Incrível!Testes

Publicado 2017-07-12
16 Comentário

TESTE DE INTELIGÊNCIA: Quantos pés tem o elefante? Apenas os mais inteligentes podem adivinhar!

Todos os dias nós fazemos todos os esforços para levar até você os desafios mais criativos e diferentes já vistos e os testes de inteligência são os mais procurados no nosso site. Por isso, hoje viemos te fazer pensar! No artigo de hoje incluiremos não só problemas de lógica, mas de ilusão de ótica também! Queremos confundir não só o seu cérebro, mas também os seus olhos. Testes assim te fazem ter um raciocínio mais rápido e treina o seu cérebro a pensar observando outras perspectivas. Pronto para o teste?

1. Quantas pernas tem o elefante?

A imagem que temos colocado no post é uma das mais famosos da rede e já fez muita gente pensar. O que parece um simpático elefante é um desafio diferente que te faz olhar mais uma vez para tentar resolver corretamente. Note que quando olhamos para a parte inferior do desenho ficamos um pouco confusos porque não conseguimos saber ao certo o número de pernas que tem o elefante. Quantas pernas você acha que ele tem? Damos como opções os seguintes números: 3, 4, 5 e 6.

Pense bem antes de checar a resposta na página seguinte!

Por que este desenho tem sido capaz de confundir tantas pessoas? Simplesmente pela maneira em que suas pernas estão desenhadas. Quando vamos contá-las, percebemos que estamos nos enganando, contando espaços em branco que vemos e confundido-os com pernas. Portanto, qual é a solução para este enigma? Não é tão difícil encontrar como parece porque se você olhar bem de perto a figura, obviamente conclui que são mesmo 4. Foi só uma ilusão de ótica para te confundir!

2. Onde está o urso?

Na foto que você vê abaixo está escondido um urso pardo. Você não conhece esta espécie? Bem, vamos te passar alguns dados interessantes sobre ela. Eles geralmente vivem nas regiões montanhosas canadenses e norte-americanas, embora podemos encontrá-los também em certas áreas do norte do México. Você sabia que eles podem pesar até 360 quilos e medir até 2 metros de altura? No entanto, não se engane! Esse tamanho enorme não os impede de atingir uma velocidade de cerca de 60 km/h.

E por falar em ursos, já encontrou nosso amigo urso pardo? Pense um pouco e confira a resposta na página seguinte!

Se você encontrasse um urso desses na sua frente, provavelmente você não teria como escapar! Suas garras são violentas e seu comportamento não é exatamente fofinho como mostrado nos desenhos animados. O animal pode achar que você invadiu o seu território, de modo que ele não terá o menor problema em atacar você para proteger sua área. Por outro lado, sabe-se bem que o número de ursos pardos está diminuindo lentamente por causa das ações humanas como incêndios, desmatamento e caçadores ilegais, por exemplo. Quanto ao urso escondido, a resposta é: ele está bem ali, exatamente no espaço entre as rochas.

3. Chame todo mundo para participar!

No próximo desafio, vamos pedir aos nossos leitores que façam uma coisa que, em princípio, é muito simples: vocês precisam encontrar três números que, somados, cheguem no resultado de 30. A coisa se complica um pouco porque você só pode executar a operação com as bolas de bilhar que estão na imagem abaixo. Tente fazer combinações com as bolas e tente alcançar o resultado que estamos solicitando. Logo de cara não dá, certo? Você tem que pensar um pouco.

Avance para a próxima página para encontrar a resposta!

Talvez você tenha se dado conta do seguinte: existem três buracos e todas as bolas que estamos mostrando a você são ímpares. Se somarmos três números ímpares, nunca poderíamos chegar a um resultado par e daí é que a resposta inicial à pergunta é que era parecia impossível resolver. Não se preocupe se você ainda não encontrou a resposta: é algo que, de fato, nem todo mundo é capaz de ver inicialmente. E se a bola que todos nós identificamos como a de número 9 fosse, realmente, a de número 6? Aí tudo muda de figura e você consegue resolver sem problemas! A soma, por exemplo, de "11 + 6 + 13", resultaria em 30.

