cortam o cabelo de acordo com as fases da lua... No entanto, não existe nenhuma fórmula mágica para acelerar seu crescimento. Para que o seu cabelo cresça, simplesmente você deve cuidar dele! Mais adiante te daremos algumas dicas úteis para poder ter um cabelo bonito e saudável.

1. Leve uma vida saudável

1. Leve uma vida saudável

Antes de cuidar do exterior do nosso cabelo, devemos cuidar do seu interior. É fato: o que você toma, come e como cuida do seu corpo tem muita influência sobre seu cabelo. Parece um copia e cola sem fim, mas você precisa comer muitas verduras e frutas, tomar bastante água e regularmente fazer exercícios físicos para assegurar a saúde de todo o corpo. Se você cuida adequadamente do seu corpo, seu cabelo também será saudável e maravilhoso. O cabelo das pessoas que sofrem de deficiência de vitaminas tende a ser seco e quebradiço.

Você penteia o cabelo várias vezes ao dia? Ou nunca vai ao cabeleireiro cortá-lo esperando que cresça? Veja na página seguinte o que você está fazendo errado.

1. Leve uma vida saudável 1

2. Corte o cabelo frequentemente

Embora possa soar estranho, se quer exibir um cabelo longo e saudável tem que cortá-lo regularmente. Isto te ajudará a desfazer-se das pontas duplas, secas e danificadas que, por sua vez, podem causar danos mais graves até à raiz do cabelo. Cortar as pontas não vai fazer com que seu cabelo cresça, mas vai dar um aspecto mais saudável, om certeza! Dependendo tanto do conteúdo do seu cabelo, como de sua rotina diária, você poderá precisar cortar as pontas a cada 6 semanas ou a cada 6 meses. Quanto melhor cuidar do seu cabelo, com menos frequência terá que cortá-lo.

2. Corte o cabelo frequentemente

3. Utilize produtos hidratantes e não penteie demais

Hidrate seu cabelo todo o tempo! Utilize condicionadores, óleos e máscaras de hidratação e nutrição apropriados para o seu tipo de cabelo. Não precisa ser nada tão caro ou ir ao salão o tempo todo porque você pode cuidar do seu cabelo de forma satisfatória em casa. Além disso, não penteie os cabelos quando estiverem secos. O único momento para penteá-los deve ser logo após lavá-los porque pentear os cabelos secos vai ocasionar mais quebras e sensibilidade dos fios.

Usar secador e chapinha todos os dias pode ser fatal para seu cabelo. Veja mais dicas sobre como cuidar melhor dos seus cabelos na página seguinte.

3. Utilize produtos hidratantes e não penteie demais

4. Não durma com o cabelo solto

Para dormir, é muito normal escolhermos a roupa mais confortável e deixarmos nossos cabelos soltos para não encontrar nenhum desconforto, certo? Errado. Você quer se sentir bonita até na hora de dormir, mas usar o cabelo solto não ajuda em nada a protegê-lo, além de provocar ressecamento e vulnerabilidade. Prender adequadamente antes de ir para a cama evita que as pontas, a maior parte do cabelo e, frequentemente, a mais seca, enfraqueçam em contato com o travesseiro. Utilizar fronhas de cetim ou de seda favorece os cabelos e os protege de danos muito mais que as típicas fronhas de algodão.

5. Expor o cabelo a altas temperaturas

Com certeza, utilizar secadores ou chapinhas de vez em quando não prejudica o cabelo. Atualmente temos muitos produtos que minimizam a temperatura nos fios e atuam como protetores de calor. Porém, o ideal é diminuir o uso desses equipamentos. Procedimentos como alisamento permanente no salão (feitos esporadicamente) ou simplesmente assumir os cachos podem ser opções que agridem menos o cabelo.

A saúde do nosso cabelo é tão importante quanto a do nosso corpo. Mais adiante ensinaremos como.

