Incrível!Comovente

Publicado 2017-07-14
2 Comentário

8 fotos tiradas minutos antes de desastres

O avanço das câmeras fotográficas ao longo do tempo nos permitiu eternizar grandes momentos e, sabendo que uma imagem fala mais que mil palavras, é graças a este recurso que podemos provar que algumas inacreditáveis situações realmente aconteceram. As imagens podem testemunhar desde deslumbrantes paisagens até tristes acontecimentos inundados de tristeza e angústia, como na obra de Robert Capa "A morte de um miliciano" (1936), onde vimos como um guerrilheiro da guerra civil espanhola perde sua vida lutando por seus ideais. Da mesma forma, registros fotográficos podem nos fazer viajar para poucos segundos antes de uma tragédia e é isso o que vamos fazer hoje. Em seguida, mostraremos 8 casos em que fotos foram registradas momentos antes de grandes desastres.

1. Destino turístico

A cada ano milhares de viajantes visitam as populares Cataratas do Niágara (USA) para conhecer o ponto turístico, rever tal maravilha ou simplesmente para tirar uma selfie e postar nas redes sociais. Na parte esquerda da imagem que vemos a seguir está uma jovem vestida de vermelho, a japonesa Ayano Tokumasu, que perdeu a vida segundos depois do registro desta foto ao ultrapassar o limite de segurança estabelecido na zona. As turbulentas águas das Cataratas não pouparam a pobre jovem que tinha 20 anos e estudava inglês.

Se prepare, pois ainda temos outros 7 casos tocantes como este. Continue a leitura!

2. Os bombeiros

Nesta cena, vemos um grupo de bombeiros tentando combater um incêndio florestal. Eram os "Granite Mountain Hotshots", um grupo especial do departamento de bombeiros de Prescott (EUA). Tudo aconteceu nas montanhas de Yarnell, onde eles tentavam acabar com o fogo que tomava conta do lugar. Infelizmente, o vento não ajudava a equipe que, tempo depois, ficou encurralada entre as chamas. Dos 20 heróis apenas um sobreviveu para contar a história. Sem dúvidas, um desastre lamentável!

3. Pacífico Sudoeste 182

Em setembro de 1982, o voo PSA 182 estava se preparando para pousar em San Diego com 135 pessoas a bordo, incluindo os membros da tripulação. Durante sua trajetória o avião acabou se chocando com outra aeronave de porte menor, o que causou sérios danos, incluindo os tanques de combustível que, após o choque, entraram em chamas imediatamente. O piloto fez de tudo para salvar a todos, mas foi realmente impossível. Enquanto isso, um fotógrafo pode capturar o exato momento em que o avião caminhava para a tragédia inevitável.

Certamente você se lembra do Tsunami catastrófico que atingiu o território asiático em 2004, certo? Na página seguinte mostraremos uma imagem de um casal vitimizado por este desastre da natureza.

4. Astronautas

Viagens espaciais são especialmente perigosas e por isso todos nós já ouvimos falar sobre um ou outro foguete que decolou e nunca mais voltou à Terra, incluindo sua tripulação. Uma das maiores catástrofes de que já se teve notícias aconteceu com a nave espacial Challenger, cujos membros podem ser vistos na imagem a seguir. Ninguém fazia ideia do que iria acontecer naquele dia do mês de janeiro de 1986. Como se pode ver na foto, estavam todos felizes e confiantes, mas o final destas pessoas corajosas foi trágico, já que eles nunca mais foram vistos.

5. A praia

Em dezembro de 2004, o Sudeste Asiático foi atingido por um tsunami poderoso que acabou com a vida de cerca de 250.000 pessoas. Entre os turistas mortos estavam John e Jackie Knill, que tinham ido visitar a Tailândia. A equipe de resgate estava procurando algum sobrevivente do desastre quando, por acaso, encontrou uma câmera na qual havia fotos do casal turista. As imagens encontradas ali revelaram momentos felizes vividos pelos Knills e que foram engolidos por aquela onda gigantesca e enfurecida.

Não deixe de ler as histórias surpreendentes da última página!

6. Ultrapassagem indevida

Aqui podemos ver duas amigas que parecem estar se divertindo muito, mas não por muito tempo. As moças estavam indo para uma festa de formatura do ensino médio, organizada pela passageira, Collette Moreno. Segundos depois da foto registrada, durante uma ultrapassagem, as meninas deram de cara com um caminhão. A motorista sobreviveu, mas Moreno, que estava prestes a se formar, não teve a mesma sorte.

7. Tigre

Quanto mais você olha para esta imagem, mais entende o quanto ela é sombria. Em um zoológico em Nova Deli (Índia), um homem conhecido como Maqsood caiu em uma área habitada por um tigre branco. Na cena podemos ver como o felino, de orelhas voltadas para trás (sinal claro de defensiva), demonstra que não gostou nada de ter seu espaço invadido. Minutos depois, o tigre de Bengala deu fim à vida do pobre homem. Toda ajuda que Maqsood recebeu não foi suficiente para o salvar e esta foto registra os últimos momentos em vida do indiano.

8. Hillsborough

Esta fotografia mostra uma cena que pode ser vista facilmente em quase todo evento realizado por aí. Acontece que esta imagem em específico mostra minutos antes do desmoronamento da arquibancada do estádio em um jogo de futebol na Inglaterra. Isso se passou no Liverpool, estádio de Hillsborough, Sheffield. O acidente causou um aglomerado de pessoas pressionadas contra o muro de proteção e, acredite ou não, 96 torcedores morreram naquele fatídico dia. Assim chegamos ao fim da nossa lista. O que você achou? Você conhece alguma história parecida? Nos conte nos cometários, compartilhe e cuta nossa página no Facebook!
Fonte: Twitter-Photography & Filosofia/ Youtube-TheRichest

34
As celebridades rebeldes de Hollywood que já passaram pela cadeia
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Keli Cristina
Keli Cristina 18/07/17 06:03
Gaby Ferreira. Ricardo Junior
Elaine Nogueira
Elaine Nogueira 17/07/17 06:03
Vdd . Não somos nada , e qualquer momento podemos não mais estar aqui