Incrível!Testes

Publicado 2017-07-05
15 Comentário

Você tem a habilidade de reconhecer rostos?

Nem todo mundo tem memória suficiente para guardar um rosto para identificá-lo mais tarde, principalmente em momentos de tensão. Na verdade, este é um dos principais problemas que as vítimas de todos os crimes enfrentam nas delegacias de polícia. O que você não deve saber é que existe uma condição conhecida como prosopagnosia que afeta diretamente a área do cérebro responsável por armazenar os dados que as pessoas necessitam para serem capazes de se lembrar de um rosto. Você faz parte desse grupo ou será que será capaz de encarar nosso desafio?

1. Aquecimento

1. Aquecimento

Para entrar no jogo, você terá primeiro que imaginar que sofreu um assalto há pouco tempo. Infelizmente para você, o assaltante estava usando um gorro na cabeça, então você não pôde ver muito bem suas características. A polícia conseguiu prender dois suspeitos e te chama para ver se você seria capaz de dizer se algum deles poderia ser a pessoa que cometeu o assalto. Lembre-se que, para concluir o teste, você não poderá olhar novamente para a imagem acima, por isso recomendamos que você a memorize antes de continuar a leitura.

Este teste é muito legal. Não perca!

1. Aquecimento 1

2. Linha de suspeitos

Dentre os dois suspeitos, apenas um é o culpado. Tente agora identificar quem seria o assaltante correto. Pare de ler e pense por uns segundos. Agora que já tem uma resposta, podemos te dizer que a pessoa correta é a que está posicionada do lado esquerdo. Se você prestar atenção, vai notar que o formato das sobrancelhas é um dos fatores a serem observados. A estrutura craniana dele também é similar. Mas, o mais importante é notar o tipo de olhos que tem, porque eles são a chave para a identificação. Agora vamos colocá-lo em uma situação bem mais difícil. Agora, você vai se deparar com pessoas reais. Se arrisca?

2. Linha de suspeitos

3. A culpada

Uma moça entrou em uma joalheira para assaltar. Ela se mostrou bastante interessada por tudo que via pela frente, como se estivesse procurando por algo específico. O que ninguém pôde imaginar era que ela, na verdade, estava verificando havia câmeras na loja. Porém, de repente ela entrou em ação, puxou uma arma, intimidando todos e realizou o assalto. Nada a deteve e ela fugiu com tudo o que conseguiu retirar da loja. Mais tarde, foram presas 6 pessoas suspeitas de estar envolvidas nesse assalto e todas elas tinham antecedentes criminais. Será que você será capaz de identificar a criminosa?

3. A culpada

4. Dando um tempinho

A fim de simularmos a correta passagem do tempo entre o assalto e o momento da identificação da suspeita, colocamos esse gif para que você fique olhando cuidadosamente para te tirar do foco até que você possa partir para a imagem com a linha de suspeitos e, assim, efetuar a identificação. É uma regra: é importante que você fique por pelo menos 30 segundos olhando esta gif aleatório antes de partir para a próxima imagem. Uma vez feito isso, aí sim, pode rolar a página e tentar escolher a sua vítima. O texto abaixo da imagem vai lhe dizer quem era a verdadeiro meliante, portanto só leia depois de tentar.

5. Você identificou a mulher certa?

Assim que você analisou a linha de suspeitos você elegeu uma delas como a culpada pelo crime. Mas o fato é: se você não foi capaz de escolher a moça de número um, você se enganou redondamente e culpou alguém supostamente inocente. Se você escolheu corretamente, então você é de fato atento(a) e pode sair comemorando. Você tem olhos e memória de lince e, por isso, recomendamos que você siga com o teste.

Tem coragem de prosseguir em sua nova carreira como identificador de suspeitos? Vamos lá!

5. Você identificou a mulher certa?

6. O assassino

Um homem estava tomando um café, tranquilamente sentado em sua cadeira em um bar quando, de repente, uma garçonete disse a ele que achava que o conhecia de algum lugar e que seu rosto lhe era familiar. Você, que estava em outra cadeira, teve apenas alguns instantes para memorizar o rosto do homem, de passagem. Um tempinho depois, você ouve dizer que a garçonete havia sido assassinada pelo homem que há pouco estava sentado ao seu lado. Infelizmente, ninguém mais, exceto você, havia reparado na situação e na conversa rápida deles. Claro que você se oferece como voluntário para tentar identificar o assassino e a polícia lhe entrega uma lista de suspeitos.

