Incrível!Testes

Publicado 2017-07-11
66 Comentário

TESTE DE INTELIGÊNCIA: Descubra se você é capaz de resolver estes 6 problemas

Hoje é dia de teste e você vai ser o responsável por tentar desvendar esses mistérios! Dentre tantas tarefas realizadas por quem está responsável pela nossa segurança, solucionar os muitos crimes que acontecem na vida cotidiana é a principal. Não há dúvidas de que estes profissionais são qualificados, mas há casos que simplesmente fogem de suas competências. No artigo de hoje vamos mostrar seis casos enigmáticos que não foram solucionados em determinados momentos da história. Você acha que faz parte de 2% da população que tem a capacidade de solucionar estes problemas? Vamos começar os testes para que assim possamos descobrir. Boa sorte!

Problema 1: O prisioneiro e a bola de ferro

Três séculos atrás, um rei Inglês capturou o pirata mais famoso do Caribe. O prisioneiro sabia que jamais sairia da prisão vivo, então pediu ao rei por sua liberdade, o qual propôs um jogo: seriam colocadas duas bolinhas de gude em uma jarra de vidro, sendo uma azul e uma preta. Estando vendado, se o pirata conseguisse pegar primeiro a azul, estaria livre. Caso contrário, seria executado por meio de enforcamento. O pirata concordou em enfrentar o desafio, mas o rei, do alto de sua crueldade, colocou na jarra duas bolinhas de gude pretas. Diante deste cenário, pense: como o pirata poderia escapar? Pense bem e depois confira a resposta!

Na sequência iremos descobrir a resposta deste problema e nos divertir com outros enigmas desafiadores. Confira!

Solução - Problema 1

O navegador dos sete mares era esperto e já sabia que o rei estava tramando alguma coisa para não correr o risco de perder o jogo. Sendo assim, a única solução seria convencer o júri de que havia pegado uma bolinha de gude na cor azul. Mas, como ele conseguiria fazer tal proeza? O pirata foi ousado e rapidamente engoliu uma das bolinhas de gude, fazendo com que ficasse no recipiente apenas uma preta. Diante da cena e sem saber que o rei estava tentando trapacear, o júri, que só via uma bolinha preta, deduziu que o navegador tinha engolido a bolinha azul e isso significava que ele estaria liberto. O rei ficou furioso, mas não teve escolha e acabou libertando seu prisioneiro, que convenceu a todos e estava um passo à frente do desafio.

Problema 2: O crime da montanha

Um casal estava subindo uma montanha para celebrar o seu quinto aniversário juntos. Entretanto, os familiares queriam que eles voltassem logo, já que tinha uma festa surpresa esperando por eles. Infelizmente, apenas o homem retornou para casa, informando que sua esposa tinha caído e perdido a vida. Imediatamente, uma investigação começou a ser realizada na busca de averiguar o que realmente tinha acontecido naquele dia e, como resultado, a polícia levou o homem para a cadeia, afirmando que o agente de viagens tinha indicado ele como o responsável pela morte de sua esposa. Se o casal não tinha informado a ninguém sobre sua viagem, como estavam tão certos sobre o verdadeiro culpado pelo crime?

Pense um pouco e confira a resposta na página seguinte!

Solução - Problema 2

Acontece que o homem cometeu um erro infantil ao comprar a viagem na agência. O agente de viagens informou que ele tinha comprado duas passagens só de ida para as montanhas e, sem pensar, entregou seu plano maléfico. O pessoal da agência, assim que ficou sabendo do acontecimento, ligou os pontos e imediatamente comunicou à polícia. Obviamente, o assassino burro passou o resto de seus dias em uma prisão nos arredores da cidade.

Problema 3: Em qual casa está o criminoso?

Na década de 70, a polícia da Califórnia sabia com certeza que um dos mais notórios criminosos da área estava operando ilegalmente. Eles conseguiram localizar o homem próximo a uma casa das redondezas. Os investigadores tinham certeza de que o criminoso estava em uma das três casas da imagem, mas a polícia tinha que traçar bem seu plano, pois caso invadissem a residência errada, o fora da lei poderia fugir. De repente, um dos policiais mais inteligentes da corporação observou bem o cenário e afirmou que sabia com toda certeza em qual casa o criminoso estava. Como ele poderia saber? O homem fugitivo estava na casa A, B ou C?
Pense um pouco e depois confira a resposta na página seguinte!

