Incrível!Animais

Publicado 2017-07-08
18 Comentário

11 raças de cães mais exóticos do mundo…

Embora não seja possível definir um número exato, já que a cada ano surgem novas raças catalogadas e aceitas no mercado, se estima que exista em torno de 350 tipos de cães diferentes no mundo. Apesar de ser uma surpresa para alguns que esperavam um número muito maior, a verdade é que o ser humano tratou de buscar os genes mais compatíveis com cada um de seus modelos para poder chegar ao tipo de raça que desejam fabricar, como se pudessem brincar de Deus. Mas pelo caminho ficaram algumas das mais exóticas tentativas de conseguir a raça de cachorro desejada e é isso que vamos mostrar nesse artigo. Confira!

1. Cão de crista chinês

1. Cão de crista chinês

Embora o cachorro possa parecer pouco atrativo para muitos, é justamente esse traço tão característico que o transformou em um cachorro famoso. A ausência de pelagem é um fator genético que o obriga a ter coberto somente o rabo e as patas. Mas é exatamente uma crina semelhante à do cavalo na cabeça o que concede o nome à raça. Embora digam que os cachorros pequenos são os mais ariscos, a verdade é que esta raça é muito mansa e carinhosa, o que quebra a teoria.

Quer continuar vendo raças curiosas de cachorros pelo mundo? Continue conosco nas próximas páginas...

1. Cão de crista chinês 1

2. Thai Ridgeback

Esta raça de cachorro tailandesa é considerada uma das mais primitivas do mundo e sua característica principal é ser uma das três raças caninas que tem uma marca ao longo do dorso. É um cachorro de porte médio que costuma ser usado como animal de guarda na região onde vive, graças a sua poderosa força e a seu aguçado sentido de inteligência e perspicácia. Sem dúvida, sua beleza também ajudou a ser eleita a raça favorita em seu país, se tornando um dos mais completos animais de companhia.

2. Thai Ridgeback

3. Mastim Tibetano

O mastim tibetano é uma raça de grande porte, proveniente de uma família considerada uma das mais poderosas de cachorros de guarda. No seu caso, sua espessa pelagem lhe proporcionava uma proteção contra o frio. Disto se aproveitaram as pessoas encarregadas pela segurança dos templos da região do Tibete, já que estes escolheram a raça como seus guardiões. E como se tratavam de autênticos cães ferozes, cumpriram com sua função ao longo dos anos. Finalmente acabaram se tornando uma das mais adoradas raças domésticas, embora exijam um clima muito específico por conta da grande quantidade de pelos.

Já viu um cachorro que nasceu para alcançar altas velocidades? Siga adiante e descubra qual é esta raça.

3. Mastim Tibetano

4. Azawakh

Se estamos falando de velocidade máxima no mundo canino, temos que destacar a raça dos galgos. Mas vamos nos focar no caso dos azawakh, um dos eleitos por alguns povos saharauis para defender suas tendas. São excelentes caçadores de animais de porte pequeno, como é o caso das gazelas, proporcionando aos seus donos a possibilidade de conseguir alimento ao longo de todo seu território. Parece ser frágil por ser tão magrinho, mas é forte como um leão e sabe muito bem buscar presas quando é necessário. Nem sempre os cães mais robustos são os mais perigosos. Sem dúvida é um companheiro muito querido.

4. Azawakh

5. Bedlington terrier

O bedlington é uma raça projetada para a caça (acredite). A aparência é fofinha, mas é um cachorro que tem ''sangue no olho'' quando vê um ratinho! Esta raça pode ser usada como máquina exterminadora, eliminando roedores de forma efetiva e se tornando uma das criaturas mais queridas na região na qual teve mais fama e a que lhe concedeu seu nome. Sua pelagem semelhante à de uma ovelha o torna um animal de aspecto agradável para as crianças, tendo sido frequentemente usado como animal de companhia.

Conhece a raça canina que não tem pelo nenhum no corpo? E outro tão peludo que é possível fazer tranças em seu pelo? Conheça mais cachorros excêntricos nas páginas seguintes!

5. Bedlington terrier

6. Xoloitzcuintle (Cão pelado)

A característica mais marcante deste cachorro, originário do México, é a total ausência de pelo em seu corpo. Sem dúvidas, este detalhe, fruto de uma adaptação ao seu ambiente com o aumento da quantidade de raças, se tornou simplesmente uma marca característica da raça. Porém, o que para alguns era uma marca estranha, para outros era um traço que não lhes agradava, sendo considerado, por muitos, um cachorro desprezível. Hoje, por ser uma raça rara, seu custo é elevado e é considerado um dos sinais de identidade do povo mexicano.

6. Xoloitzcuintle (Cão pelado)

7. Puli

Conhecido como Puli, ele é um cachorro peludo de pequeno porte que, devido ao seu pelo crescer bastante, torna-se um sinal que não deixa ninguém indiferente ao vê-lo. Normalmente os donos costumam colocar uma trança artificial para deixar o peludo mais engraçado, mas o cuidado principal com essa raça é se certificar de cortar a franjinha para que eles consigam enxergar devidamente. A origem da raça vem da Hungria, mas a sua popularidade o fez ultrapassar as fronteiras e a raça já existe em vários países.

Você concorda em pintar o seu melhor amigo para inflar seu próprio ego? Saiba mais sobre isso na página seguinte.

