Incrível!

Publicado 2017-07-17
62 Comentário

5 coisas que você não sabia para que servem...

Alguns objetos que usamos todos os dias podem ter uma função extra que é completamente estranha para nós. Quando um designer é responsável por criar uma caneta, por exemplo, nem mesmo paramos para pensar em como esse objeto realmente funciona. Se você soubesse como funciona, criar uma caneta não seria uma tarefa difícil, não é? Nós simplesmente usamos da maneira que nos foi ensinada e pronto. Mas essa curiosidade que nem todos nós temos no primeiro momento sempre nos faz pensar os mistérios ocultos que têm os acessórios que usamos quase diariamente. Portanto, nós convidamos você a seguir esta lista de 5 curiosidades que você não tinha conhecimento é que vai te deixar surpreso(a).

1. Botões da jaqueta ou paletó
Se você quase sempre tem visto homens com os botões de jaquetas ou paletós desabotoados, é comum fazer a pergunta do porquê ainda continuar fabricando modelos dessa forma se é raro que alguém use abotoado. Este costume se deu no início do século XX, graças ao grande apetite que tinha o rei Eduardo VIII. Por comer demais, o rei costumava abrir seu paletó, pois acreditava que pareceria mais elegante. Finalmente a moda foi copiada pela corte e chegou a todos os níveis da sociedade. Hoje também se segue esse costume, seja por conforto, seja por estilo.

Você viu as escovas que estão perto das escadas rolantes? Sabe para que servem? Veja na página seguinte.

2. Cerdas em escadas rolantes
Você já parou para observar as cerdas que há praticamente em todas as escadas rolantes? Embora muitas pessoas pensem que é algo relacionado à estética, essas cerdas possuem uma função de dupla proteção para que acidentes graves sejam evitados caso alguém não saia da escada rolante no momento apropriado. Caso o seu pé fique preso nos degraus, as cerdas evitarão que haja um ferimento maior. Mas como será que isso funciona? Continue a leitura para saber!

Em primeiro lugar, a superfície da escova faz com que qualquer pessoa perceba, até mesmo se for deficiente visual, que é necessário sair naquele momento a fim de evitar que os pés ou algum outro objeto sofram algum dano. Além disso, também impede que a escada pare de funcionar por ter sido obstruída com algum objeto pequeno que caiu próximo.

Você sabe por que os chapéus dos cozinheiros são tão altos? Veja na página seguinte!

3. Chapéu de cozinheiro
É completamente evidente que os chapéus são usados para garantir que o cabelo do cozinheiro não caia na comida, deixando uma impressão horrível nos clientes de qualquer restaurante. Mas este chapéu serve também para evitar a transpiração causada pelo calor forte da cozinha caia na comida. Mas por que alguns deles parecem tão exageradamente altos? Para saber a origem desse objeto estranho (e que parece um pouco desconfortável) devemos voltar há vários anos.

Antigamente acreditava-se que a qualidade do cozinheiro era associada de acordo com a altura do seu chapéu, deixando claro que era um privilégio para os trabalhadores do ramo ter alguém com uma experiência (e um chapéu) grande. Também era dito que o número de dobras fazia jus ao número de pratos que você poderia cozinhar. Embora essa história não esteja totalmente confirmada, ainda hoje se mantém a tradição.

Você já reparou que a parte inferior das portas das quartos de banho nunca chegam no chão?

4. As portas dos banheiros públicos
Quando entramos em um banheiro público, em geral, costumamos notar que muitas portas não chegam no chão. Embora isso possa parecer uma causa de irritação para muitos usuários, porque qualquer um poderia invadir a privacidade e dar uma olhadinha por baixo, essa funcionalidade vai te acalmar um pouco. Primeiramente, esse espaço nos permite escapar do local caso a porta fique emperrada por algum motivo ou em caso de desmaio ou perda de consciência.

Além disso, é muito mais fácil de construir e manter porque a madeira não entraria em contato com o chão e, consequentemente, com qualquer área molhada (o que é muito comum de acontecer quando se trata de banheiro público). Também é muito mais cômodo para limpar e nos permite ver se há alguém dentro de um banheiro ocupado.

Se você já se perguntou a utilidade da abertura no meio de algumas canetas, lhe daremos a solução.

