2 Comentário

6 CRIANÇAS POBRES que se tornaram ADULTOS MILIONÁRIOS

No mundo do cinema encontramos o tempo todo aquelas histórias onde pessoas sem estabilidade financeira são criativas e esforçadas e terminam virando milionárias, o filme The Founder (ou Fome de Poder), por exemplo, fala sobre os fundadores da famosa Mc Donald's. E, não se engane, a “terra dos sonhos” também pode ser conhecida como “o berço da pobreza”, pois em 2011, por exemplo, foram registradas simplesmente 46 milhões de pessoas que vivem em extrema pobreza. No artigo de hoje, vamos contar as histórias de 6 pessoas simples que se tornaram milionárias através de suas próprias habilidades e esforço. Confira essas histórias emocionantes!

1. Jan Koum (41)

1. Jan Koum (41)

Talvez esse nome não lhe diga muito no início. Especialmente porque quando ele era uma criança que se mudou com sua família para os Estados Unidos. Depois de trabalhar como caixa em uma loja, ele começou a estudar programação de computadores enquanto ainda ajudava sua família financeiramente. Assim que pode, ele começou a trabalhar para a gigante Yahoo como engenheiro e depois tentou entrar para o time do Facebook, sem muito sucesso. Depois, ele finalmente descobriu o que realmente queria da vida e criou, junto com um amigo, um aplicativo que você deve conhecer: o WhtasApp!

Finalmente, ele percebeu que seu destino seria muito melhor do que ele esperava. Veja outros casos na página seguinte!

1. Jan Koum (41) 1

Depois de ter criado o WhatsApp, o Facebook finalmente se interessou por ele. O megaempresário de uma das maiores redes sociais decidiu comprar a empresa de Jan Koum e colocá-lo como presidente da empresa por uma quantia de nada menos do que vários milhões de dólares. Na foto abaixo você pode ver o Jan assinando o contrato com o Facebook. Que mente brilhante! E ele é só primeiro da lista dos 6, por isso recomendamos que você continue lendo!

2. Zhang Xin (51)

Uma coisa é a pobreza, e outra é a pobreza extrema. Esta história se enquadra melhor no segundo caso. Uma jovem que trabalhava em uma fábrica de brinquedos conseguiu economizar dinheiro suficiente para se mudar para um país que oferecia melhores chances de trabalho. Seu sonho se tornou realidade e, aos 19 anos de idade, ela conseguiu partir para Londres. Lá, ela buscou e entrou em um curso superior de economia na Universidade de Sussex, onde começou a dar seus primeiros passos em direção ao sucesso. Ela realizou o seu sonho americano na China.
Será que você conhece essa moça? Veja quem é ela na página seguinte!

2. Zhang Xin (51)

Esta jovem, que chegou lá sem dinheiro nenhum, acabou sendo contratada pela empresa Goldman Sachs e, mais tarde, mudou-se de volta para a China para trabalhar em Hong Kong. Em seguida, com seu marido, ela fundou a empresa Hongshi, que significa literalmente "Tijolo Vermelho”, e transformou seu negócio em um dos maiores impérios da construção no país. E, claro, nossa protagonista acumulou uma enorme fortuna. Atualmente, ela é considerada uma das pessoas mais poderosas do mundo. Quem diria que uma menina que trabalhava em uma fábrica de brinquedos iria chegar tão longe...

3. George Soros (86)

Embora para alguns este nome provoque admiração, para outros ele foi uma verdadeira dor de cabeça. Sua história começa com a infância difícil de uma criança húngara de origem judaica e que foi marcada pela tragédia. Durante a Segunda Guerra Mundial ele teve que fugir da Alemanha nazista, que havia invadido e controlado seu país, e que perseguia seus companheiros e familiares. Ele conseguiu escapar de seus perseguidores e, finalmente, sobreviveu ao holocausto. Mais tarde, ele começou a fazer fortuna em seu país até que acabou tendo que novamente fugir, dessa vez do controle russo.

Apesar de não ser uma figura muito popular, ele conseguiu acumular uma das maiores fortunas do mundo.

3. George Soros (86)

George Soros fugiu para Londres, via Suíça, graças a um concurso de Esperanto. Na Inglaterra, Soros combinou seus estudos com vários trabalhos para poder se sustentar, até que se interessou pelo mundo das bolsas de valores. Ali, finalmente, ele encontrou o seu verdadeiro talento, chegando a especular nas variadas moedas sem o mais mínimo remorso. Diz a lenda que ele chegou a ganhar, em um único dia, 1 bilhão de dólares, provocando uma perda de 3,4 bilhões de libras ao país que lhe deu sua primeira oportunidade, a própria Inglaterra! Hoje ele é uma das pessoas mais ricas do mundo. Muitas vezes os milionários não chegam ao topo sem ter pisado em alguém primeiro. Por isso, vamos mostrar agora quem conseguiu fazer dinheiro honestamente! Veja a seguinr.