7. Puli

8. Cão panda

Embora realmente não se trate de uma raça de cachorro, senão o fruto de uma ideia de marketing, nos pareceu curioso incorporá-la à lista. Se trata, na verdade, de outro cão exótico conhecido como chow-chow no qual se aplicou uma tintura para imitar as cores do urso panda. A ideia teve um sucesso considerável e alcançou uma grande parte da população. Muitos reprovaram a ideia por se tratar de aplicação de um produto perto dos olhos dos animais, podendo causar alergias ou problemas mais sérios. Vale tudo pelo marketing? Você seria a favor de pintar seu próprio cachorro só para que as pessoas possam elogiar? Esperamos que essa moda não pegue!

9. Catalburun

Fruto de um experimento para obter uma espécie com capacidades olfativas superiores à média, este cachorro de origem turca inaugurou a linha de cachorro de “dois narizes” por ter um focinho separado. Seu tipo é suficientemente grande para oferecer as caraterísticas de cachorro de caça, porém não teve muito sucesso fora das fronteiras do país de origem. Pode ser que as experiências deste tipo de cão não sejam tão bem vistas no resto do mundo, pois a maioria das pessoas opinam que nenhum animal deveria ser fruto de experiências para agradar aos humanos...

Conheça um poderoso cão, amigo do homem, e outro que conquistou o gosto das pessoas pela sua carinha especial na última página da nossa matéria...

8. Cão panda

10. Dogo argentino

O dogo argentino foi concebido como um animal de caça destinado a capturar criaturas de tamanho médio a grande. Por isso, é um animal poderoso com uma força e potência considerável na mordida. Mas por trás da mordida brutal se esconde, na verdade, uma das raças mais leais do mundo canino, chegando a encontrar casos de espécies que mataram criaturas maiores fisicamente para defender seus donos de ataques. Sem dúvidas, um dos exemplos de lealdade mais admirável

9. Catalburun

11. Affenpinscher

O “cachorro macaco” é uma das raças mais simpáticas da lista e possui certa semelhança com algumas criaturas que aparecem na famosa saga Star Wars, os ewoks. É certo dizer que estes animais são considerados bons companheiros domésticos, assim como excelentes vigilantes, obtendo bastante êxito como tal. Sua simpatia e facilidade de adestramento também colaboram, mas é pelo seu aspecto agradável que se tornou a estrela da nossa lista. É por isso que têm tido sucesso ao longo de vários séculos pelo mundo todo.

São realmente diferentes esses cães, não acham? Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: StarStock / Pixabay / Imgur / Twitter

10. Dogo argentino
30
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Escolha a raça de cachorro certa para você
Rosely Dias
Rosely Dias 14/07/17 06:04
Taylamy Dias, mostra para Taynara!
Giane Portes
Giane Portes 11/07/17 06:03
Que triste,deviam modificar a mente humana pare serem mais racionais
Daniela Da Silva
Daniela Da Silva 11/07/17 06:03
Não concordo,acho que não precisa mudar o que já é perfeito!!!!
Ivani Calvano Gonçalves
Ivani Calvano Gonçalves 10/07/17 06:03
Não acho legal. Uma coisa é o cruzamento das espécies ao longo dos anos, forçado pelo homem, sem passar pelas etapas evolutivas, parece perigoso.
Alex Ricardo
Alex Ricardo 10/07/17 06:03
isso ai são cãos assasinos isso sim um perigo pa todos pense cães q matão.e otra tem q mudifica o cerebro desses. filhos de uma égua...
Marly Graciano
Marly Graciano 10/07/17 06:03
Porque não fazem isso com humanos. Os animais são perfeitos. Já os humanos precisam ser "aperfeiçoados".
Monize Galvão Galvão
Monize Galvão Galvão 10/07/17 06:03
Pode mudar os donos geneticamente p agradar os cães tbm? Aí ficaria td ok ne
Yoli Vianna
Yoli Vianna 10/07/17 06:03
Humanos brincando de Deus... só fazem caca.
Heber Antonio Martinez Ciriani
Heber Antonio Martinez Ciriani 10/07/17 06:03
Eu já quero o cão panda!
Laiana Carine
Laiana Carine 10/07/17 06:03
Não concordo porque há um grande risco de gerar doenças desconhecidas
Leandro Antunes
Leandro Antunes 10/07/17 06:03
Não se deve brincar com as criações divina
Mari Gomes
Mari Gomes 10/07/17 06:03
N,o q Deus faz é tudo perfeito
Henri Antoine Victor Sevo
Henri Antoine Victor Sevo 10/07/17 06:03
Que facam isto com a mae deles
Robson Gieland
Robson Gieland 10/07/17 06:03
Sou contra. ..povo sem noção.
Adriane Gonçalves
Adriane Gonçalves 10/07/17 06:03
Caroline Gonçalves Novo
Jorge Luis Vieira Aleixo
Jorge Luis Vieira Aleixo 10/07/17 06:03
Dori Vânia Nunes de Pinho
Fabiano Bonzi
Fabiano Bonzi 10/07/17 06:03
Cães são modificados assim desde que o mundo é mundo Cão veio do lobo entao os humanos sempre os modificaram. Kkkkkkkk Parece piada essa pergunta Alguns exemplos de cães modificados pelo o homem Bull Terrier Pitbull Boxer Doberman Pastor alemão Pug Basset Buldogue inglês
Claudio Souza
Claudio Souza 10/07/17 06:03
Acho isso uma imbecílidade,o ser humano querendo utrapassar um limite que não pertence a ela. Deve-se respeitar a criação e nunca estimular a vaidade humana.