5. buraco no centro de uma caneta
Uma marca líder em fabricação de canetas optou por colocar um buraco na parte central do corpo da caneta. Embora algumas pessoas tivessem pensado que poderia ser algo relacionado com o design (para ficar mais bonito) ou alguma característica resultante do processo de fabricação, o fato é que criaram um mecanismo simples para prevenir o rompimento do local que contém a tinta da caneta devido à pressão atmosférica. A razão é simples já que durante a fabricação da caneta o interior não é fechado.

Sem esse furinho, a pressão externa se igualaria com a interna e tudo estaria derramado.´Além da perda da própria caneta, remover as manchas de tinta seria um problema sério para os usuários. Portanto, com esse pequeno buraquinho é possível garantir que tanto a temperatura e quanto a pressão estejam igualadas com o seu entorno e, assim não temos problemas ao escrever.

Já sabia dessas curiosidades? Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário e não esqueça de curtir nossa página no Facebook!

Fonte: StarStock / Pixabay

243
Qual é a verdadeira mãe dessa criança? Teste sua personalidade com base na...
Qual é a verdadeira mãe dessa criança? Teste sua personalidade com base na sua capacidade de julgar.
Você tem algum interesse em conhecer os aspectos ocultos do seu mundo interior? Se sim, te convidamos a ler esse artigo, assim, você poderá conhecer mais sobre si mesmo realizando este teste de personalidade. Nós do Para os Curiosos temos sempre...
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Victoria Dias
Victoria Dias 28/07/17 06:06
Pra ninguém ver o Ratatouille
Maria Luiza Bevilaqua Brum
Maria Luiza Bevilaqua Brum 28/07/17 06:06
Acho que é pra esconder as receitas daquelas comidas minúsculas que eles fazem .
Eloiza Santos
Eloiza Santos 27/07/17 06:05
Caraca, pensei a mesma coisa !!!
Rennê Uédy Aquino Brasil
Rennê Uédy Aquino Brasil 27/07/17 06:05
Esse post foi do nivel: vc sabia q os pés são para andar? Pode não parecer mas eles foram feitos para isso, mas hj em dia acabam sendo utilizado para divesas outras funções.
Jhonatan Fagundes
Jhonatan Fagundes 27/07/17 06:05
Leticia Vignol eu na prova, Você sabe por que o chapéu dos chefs são tão altos? Justifique sua resposta. Sim,eles são altos para esconder o mini rato que tem neles
Gilda Pacheco
Gilda Pacheco 27/07/17 06:05
As publicações de vcs são extremanente antipaticas,não se destinam aos curiosos,mas aos muito pacientes .Desisto.Vcs não querem informar,querem embromar.Adeus.
Lindberg Simionato
Lindberg Simionato 27/07/17 06:05
Muito blabla precisam ser mais objetivos, muito chato ficar lendo babozeira.
Eduardo Alvim
Eduardo Alvim 27/07/17 06:05
O chapéu do chef é alto para ele ser visto e se destacar do resto da cozinha
Robinson Giraldes
Robinson Giraldes 27/07/17 06:05
Camila Farias, veja isso!
Silvia Barros
Silvia Barros 26/07/17 06:04
Concordo, não tenho paciência pra isso é não entendo porque precisa ser assim, não era mais fácil colocar tudo numa página so
José Pavanelli
José Pavanelli 26/07/17 06:04
Os chapéus dos cozinheiros são altos para que caiba confortavelmente dentro os chifres
Andre Puntar
Andre Puntar 26/07/17 06:04
É porque os primeiros chefes usavam dread?
Dapenha Almeida Dapenha
Dapenha Almeida Dapenha 26/07/17 06:04
Prá ocultar as comidas roubadas!
Letícia Mouzer
Letícia Mouzer 26/07/17 06:04
pra colocar o ratatouille
Eliana Mello
Eliana Mello 26/07/17 06:04
Veronica Zaffonato...
Marjori Freitas Santos
Marjori Freitas Santos 25/07/17 06:04
Interessante, mas chato pra ver
Twunay Santana
Twunay Santana 25/07/17 06:04
Para caber os chifres dentro
Denise Devite G
Denise Devite G 25/07/17 06:04
Para o ratatouille se esconder kkkkk
Rômulo Steinbach
Rômulo Steinbach 24/07/17 06:04
Heráclio Steinbach descobri pq o botão do paletó fica aberto rsrs
Célia Scaciota
Célia Scaciota 24/07/17 06:04
Quem diria, hein... ;)