4. Onde está a banhista?

Cachoeiras encantam a todos e fascinam há séculos, quer pela paisagem espetacular ou pela sensação de paz e tranquilidade que dá. Você sabe como elas são formadas? Contamos a vocês que sua formação se dá por canais de rio fluindo ao longo do seu percurso por vários tipos de rochas. Estes materiais podem variar em termos da sua dureza, por conseguinte, o desgaste da rochas mais moles provocam a formação de verdadeiras escadas. Aliás, por falar em cachoeira, você é capaz de ver uma mulher que está escondida nesta imagem? Na verdade, ela se escondeu muito bem!

Pense e depois confira a resposta abaixo!

É bastante comum que a água que cai pela catarata carregue em em seu interior pedaços de rocha, pequenas pedras e outros materiais que podem ser cortantes, portanto, muitas vezes, por conta disso, acabam ocorrendo formações perticulares de verdadeiras piscinas com vários metros de profundidade. Duas das quedas dágua mais importantes do mundo são as Cataratas do Niagar, situadas entre o Canadá e os Estados Unidos, com uma altura de 51 metros; e as Cataratas do Iguaçu, que medem nada menos do que 82 metros e está localizada no Brasil, em fronteira com a Agentina. Depois de ficar sabendo esses detalhes, a pergunta que fica é: onde estava a banhista? Fácil! Olhe com atenção e veja se consegue encontrar a silhueta de uma mulher formada pela água da cachoeira.

Você encontrou todos as respostas? Nos deixe um comentário e não esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: Pixabay / Twitter-enigmas e puzzles

8
Robinho é sentenciado a 9 anos de prisão por ter participado de estupro coletivo em 2013
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Edna Santos
Edna Santos 20/07/17 06:03
Karakas! Será possível que só se ligaram nas patas. O urso ninguém achou?
Nati Blanco Vázquez
Nati Blanco Vázquez 19/07/17 06:03
Os elefantes têm 4 patas
José Augusto Rodrigues
José Augusto Rodrigues 18/07/17 06:03
Elefante não tem pés; Tem patas, as quais sempre serão em número de quatro.
Rhaiany Lira
Rhaiany Lira 17/07/17 06:03
Essa pegunta tem duas respostas : R-1) 0 pés , elefante tem pata e não pé. R-2)4 patas , pq elefante tem 4 nenhuma mais nenhuma a menos ,pq a pergunta não foi " Quantas patas/pés tem o elefante da imagem . Entenderam ?
Caio Adley
Caio Adley 17/07/17 06:03
O elefantes não tem "pés" Mas na figura mostra 4 patas ( oq é óbvio), e o urso é a entrada da caverna. Simples esse aí.
Gabriel Dos Santos Reis
Gabriel Dos Santos Reis 17/07/17 06:03
Ue...4...alguem jah viu elefante com mais de 4 patas..q tosco..kkkk
Lucas Cabral
Lucas Cabral 17/07/17 06:03
O elefante não tem pés... Igual o palmeiras, não tem mundial....
Leandro Rodrigues
Leandro Rodrigues 17/07/17 06:03
Esse tá complicado
Caio Adley
Caio Adley 17/07/17 06:03
Alguém viu girafas? Kkk
Fabio Luiz
Fabio Luiz 17/07/17 06:03
Nenhum elefante não tem pé e sim patas
Maria Analia Oliveira
Maria Analia Oliveira 17/07/17 06:03
Só pode ter 4 se tiver mais é aberração.
Ranieri Criss
Ranieri Criss 17/07/17 06:03
Não tem pés, tem patas
Ailton Lima
Ailton Lima 17/07/17 06:03
Nenhum. Elefante tem patas.
Francisco Lardosa Neto
Francisco Lardosa Neto 17/07/17 06:03
Elefantes não tem pés! Lógico que nenhum
Lucas Cabral
Lucas Cabral 17/07/17 06:03
O mesmo pé que os angolanos tem..... '-' kkk
Aparecida Silva
Aparecida Silva 17/07/17 06:03
São 4 patas Ele não é ser umano pra ter pés