Solução - Problema 3

Como se sabe, para ser um agente das forças de segurança é necessário ter uma espécie de sexto sentido para perceber melhor o que está acontecendo. Depois de olhar para a imagem por alguns minutos, o jovem policial percebeu algo muito óbvio: não tinha nada a ver com a casa, piscina ou até mesmo os arbustos, mas sim com os carros. Como você pode ver, o carro da casa A está posicionado pronto para uma fuga rápida e este foi o maior indicador de onde o bandido se encontrava. Mais um dia de dever cumprido para os agentes da segurança.

Problema 4: O mistério do tribunal

Em 1765, houve um julgamento nas colônias americanas. Parece que um homem havia tirado a vida de sua esposa e ele estava sendo julgado severamente por tal crime. O criminoso possuía poder e contratou um ótimo advogado que tinha um plano para conquistar a liberdade de seu cliente. O advogado afirmou que a mulher tinha saído para dar uma volta e que, se esperassem 30 segundos, poderiam vê-la entrando pela porta do tribunal. Depois de dois minutos, nada aconteceu, mas o advogado disse que se seu cliente fosse realmente culpado, nenhum dos presentes teria esperado tanto tempo olhando para a porta. O juiz pensou por alguns minutos e concluiu que o homem era culpado.

Por que ele fez isso? Pense bem e veja a resposta na página seguinte.

Solução - Problema 4

Embora o advogado tivesse um método muito bom para liberar seu cliente, o fato é que este último não era muito inteligente. O juiz notou que o acusado foi o único a não olhar para a porta do tribunal na espera pela mulher e isso mostrou que ele sabia muito bem o que tinha acontecido com sua esposa. Sendo assim, o juiz foi mais esperto que todos e deu a sentença de pena de morte em fogueira para o assassino. Foi uma ótima tentativa do advogado, mas ele não contou com a burrice de seu cliente nem com a excelente percepção do juiz.

Problema 5: Uma fuga estranha

O prisioneiro mais famoso do Brasil, depois de dois anos atrás das grades, tinha saído de uma prisão de segurança máxima graças à abertura de um túnel que o levou para fora. Infelizmente para ele, alguns operadores que passavam por ali de carro perceberam que o criminoso estava fugindo, então imediatamente interromperam a fuga. O estranho é: se o fugitivo viu que havia carros no final do túnel, porque ele continuou naquela direção e não retornou para a base? Ao invés de retomar sua posição, ele avançou uns 4 metros e se escondeu em uma floresta próxima.

Tente solucionar este problema e descubra a resposta na página seguinte.

Solução - Problema 5

O prisioneiro não queria ser pego novamente, mas percebeu que estava atravessando uma ponte. Ele já estava além da metade da travessia, por isso julgou que seria tolice retornar, já que até chegar ao ponto de partida os operadores poderiam já ter cortado a corda que mantinha a ponte suspensa. O criminoso então achou melhor concluir o trajeto da ponte e se esconder no matagal ali perto. Não sabemos se conseguiram encontrar ele, mas temos que admitir que foi mais sábio terminar a travessia da ponte do que arriscar que lhe derrubassem junto da ligação.

Problema 6: Quem morrerá em terceiro lugar?

É provável que você já tenha visto este enigma pelas redes sociais, pois ele está fazendo muito sucesso testando a mente dos internautas. No começo parece um pouco macabro, mas pode servir para testarmos nossas capacidades de raciocínio e lógica. Estamos acompanhando o homem "E" que está jogando uma pedra ladeira abaixo, deixando "C" e "A", "B" e "D" em extremo perigo. Parece muito óbvio que o homem “C” perderá a vida primeiro, mas quem morrerá em terceiro lugar?

Solução - Problema 6

A partir do momento em que "E" lança a bola, o resto dos homens que estão na zona mais baixa estão em sérios apuros. A chegada da segunda pedra irá até o homem “B” e o esmagará. Até aí, tudo bem, mas se uma terceira esfera fosse lançada com muita força? Há uma grande discussão sobre quem morreria, mas, provavelmente, seria o homem "D" que seria afetado em terceiro lugar.

