Apenas 20% das pessoas podem encontrar as diferenças...
Embora todos os sentidos possam desempenhar um papel muito importante para a nossa percepção, nossos olhos são de fato primordiais para uma análise detalhada. Apesar de existir cerca de 39 milhões de pessoas cegas no mundo, nem todos as pessoas que enxergam têm o mesmo grau de percepção. E para estudar a capacidade que cada um tem trouxemos um teste com graus de dificuldade diferentes para tentar aguçar um pouco seu lado visual.

Teste 1
No primeiro teste temos uma imagem de Roger David Servais, intitulado "Chassidim". O único detalhe é que há pouca diferença entre as duas imagens, tornando a pintura quase idêntica. Você seria capaz de encontrá-lo? Vale ressaltar que este primeiro teste é o mais fácil para que possamos continuar aumentando a dificuldade. Procure ficar atento a todos os detalhes para resolver o enigma.
Temos mais testes nas páginas seguintes! Confira!

Teste 2
O segundo teste foi feito utilizando do quadro "Bedtime", pintado pelo artista Paul Peel. Nele encontramos uma mãe segurando sua filha, que parecia estar se divertindo brincando com seu brinquedo. Novamente encontramos outra diferença escondida entre as duas imagens. O grau de dificuldade aumentou significativamente, por isso, recomendamos que você não perca nenhum dos itens que aparecem desenhados, pois qualquer detalhe poderia ser a resposta.

Teste 3
O autor de uma obra tão conhecida como "Garota com Brinco de Pérola", Johannes Vermeer, nos mostra esta grande imagem conhecida como "Senhora com empregada e uma carta". Este título não deixa espaço para qualquer outra descrição da cena, por isso, encontramos uma empregada entregando o que parece ser um envelope de uma carta. A presença de vários elementos sobre a mesa ou trajes excessivamente decorados fazem nada além de nos distrair. Por sorte, temos um fundo preto que impede que outros elementos se escondam. Ou talvez nós já tenhamos dito a resposta. Você consegue enxergar?
Não desanime se você não conseguir encontrar. As respostas estão nas páginas seguintes! Confira!

Teste 4
Neste último teste nós deixamos para você um exemplo de como, às vezes, o mais óbvio se encontra no enigma que parece ser mais difícil. Agora apresentamos o quadro "Mulher lendo", de Pieter Janssens Elinga. Este trabalho apresenta um grande desafio interior já que nós encontramos vários elementos espalhados por todo o quarto e janelas abertas que mostram informações sobre a rua. Mas apenas um desses detalhes é o que difere entre as duas versões da pintura. Você consegue ver?

Resposta - Teste 1
No caso do quadro do violinista judeu, encontramos uma imagem muito simples. Se você olhar para o edifício que se encontra no canto inferior direito, podemos ver que há um conjunto de janelas que não se repetem em ambas as fotos. Suponhamos que você tivesse descoberto, porque, como dissemos anteriormente era um aquecimento simples e não temos qualquer dúvida seus poderes de observação.
Mas, como foram as outras provas? Você encontrou as diferenças? Vamos às próximas respostas!

Resposta - Teste 2
Temos que nos concentrar em elementos parecidos e normalmente analisar padrões de cores que se repetem em toda a imagem. Mas, mesmo assim, tendemos a ignorar algo tão óbvio como o colar da mãe, que está escondido na imagem à direita. Às vezes, acontece alguma coisa para nos distrair quando o número de informação na imagem é grande e outras coisas acabam chamando nossa atenção quando, na verdade, o segredo está nos menores detalhes. Conseguiu desvendar este desafio também?

Resposta - Teste 3
No terceiro desafio descobrimos que havia muitos itens colocados sobre a mesa. Muitos acessórios nas roupas. Mas havíamos dado essa pista porque é certamente um deles que fez a diferença. Claramente, a cor da tira do vestido é azul na primeira imagem e na segura é laranja. Agora nos conte a verdade: aposto que você provavelmente analisou as bolinhas pretas na mulher que está sentada ou se o colar permaneceu o mesmo, não foi?
Vamos para a resposta do último desafio?

Resposta - Teste 4
Nós avisamos antes que este era o mais óbvio, pois você realmente ia acertar na hora que visse. A resposta é clara: na primeira imagem, a mulher está lendo um livro e na segunda não... Embora muitos tenham sido os elementos que aparecem no quadro, você pôde perceber que a maioria eram simples e o teste aconteceu muito rápido, mas o resto tenho certeza que você demorou um pouco mais para encontrar!

Como você foi no teste? Você gostou dos quadros escolhidos? Nós encorajamos você a mostrar o teste para seus amigos e familiares para ver se eles têm o mesmo grau de qualidade visual. Lembre-se de não contar as pistas para não facilitar para os outros. Depois, você pode discutir seus resultados na página para que possamos saber se você pertence a uma dessas 5000 pessoas capazes de acertar o teste em poucos segundos.
Se gostou do teste, compartilhe com seus amigos e não esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: Imgur / Pixabay









