Incrível!Dicas

Publicado 2017-07-09
0 Comentário

9 truques simples que vão mudar sua vida

Às vezes, o mais simples dos truques é o mais eficiente. Levando em consideração que muitos gastam cerca de 40% do salário para bancar a ida ao trabalho, aprender novos truques que irão gerar grande economia realmente parece algo bom. Devemos encontrar formas de poupar dinheiro sempre que possível para que no final do mês a dor de cabeça seja menor. Sendo assim, preste bastante atenção no que trouxemos para você hoje, pois estas 9 dicas podem mudar a sua vida!

1. Limpar manchas da pintura

Com certeza já lhe aconteceu a situação de ter deixado um pote com um produto qualquer na mesa e ter acontecido um acidente que fez com que todo o conteúdo daquele recipiente se espalhasse e manchasse a pintura do chão, certo? A reação que temos é de correr para tentar limpar imediatamente, esfregando a mancha na tentativa de resolver o problema quando, na verdade, o resultado é muito mais desastroso. Você não vai mais cometer este erro, pois daqui pra frente quando uma situação dessas se repetir, basta despejar um pouco de açúcar por cima do líquido. O açúcar vai absorver grande parte do que seria só mais um borrão na pintura do chão ou parede. Depois que o açúcar fizer sua parte, espere até que o local esteja bem seco e só então tente retirar o resto da sujeira.

Continue lendo para descobrir outras dicas que certamente irão mudar sua vida!

2. Cola para picadas

Se temos algum tipo de irritação na pele por conta de uma picada de mosquito, podemos minimizar o efeito aplicando um pouco de cola de bastão sobre o machucado. É incrível o quanto ela é eficiente neste tipo de situação, já que vai eliminar a coceira e nossa pele não vai mais ficar inchada como de costume. Lembre-se que isto não vai funcionar caso você possua algum tipo de intolerância às substâncias presentes na cola e você nunca deve tentar isso em reações alérgicas, feridas expostas ou áreas sensíveis!

3. Cola para unhas

Quem adora pintar as unhas sabe bem o quanto é trabalhoso o processo de retirada de excesso de esmalte que fica nos cantinhos, não é? Isso geralmente só é solucionado com a ajuda de produtos específicos, como acetona, por exemplo que, por vezes, pode manchar roupas e deixar um cheiro forte e desagradável. Quer se livrar dos removedores de esmalte? Simples: antes de aplicar o esmalte, passe uma fina camada de cola ao redor de suas unhas. Uma vez pintadas, retire a fina crosta de cola que foi formada e o excesso de esmalte vai junto! Pronto! Suas unhas estarão lindas e sem grande esforço para retirar o que ficou borrado.

Tem outra dica relacionada a esmaltes na próxima página. Confira!

4. Vidro de esmalte

Quando você manuseia um vidro de esmalte é impossível não sujar suas bordas, certo? Se você quiser ter esse cosmético sempre com aparência de novo, é só passar um pouco de vaselina nas bordas do recipiente e ela vai impedir que qualquer excesso de tinta se acumule ali. Já que a vaselina é transparente, ninguém vai notar que ela está presente e todos vão lhe perguntar como você consegue ter esmaltes tão bem conservados. Aí você escolhe se vai revelar o truque ou não...

5. Buracos na parede

Quando decidimos mudar um quadro de lugar, acabamos deixando um buraco na parede que era onde ficava o prego. Isto é frustrante, já que acabamos com uma parede perfurada e visivelmente estragada. Para resolver isso, basta aplicar no local um pouco de sabão da mesma cor de sua parede. O produto irá preencher a cavidade e sua parede vai estar lisinha como nova! Provavelmente você nunca tinha pensado em resolver esta inconveniência desta forma, certo? Um problema a menos!

Quer deixar suas festas mais animadas? Então confira a página seguinte.

6. Luz negra

Se você gosta daquelas luzes negras que normalmente vemos em boates e casas de shows e que deixam as cores brancas em grande destaque e as fluorescentes de forma exótica, você só precisa de um pouco de fita adesiva e canetas azuis e roxas. Cole um pequeno pedaço da fita na lanterna de seu celular e a pinte com a caneta azul. Depois de seca, coloque mais um pouco de fita e pinte de roxo. Para garantir que sua luz negra particular não vai ser desfeita, bote mais um pouco de fita por cima de todo o trabalho. Agora sua festa já vai ter outra cara!

7. Descascador de frutas improvisado

Retirar a casca de uma fruta ou verdura sempre é um trabalho complicado e tedioso que gostaríamos de nos livrar. Para agilizar este serviço, podemos improvisar nosso próprio descascador de frutas e verduras. Retire a parte superior de uma lata de refrigerante aberta e a utilize para remover toda a pele de seus alimentos. A região que utilizamos para beber o refrigerante será a zona de corte que removerá toda a casca dos produtos. Lembre-se de ter cuidado com as extremidades da lata, pois você pode se cortar facilmente. Lixe bem e, caso necessário, crie uma camada de proteção com fita ou outro produto que impeça o contato direto de sua pele com o alumínio.

8. Reparando cabos com cola quente

Seu cabo está quase se rompendo? Não podemos ficar sem eles, já que é o meio pelo qual recarregamos nossos celulares. Resolva o problema rapidamente aplicando um pouco de cola quente na região que está se danificando. Além de deixar o fio mais resistente, a cola quente irá manter a flexibilidade do cabo. Agora você terá muito mais tempo de uso de seu carregador ou cabo USB. Mais um truque simples, barato e muito eficiente!

9. “Bolinhas” dos tecidos

Quando temos que lidar com fiapos ou pequenas "bolinhas" presas aos tecidos, podemos desembolsar alguns reais na compra de produtos especializados neste tipo de problema. Entretanto, é sempre bom termos uma solução alternativa, certo? Pois bem, outra forma de se livrar das desagradáveis “bolinhas” é passando levemente uma lâmina de barbear sobre o tecido. O melhor disso é que você vai poder continuar a usar a roupa, agora com uma aparência bem melhor, e o aparelho de barbear, depois de lavado. Gostou dessa?
Compartilhe este artigo com seus amigos e não esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: Giphy / Pixabay / Youtube: Karina Garcia [1]/ Youtube: Karina Garcia [2]

36
12 anos de prisão para um homem que deu banho no seu bebê de cinco meses com...
12 anos de prisão para um homem que deu banho no seu bebê de cinco meses com água fervente...
Em Agosto de 2012, um rapaz da cidade de Jaén na Espanha, foi acusado de ter dado banho no seu bebê de cinco meses com água fervente, o que causou queimaduras de terceiro grau e de segundo grau em pelo menos 70% do corpo da criança. No entanto,...
O que você acha?! Juntar-se à conversa