Gostou deste artigo? Quantas perguntas você conseguiu acertar? Compartilhe com seus amigos e não esqueça de curtir nossa página no Facebook.
Fonte: StarStock/ Youtube-THE MAGNUM

153
Qual é a verdadeira mãe dessa criança? Teste sua personalidade com base na...
Qual é a verdadeira mãe dessa criança? Teste sua personalidade com base na sua capacidade de julgar.
Você tem algum interesse em conhecer os aspectos ocultos do seu mundo interior? Se sim, te convidamos a ler esse artigo, assim, você poderá conhecer mais sobre si mesmo realizando este teste de personalidade. Nós do Para os Curiosos temos sempre...
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Alexandre Vittor
Alexandre Vittor 28/07/17 06:06
Só acho q vai morrer tentando empurar aquela pedra #E
André Henrique Queiroz
André Henrique Queiroz 28/07/17 06:06
Na vdd so a c ira morrer
Waldir Lima
Waldir Lima 28/07/17 06:06
ninguém. morre... porque. Goku. aparece. do. nada. eh. salva. todos...
Daniel Ferreira
Daniel Ferreira 27/07/17 06:06
Eu ficava no A parado
Taís Albuquerque
Taís Albuquerque 27/07/17 06:06
só acertei o do carro na direção contraria
Titi Ferreira
Titi Ferreira 27/07/17 06:06
Mas nao esta escrito nada pra descobrir quem vai morrer ou quem vai viver
Rafael Oliveira
Rafael Oliveira 27/07/17 06:06
só a pessoa letra c que vai morrer porq a ponta do troço verdinho la ta no rumo da cabeça dele...... e morreu
Kaue Dos Santos Longaray II
Kaue Dos Santos Longaray II 27/07/17 06:06
Se a e cair ela cai ensima do que tá na C e a bola e vai ficar ensima do cara da C e a bola azul mata o A por a bola azul é menor
José Luís Segundo Silva
José Luís Segundo Silva 26/07/17 06:05
quem são esses malucos que fica ai parado arriscando a vida?
Miguel Rodrigues
Miguel Rodrigues 26/07/17 06:05
todos vao sobreviver
Gabriel Rodrigues
Gabriel Rodrigues 26/07/17 06:05
A bola vai rola vai bate no negócio verde o negócio verde vai gira e bola azul e cai no c
José Luís Segundo Silva
José Luís Segundo Silva 26/07/17 06:05
acho q pela velocidade da decida não!
Alisson Ramos
Alisson Ramos 26/07/17 06:05
se elas forem ao msm tempo, sim
Guilherme Saraiva
Guilherme Saraiva 26/07/17 06:05
o C morre com as duas sobre a cabeça, primeiro a laranja depois a azul. a laranja bate na cruz e faz ela girar sentido horario, abrindo caminho caminho pra azul descer e bater na cruz fazendo ela girar sentido contrario e ficando em cima da laranja.
Marya Eduarda Jusus
Marya Eduarda Jusus 25/07/17 06:04
ea cruz menina muito inteligente
Victor Emanuel
Victor Emanuel 25/07/17 06:04
niguem morre nessa porra pq e so um desenho seus fdp
Genilton Machado Pereira
Genilton Machado Pereira 25/07/17 06:04
TENHO O MESMO RACIOCINIO .
Matheus Stanesco
Matheus Stanesco 25/07/17 06:04
Pior teste, como assim, so 1 fez sentido, que foi o do traficante dentro da casa, o do tribunal, nn tava falando em lugar nemhum que todo mundo olhou, ou que todos olharam menos o cara que estava sendo julgado, aff, nada haver
Alan Santos Carvalho
Alan Santos Carvalho 25/07/17 06:04
Nenhum pois a bola azul ficará preza nesse negócio que roda e assim mantendo ele parado e a outra lá em suma tmb ficará preza lá em baixo
Wander Bulgar
Wander Bulgar 25/07/17 06:04
se os operadores INTERROMPERAM a fuga, como ele se escondeu na mata???