0 Comentário

9 dicas de beleza que vão te ajudar a economizar tempo e dinheiro

Enquanto muitas mulheres repetem que a melhor maquiagem é o próprio sorriso, no fundo, todas sabemos que vez ou outra é bom recorrermos a alguns meios que podem nos deixar mais lindas do que já somos. A grande maioria das mulheres corre até o salão quando quer dar um trato no visual, certo? Esta é realmente uma boa alternativa, pois além de relaxante você pode contar com mãos de pessoas especializadas no universo da beleza. Por outro lado, há aquelas que preferem utilizar métodos caseiros e mais baratos. Você é uma das que pertencem ao segundo grupo? Ou, melhor ainda, quer se tornar uma das adeptas dos métodos de embelezamento feitos em casa? Então aproveite estas 9 dicas, pois elas vão te ajudar na busca do visual dos seus sonhos economizando tempo e dinheiro.

1. Pés dignos de inveja

Para começar, uma excelente notícia para todas as pessoas que detestam perder tempo na pedicure: não tem porque gastar seu tempo nem seu dinheiro para ter pés dignos de inveja. Muitas vezes, as soluções mais simples são as mais eficientes e este é um ótimo exemplo disso. Misture uma medida de água morna com metade desta quantidade de vinagre e massageie seus pés. Sua pele ficará macia e delicada como se você tivesse acabado de sair do salão de beleza! É ou não é o sonho de toda mulher?
Você é do time das lisas ou das cacheadas? Não importa... Na próxima página temos a dica certa para você!

1. Pés dignos de inveja 1

2. Cuidando bem do Baby Liss e da Chapinha

Mesmo que você tenha acabado de comprar seu baby liss ou chapinha, saiba que tem cuidar muito bem deles. Tenha em mente que seu amigo do peito requer alguns cuidados para conseguir ter uma longa vida de uso. Então se você quer zelar esses instrumentos de beleza, basta usar um pouco de bicarbonato de sódio e uma pitada de peróxido de hidrogênio. Misture as duas substâncias na parte macia de uma esponja e passe levemente sobre a superfície que transfere calor. Em seguida, basta limpar bem com um pano limpo e seus produtos vão lhe agradecer para sempre.

2. Cuidando bem do Baby Liss e da Chapinha

3. Protegendo bem as lâminas de depilação

Você também sofre toda vez que vai viajar e acaba perdendo a proteção de suas lâminas de depilação? Não se sinta só, pois este é um problema recorrente. Essas proteções são imprescindíveis para evitar acidentes, mas elas insistem em simplesmente sumir. De hoje em diante, quando isso acontecer, você vai lembrar de nós e recorrer a um prendedor de papel como o da imagem. Este simples objeto, que é super fácil de ser encontrado, vai se manter preso à lâmina e, assim, proteger você de possíveis cortes. Além disso, uma lâmina dessas sem proteção solta em sua mala pode estragar roupas e sapatos e nós, definitivamente, não queremos isso!

Vamos te ensinar a conservar suas maquiagens na próxima página. Não perca, pois é uma dica de ouro!

3. Protegendo bem as lâminas de depilação

4. Mantendo seus cosméticos como novos

Não importa a quantidade de esforço que dediquemos para manter nossos cosméticos compactos (ou seja, todos os tipos de pós, blushes e sombras) em bom estado, pois no final das contas eles sempre se quebram. A solução para este problema é tão simples que vai te deixar de boca aberta: é só colocar um algodão sobre o produto e depois fechar sua tampa. Fazendo isso, você evita que movimentos bruscos espalhem, quebrem ou alterem a consistência da maquiagem. Todo mundo vai pensar que sua maquaigem acabou de sair da loja! Que tal?