6. O assassino

7. Dando mais um tempinho

Mais uma vez, você vai ter que passar olhando por um minuto para a animada gif abaixo, para poder simular o tempo que se passaria entre sua visualização do suspeito e a hora de tentar identificá-lo. Procure não trapacear, olhando a resposta antes ou olhando novamente o rosto do suspeito depois de passado o minuto de simulação de criação de memória. Se você fizer isso, não vai valer de nada. Novamente, lembre-se que você deve escolher o número de um dos 6 suspeitos antes de ver a imagem que apresentamos.

Pense que se você identificar a pessoa errada, poderá estar mandando para a prisão alguém que não merece isso. Pronto? Vamos lá então!

8. Linha de suspeitos

Neste caso, a pessoa certa seria a de número 3. Você conseguiu acertar? Em caso positivo, te damos os parabéns porque nem todo mundo tem essa capacidade de atenção. Talvez o fato dele não estar de óculos tenha contado como um elemento chave já que os demais o usavam, mas não podemos esquecer que você o viu de lado e na linha de suspeito ele estava de frente. E olha que ele até tirou os óculos achando que o enganaria melhor dessa forma, mas essa é a grande verdade: o crime não compensa e, se você de fato acertou, o assassino teve a certeza disso!

8. Linha de suspeitos

Aproveitamos para informar que as pessoas que aparecem nas fotos são modelos escolhidos aleatoriamente e não têm ligação com qualquer crime associados à eles e foram selecionados aleatoriamente para este teste. A finalidade para a qual criamos este teste é meramente inlustrativa aobre a maneira com que as pessoas retêm as características de cada pessoa. Curta a nossa página no Facebook!

Lembre-se de deixar nos comentários o que você fez para descobrir as pessoas certas. E fique à vontade para compartilhar este artigo com todo mundo e deixar um Like em nossa página no Facebook!
Fonte: StarStock / Pixabay / Giphy

8. Linha de suspeitos 1
16
O que você acha?! Juntar-se à conversa

O que o desenho de um PORCO diz sobre sua personalidade
Ranger Alta Potência
Ranger Alta Potência 10/07/17 06:03
Um artigo dividido em 6 páginas Quero ler apenas oq é referente ao post Mas já vi que vcs vão sempre fracionar informação
Gabrielle Perez
Gabrielle Perez 10/07/17 06:03
isso acontece porque faz você acessar 6 páginas diferentes, ai cobram mais caro nos anúncios. :/]
Gabrielle Perez
Gabrielle Perez 10/07/17 06:03
isso acontece porque faz você acessar 6 páginas diferentes, ai cobram mais caro nos anúncios. :/]
Ranger Alta Potência
Ranger Alta Potência 10/07/17 06:03
Deixei de ser curioso Fui
Matheus Portilha
Matheus Portilha 10/07/17 06:03
Matheus Da Silveira Caetano
Linda Regia Cardoso Mendes
Linda Regia Cardoso Mendes 09/07/17 06:03
Nenhum é suspeito até que se prove o contrario.Então será a suspeita pois a que esta com capuz é mulher.
Alex Sandro Colognesi
Alex Sandro Colognesi 09/07/17 06:03
Se o cara estava de capuz, o retrato falado deveria estar de capuz também ora bolas!!!
Alves Asael
Alves Asael 09/07/17 06:03
o kara tem sombrancelha do esquero e o rosto do direito. e aí?
Francisca Rocha
Francisca Rocha 09/07/17 06:03
Eu acho que é o primeiro homem
Joao Freitas
Joao Freitas 08/07/17 06:03
Poxa que mania vocês tem de colocar as respostas na sequência dos textos, caramba é claro que vamos ler em sequência daí caimos no erro de ler as respostas. Não façam mais isso, por favor, senão não vou mais fazer esses testes rsrsrs.
Angela Nascimento
Angela Nascimento 08/07/17 06:03
De jeito nenhum posso ter acabado de ver ele que eu não lembro dele
Garronis Rocha
Garronis Rocha 08/07/17 06:03
Tenho certeza é o temer Kkkkkkkkkkkk.
Mya Amil Amil
Mya Amil Amil 08/07/17 06:03
Isso mesmo. É o primeiro depois do encapuzado.
Nazario De Freitas Jose
Nazario De Freitas Jose 08/07/17 06:03
O CARA DO CAPUZ E O CARA DO MEIO
Barbara Cardoso
Barbara Cardoso 08/07/17 06:03
e o primeiro da esquerda depois do encapusado.
Kaio Cesar
Kaio Cesar 08/07/17 06:03
É o primeiro da esquerda pra direita. Olhando assim com calma fica fácil, mas não sei se seria a mesma coisa numa situação real quem ia ficar encarando o bandido por trás de uma touca ninja pra ver os detalhes..