Incrível!Dicas

Publicado 2017-07-10
8 Comentário

Veja como ouvir músicas no YouTube em seu celular enquanto usa outro aplicativo

O Youtube é uma plataforma digital para reprodução de vídeos que todo mundo conhece. Se olharmos para os números, podemos ter uma melhor idéia do que significa essa posição: com mais de um bilhão de usuários em todo o mundo, o YouTube é conhecido por muitos como "o futuro da televisão". E, cada vez mais, ele é a opção escolhida por 6 em cada 10 pessoas ao invés da TV a cabo. Centenas de milhões de horas de conteúdo são publicados e exibidos diariamente no YouTube, mas como aproveitar nossa música favorita ou seguir o passo a passo daquela receita em nossos celulares sem interrupção quando estamos utilizando outro aplicativo? É o que vamos explicar neste artigo! Confira!

No que diz respeito aos dispositivos em que é a plataforma é utilizada, os celulares somam mais de 50% de todas as reproduções de vídeo. Como curiosidade, antes de entrarmos em nosso objetivo, colocamos para você aqui abaixo o primeiro vídeo deste aplicativo, onde você pode ver um dos fundadores do YouTube em um jardim zoológico. Muitos anos se passaram desde aquele dia 23 abril de 2005, e foram criadas muitas atualizações para os novos smartphones e novos sistemas operacionais, mas... você sabia que existem várias maneiras de usar o YouTube em seu telefone?

Continue lendo na página seguinte porque essa dica vai ser muito útil!

Um dos principais problemas quando temos o YouTube ativo é que não podemos sair da tela de exibição e utilizar outro aplicativo simultaneamente. Há também momentos em que você não precisaria, nem sequer gostaria que ele ficasse primeiro plano. E, pasme: você não é o único que tem esse problema! Como muitas pessoas sofrem com esse mesmo problema, hoje trouxemos uma solução para usuários de todos os tipos de sispositivos: iPhone, Android ou Windows Phone.

IPhone

IPhone

Se você tem um iPhone, você deve abrir seu navegador Safari e, em seguida, acessar o YouTube. Lá você terá a opção de decidir se vai usar o aplicativo próprio do YouTube como padrão, mas você terá que cancelar essa opção. Em seguida, escolha o vídeo que você quer ver e inicie a reprodução. Assim que fizer isso, volte ao início de seu sistema. Abra a Central de Controle, presente em Ajustes, e selecione "Play".

Fácil, não? Se você tem um Android, na página seguinte você resolve o seu problema.

Android

Aqui a coisa vai parecer um pouco mais difícil, porque a Google é dona tanto do Android, quanto do Youtube, portanto os caminhos para você desativar a função do aplicativo são muito mais complicados. Aqui você não vai poder usar o Safari, como no caso anterior, mas vamos te recomendar três outros aplicativos que são muito úteis para assistir ou ouvir vídeos e você escolhe o que mais lhe agradar. O primeiro dele é o SuperTube, um app que você facilmente pode encontrar na Play Store da Google para baixar.

No entanto, não se acha mais o SuperTube na PlayStore porque ele foi eventualmente retirado assim que começou a ter mais popularidade que o YouTube. Só que ele não desapareceu da web. O que você terá que fazer é baixá-lo em seu PC com a extensão .apk e transferí-lo para o seu telefone para ativá-lo lá. Com ele você vai poder deixar as reproduções de vídeo em segundo plano e pode ativar outros aplicativos simultaneamente em seu telefone. Ele também permite que você possa boquear a tela, o que com certeza é a solução para todos os seus problemas!

Não acabou ainda: tem mais opções para Android e o Windows Phone na página seguinte.

Android 1

A segunda opção de Android que vamos te indicar é o Torch, que permite visualizar o próprio YouTube da mesma maneira como indicamos com o SuperTube na página anterior. A diferença básica é que o Torch também serve como uma rede social, você pode se conectar ao Facebook e para com ele compartilhar seu conteúdo com seus amigos (de modo parecido com Spotify). E, por último, você pode utilizar como outra possibilidade o MyTube, que te permite evitar ter de assistir a vídeos sem poder fazer qualquer outra coisa. Tudo totalmente gratuito.

Windows Phone

Windows Phone

Aos usuários de Windows Phone a indicação é basicamente a mesma que já indicamos na seção anterior: o MyTube. O probleminha aqui é que, para este tipo de equipamento você vai ter que pagar 0,99 centavos de dólar e comprá-lo. Essa é uma das melhores opções para melhorar a sua experiência YouTube no Windows Phone. Agora, se você não quer gastar nenhum dinheiro com isso, há outro aplicativo bastante útil chamado Hiper. Embora ele seja de plataforma livre, ele tem um ou outro bug no seu software. Mas mesmo assim vale a pena e você também pode usá-lo em seu computador. E é assim que chegamos ao final desse nosso artigo. Esperamos ter te ajudado! Quem sabe vai chegar uma hora em que o próprio Youtube terá uma atualização que nos permita ouvir música em qualquer situação, não é? Infelizmente ou felizmente, essas são as melhores alternativas.

O que você achou? Nos conte nos comentários e não esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: Youtube / Giphy

Windows Phone 1
25
O que você acha?! Juntar-se à conversa
A vida de BRAD PITT após o divórcio de ANGELINA JOLIE
Juliane Silva
Juliane Silva 11/07/17 06:03
Resumindo,pra quem tem android não serve,é Apenas para quem tem iPhone.
Brayan Diilan Ramos
Brayan Diilan Ramos 11/07/17 06:03
De fone tem como, é só sair do YouTube enquanto tiver tocando a música, aí você pega e aperta o botão do fone
Ana Tereza Xavier
Ana Tereza Xavier 11/07/17 06:03
O meu é iPhone e não deu certo, só funciona se tá na página do YouTube aberta mesmo
Brayan Diilan Ramos
Brayan Diilan Ramos 11/07/17 06:03
De fone tem como, é só sair do YouTube enquanto tiver tocando a música, aí você pega e aperta o botão do fone
Ana Tereza Xavier
Ana Tereza Xavier 11/07/17 06:03
O meu é iPhone e não deu certo, só funciona se tá na página do YouTube aberta mesmo
Ana Tereza Xavier
Ana Tereza Xavier 11/07/17 06:03
Henrique Codo o meu n deu, tenta aí né...
Henrique Codo
Henrique Codo 11/07/17 06:03
Já deu em outros app amor, nunca testei no YouTube
Ana Tereza Xavier
Ana Tereza Xavier 11/07/17 06:03
Eu testei e nem rolou
Henrique Codo
Henrique Codo 11/07/17 06:03
Já deu em outros app amor, nunca testei no YouTube
Ana Tereza Xavier
Ana Tereza Xavier 11/07/17 06:03
Eu testei e nem rolou
Leticia Paganoto
Leticia Paganoto 11/07/17 06:03
Andrhei Armada o que você me ensinou hahahahaha
Paula Costa
Paula Costa 11/07/17 06:03
Vanessa Aniceto voila