4. Não durma com o cabelo solto

6. Cuidado com os utensílios para pentear

A quantidade de utensílios para o cabelo é gigantesca. Qual deles escolher para pentear nossos cabelos sem muitos danos? Os melhores pentes e escovas são aqueles mais naturais, com fibras maleáveis (no caso de escovas), que não puxam os fios, e pentes com dentes mais largos, de um material que não agride a fibra capilar. Quanto menos fios ficarem na escova, mais deles ficarão na sua cabeça.

5. Expor o cabelo a altas temperaturas

8. Fazer muitas descoloraçãoes em um curto espaço de tempo
Overdose de componentes químicos é uma das causas mais comuns das lesões nos cabelos. Tingir o cabelo já tingido anteriormente garante que ele se quebre mai facilmente. Às vezes isto não é resultado da tinta em si, mas da descoloração que, muitas vezes é necessária para obter a cor desejada. Caso decida trocar de cor, melhor que não o faça sozinha e entre em contato com um cabeleireiro! Quanto menos descolorações no seu cabelo, melhor.

Veja a continuação deste item na página a seguir!

Muitas mulheres descobrem sua cor natural de cabelo depois de passar anos tingindo-os. Outras muitas, nem sequer sabem qual é a cor natural do seu cabelo, já que o tingem desde sempre. Cuidar do cabelo tingido garante um cabelo saudável e bonito. Apesar de precisar descolorir com produtos que danificam a fibra capilar, se você nutrir, hidratar e cuidar frequentemente das suas madeixas, você sairá ilesa de danos.

9. Amarrar o cabelo apertado demais

As tranças e rabos de cavalo apertados demais, presos por longos períodos, depois de um tempo provocam rupturas e quebras no cabelo. Amarrar ou prender o cabelo nunca deveria doer! Lembre-se de que tratar bem seu cabelo é essencial, mas cuidar do seu couro cabeludo também faz toda a diferença, portanto, escolha qualquer penteado que te agrade, mas fique atenta para não esticar demais!

E você, cuida bem da saúde dos seus cabelos ou comete a maioria dos erros listados aqui? Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: Instagram / Starstock

30
O que você acha?! Juntar-se à conversa

As máscaras caseiras mais eficazes para acabar com todas as impurezas da pele
Daniel Vieira
Daniel Vieira 09/07/17 06:03
Olha mo Mônika Vieira
Cláudia Pereira
Cláudia Pereira 06/07/17 06:03
Raiane Costa, leia este artigo até o final. É sobre o que estávamos conversando hoje
Jallyne Vieira
Jallyne Vieira 06/07/17 06:03
Vanessa Rocha
Vanessa Rocha 06/07/17 06:03
Bia Souza, viu? Leia tudo e largue essa chapinha.
Allan Pattrícia Paixão
Allan Pattrícia Paixão 06/07/17 06:03
Anna Paixão Pattrícia Paixão
Giovannaa Scanduraa
Giovannaa Scanduraa 05/07/17 06:03
Cometo Muitos erros kkk
Clodoaldo Marcel
Clodoaldo Marcel 05/07/17 06:03
Como eu gosto de seus cabelos grandes, é melhor vc cuidar direito deles.
Karollyn Santos
Karollyn Santos 05/07/17 06:03
Kkkkkkkk tá certo pode deixar
Daniella Martins
Daniella Martins 05/07/17 06:03
Não tem certo jeito. Eu começo primeiro com as pontas para evitar quebrar muito, e vou subindo aos poucos , raramente toco no couro. Cabelos fininhos e poucos, é foda
Janaina Sá
Janaina Sá 05/07/17 06:03
Se eu pentear o cabelo pra cima, ele nunca mais desce.
Jallyne Vieira
Jallyne Vieira 06/07/17 06:03
Naady Cielle Mota
Naady Cielle Mota 05/07/17 06:03
Ainda bem que eu sou do contra
Vanessa Rodrigues
Vanessa Rodrigues 05/07/17 06:03
Talita Zamai Cássia San