4. Mantendo seus cosméticos como novos

5. Aplicando a quantidade certa de batom

A maioria das mulheres não abre mão de um belo batom para realçar ainda mais sua beleza e marcar sua feminilidade, sensualidade e poder. No entanto, as amantes dos batons sofrem com um problema muito chato: o excesso do produto acaba indo para os dentes e aí todo o visual poderoso vai por água abaixo. Para resolver isso, depois de aplicar o batom, é só usar o polegar! Pode parecer ridículo, mas funciona! Quando você passa seu dedo de dentro para fora dos lábios, todo o excesso do produto fica preso em sua pele. Depois é só lavar as mãos e sair segura de que não vai abrir aquele sorrisão colorido!

Quer fazer limpeza de pele em casa? Vamos te ensinar como na próxima página!

5. Aplicando a quantidade certa de batom

6. Domando as sobrancelhas

Nós todas sabemos que uma sobrancelha bem cuidada é fator essencial quando se quer ter um visual bonito. Você sabe que dizem que as sobrancelhas compõem a moldura dos olhos, então elas merecem nossa atenção! Você pode até estar sem maquiagem, mas se suas sobrancelhas estão no lugar certo seu olhar ainda vai estar marcando território! Costumamos sair lindas de casa pela manhã, mas acabamos esquecendo de conferir se tudo ainda está como deveria durante o passar do dia. As sobrancelhas nos ajudam muito a manter nossa expressão e olhar enigmático, mas podem acabar com nosso visual se estão bagunçadas e despenteadas. Uma boa dica para ter sobrancelhas domadas do dia até a noite é penteá-las e depois aplicar um pouco de spray para cabelo cuidando, claro, para o produto não cair dentro dos olhos!

6. Domando as sobrancelhas

7. Dando adeus às espinhas

Você está desde o início de sua adolescência em uma guerra contra suas espinhas? Se você já usou milhares de produtos e mesmo assim não conseguiu se livrar deste problema, então provavelmente já foi a um especialista e ele lhe indicou um tratamento aliado de uma ferramenta para remoção da acne sem machucar sua pele. Esperamos que você ainda não tenha comprado o instrumento indicado, já que com um simples grampo de cabelo você pode se livrar deste problema e ter uma pele lisinha que nem de bebê. Se lembre de desinfetar bem a presilha de cabelo e pressionar com delicadeza a parte arredondada contra a espinha para assim a remover sem deixar marcas.

Na última página vamos dar dicas valiosas sobre cuidados com as unhas!

7. Dando adeus às espinhas

8. Em caso de acidente...

Os dois últimos parágrafos desta publicação tem a ver com um outro detalhe muito importante da beleza feminina: as unhas! Quando quebramos uma delas normalmente entramos em desespero, mas não se preocupe, pois nesses casos você pode “consertar” sua unha usando um saquinho de chá! Não entendeu como um saquinho de chá pode resolver seu problema? Calma que vamos explicar. Use uma tesoura e corte uma pequena parte do tecido que envolve o saquinho, cole o recorte sobre a rachadura da unha e depois passe uma base por cima do seu curativo. O resultado é inacreditável, pois fica imperceptível!

8. Em caso de acidente...

9. Tendo unhas perfeitamente limpas

Quem gosta de usar esmaltes escuros sempre se queixa de não conseguir remover completamente a cor das unhas. Este é um problema e tanto, já que por não conseguir se livrar de toda a coloração acabamos aplicando outra cor igualmente forte para disfarçar as manchas deixadas ali e isso gera um ciclo sem fim! Melhor do que poder pintar as unhas de cores dramáticas é poder variar entre tons mais claros e escuros de acordo com a ocasião, concorda? Para se livrar de todos aqueles borrões a dica é umedecer pedaços de algodão em suco de limão, colocar sobre as unhas e enrolar dedo a dedo com papel alumínio. Deixe a acidez agir por cerca de 15 minutos e você vai amar o resultado final!

O que achou de nossas dicas? Já testou alguma? Conte pra suas amigas sobre este texto e não esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: Starstock / Giphy

9. Tendo unhas perfeitamente limpas
15
O que você acha?! Juntar-se à conversa

As máscaras caseiras mais eficazes para acabar com todas as impurezas da pele