4. Oprah Winfrey (63)

4. Oprah Winfrey (63)

Bem, você não precisa ser americano ou extremamente culto para ter ouvido falar, pelo menos uma vez, da jornalista norte-americana Oprah Winfrey. Mas o que nem todos sabem é que suas origens também foram marcadas pela pobreza extrema. Nascida em uma região muito pobre e sendo filha de uma mãe solteira, esta jovem sofreu vários abusos por parte de adultos que o levaram a engravidar com apenas 14 anos. Seu bebê não sobreviveu e o trauma foi tão grande, que isso a levou a tomar a decisão de nunca ser mãe. Seu exemplo, por outro lado, serviu para dar apoio muitas mulheres na mesma situação em todo o mundo.

Veja mais sobre a história dela na página seguinte.

4. Oprah Winfrey (63) 1

Mas quando tudo parecia que não iria dar certo, ela decidiu que iria se dedicar ao mundo do entretenimento e começou a fazer programa de rádio que começou a lhe dar alguma popularidade. Lentamente, ela acabou tendo o seu próprio programa de TV e acabou atingindo os mais altos níveis de audiência. Com isso ela se tornou uma referência mundial graças à sua facilidade em abordar as mais várias questões delicadas e com sua crescente influência na mídia. Ela hoje é dona de um canal de TV e continua sendo considerada uma das apresentadoras de televisão mais famosas e poderosas de todo o mundo.

5. Larry Ellison (72)

5. Larry Ellison (72)

Uma vez mais, a história começa de uma forma triste, pois a verdadeira mãe de nosso próximo protagonista, aos 19 anos, teve que dá-lo à custódia de sua irmã, por ser incapaz de cuidar dele. Larry Young cresceu em um bairro marginal que não lhe oferecia muitas oportunidades e, depois de ter sido criado por um pai austero que não acreditava nele e por uma mãe carinhosa, com muito esforço ele conseguiu se formar na faculdade. Após a morte de sua mãe adotiva, sua carreira foi interrompida e ele passou a fazer uma série de trabalhos, sem muito sucesso. Em dado momento, ele deu uma grande guinada e, eventualmente, tornou-se uma referência mundial em sua área.
Conheça o que tornou Larry milionário na próxima página.

5. Larry Ellison (72) 1

Larry Young, em seguida, decidiu criar uma empresa própria, pondo em prática uma ideia que sempre teve. Para isso, ele contratou dois dos seus antigos patrões e preencheu uma lacuna que existia no mercado em termos de bancos de dados de computador, criando uma das maiores empresas dedicadas ao setor. Embora, para muitos, isso não pareça significar nada muito especial, o fato é que produtos como o dele, o Oracle, é o que permite que você acesse seu extrato bancário, seus dados de telefone, armazene seus e-mails e muito muito mais. Ele ficou milionário e, melhor de tudo, o pai dele teve que engolir suas próprias palavras anos mais tarde.

6. Cristiano Ronaldo (32)

6. Cristiano Ronaldo (32)

No mundo do futebol é muito comum encontrar casos de jogadores que vêm de famílias muito pobres e Cristiano Ronaldo é um desses meninos pobres que amava a bola. Seu pai era um jardineiro e sua mãe era uma humilde cozinheira. Enquanto muitos falavam mal de sua aparência e de seu sotaque, ele gradualmente conseguiu silenciar os críticos e progredindo incrivelmente em sua carreira. Atualmente, ele é considerado uma lenda viva do futebol na equipe em que joga, o Real Madrid, e faz parte da conhecida lista de jogadores mais bem pagos da história. Com certeza, ninguém agora reclama de sua aparência física ou de seu sotaque.

Você gostou deste artigo? Se sim, compartilhe com seus amigos e não esqueã de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: StarStock / Twitter: jankoum / Instagram

6. Cristiano Ronaldo (32) 1
23
O que você acha?! Juntar-se à conversa
O Grande TRUQUE do Oscar 2019 Por Lady Gaga e Bradley Cooper
Efraim Miranda
Efraim Miranda 10/07/17 06:03
Eu um dia vo se um kkkkkk
Derique Samers
Derique Samers 10/07/17 06:03
MT interessante essa matéria além de mostrar que o mundo da voltas.E que Hj Vc pode estar numa situação ruim mas se Vc acreditar e persistir nos seus sonhos irá realiza_los e será bem sucedido.... #nuncadesista