Incrível!

Publicado 2017-07-17
86 Comentário

5 coisas que você não sabia para que servem...

Alguns objetos que usamos todos os dias podem ter uma função extra que é completamente estranha para nós. Quando um designer é responsável por criar uma caneta, por exemplo, nem mesmo paramos para pensar em como esse objeto realmente funciona. Se você soubesse como funciona, criar uma caneta não seria uma tarefa difícil, não é? Nós simplesmente usamos da maneira que nos foi ensinada e pronto. Mas essa curiosidade que nem todos nós temos no primeiro momento sempre nos faz pensar os mistérios ocultos que têm os acessórios que usamos quase diariamente. Portanto, nós convidamos você a seguir esta lista de 5 curiosidades que você não tinha conhecimento é que vai te deixar surpreso(a).

1. Botões da jaqueta ou paletó
Se você quase sempre tem visto homens com os botões de jaquetas ou paletós desabotoados, é comum fazer a pergunta do porquê ainda continuar fabricando modelos dessa forma se é raro que alguém use abotoado. Este costume se deu no início do século XX, graças ao grande apetite que tinha o rei Eduardo VIII. Por comer demais, o rei costumava abrir seu paletó, pois acreditava que pareceria mais elegante. Finalmente a moda foi copiada pela corte e chegou a todos os níveis da sociedade. Hoje também se segue esse costume, seja por conforto, seja por estilo.

Você viu as escovas que estão perto das escadas rolantes? Sabe para que servem? Veja na página seguinte.

2. Cerdas em escadas rolantes
Você já parou para observar as cerdas que há praticamente em todas as escadas rolantes? Embora muitas pessoas pensem que é algo relacionado à estética, essas cerdas possuem uma função de dupla proteção para que acidentes graves sejam evitados caso alguém não saia da escada rolante no momento apropriado. Caso o seu pé fique preso nos degraus, as cerdas evitarão que haja um ferimento maior. Mas como será que isso funciona? Continue a leitura para saber!

Em primeiro lugar, a superfície da escova faz com que qualquer pessoa perceba, até mesmo se for deficiente visual, que é necessário sair naquele momento a fim de evitar que os pés ou algum outro objeto sofram algum dano. Além disso, também impede que a escada pare de funcionar por ter sido obstruída com algum objeto pequeno que caiu próximo.

Você sabe por que os chapéus dos cozinheiros são tão altos? Veja na página seguinte!

3. Chapéu de cozinheiro
É completamente evidente que os chapéus são usados para garantir que o cabelo do cozinheiro não caia na comida, deixando uma impressão horrível nos clientes de qualquer restaurante. Mas este chapéu serve também para evitar a transpiração causada pelo calor forte da cozinha caia na comida. Mas por que alguns deles parecem tão exageradamente altos? Para saber a origem desse objeto estranho (e que parece um pouco desconfortável) devemos voltar há vários anos.

Antigamente acreditava-se que a qualidade do cozinheiro era associada de acordo com a altura do seu chapéu, deixando claro que era um privilégio para os trabalhadores do ramo ter alguém com uma experiência (e um chapéu) grande. Também era dito que o número de dobras fazia jus ao número de pratos que você poderia cozinhar. Embora essa história não esteja totalmente confirmada, ainda hoje se mantém a tradição.

Você já reparou que a parte inferior das portas das quartos de banho nunca chegam no chão?

4. As portas dos banheiros públicos
Quando entramos em um banheiro público, em geral, costumamos notar que muitas portas não chegam no chão. Embora isso possa parecer uma causa de irritação para muitos usuários, porque qualquer um poderia invadir a privacidade e dar uma olhadinha por baixo, essa funcionalidade vai te acalmar um pouco. Primeiramente, esse espaço nos permite escapar do local caso a porta fique emperrada por algum motivo ou em caso de desmaio ou perda de consciência.

Além disso, é muito mais fácil de construir e manter porque a madeira não entraria em contato com o chão e, consequentemente, com qualquer área molhada (o que é muito comum de acontecer quando se trata de banheiro público). Também é muito mais cômodo para limpar e nos permite ver se há alguém dentro de um banheiro ocupado.

Se você já se perguntou a utilidade da abertura no meio de algumas canetas, lhe daremos a solução.

5. buraco no centro de uma caneta
Uma marca líder em fabricação de canetas optou por colocar um buraco na parte central do corpo da caneta. Embora algumas pessoas tivessem pensado que poderia ser algo relacionado com o design (para ficar mais bonito) ou alguma característica resultante do processo de fabricação, o fato é que criaram um mecanismo simples para prevenir o rompimento do local que contém a tinta da caneta devido à pressão atmosférica. A razão é simples já que durante a fabricação da caneta o interior não é fechado.

Sem esse furinho, a pressão externa se igualaria com a interna e tudo estaria derramado.´Além da perda da própria caneta, remover as manchas de tinta seria um problema sério para os usuários. Portanto, com esse pequeno buraquinho é possível garantir que tanto a temperatura e quanto a pressão estejam igualadas com o seu entorno e, assim não temos problemas ao escrever.

Já sabia dessas curiosidades? Se gostou deste artigo, nos deixe um comentário e não esqueça de curtir nossa página no Facebook!

Fonte: StarStock / Pixabay

324
Novos tesouros impressionantes da tumba de Tutancâmon são revelados
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Pierre Jean Minvielle
Pierre Jean Minvielle 04/08/17 06:09
não será para esconder o chifre ?............
Renata Sampaio Morales
Renata Sampaio Morales 04/08/17 06:09
Senti o mesmo hahaha
Renata Sampaio Morales
Renata Sampaio Morales 04/08/17 06:09
Verdade. Nada a ver. Assim como "saída de emergência" por baixo da porta do banheiro. Oi? Que matéria louca!
Luiz Alberto Greco Moura
Luiz Alberto Greco Moura 03/08/17 06:09
Quem sabe devido ao tamanho dos chifres.
Paulo Souza de Oliveira
Paulo Souza de Oliveira 03/08/17 06:09
Na Grécia antiga sob o domínio de outros povos os padres ortodoxos levaram os cozinheiros para os conventos. Na missão de preservar a cultura. Os cozinheiros se vestiam da mesma forma. Após vários anos para identificar quem era padre e quem era cozinheiro o chapéu dos cozinheiros passou a ser branco!
Endriw Gabriel
Endriw Gabriel 02/08/17 06:08
Para caber um rato lá dentro
Julio Dias
Julio Dias 01/08/17 06:07
AD Sense comendo solto nesses sites com várias paginas pra uma postagem
Walmir Bramão
Walmir Bramão 01/08/17 06:07
Pra esconder o ratinho do ratatouille.
Andressa C. Poli
Andressa C. Poli 01/08/17 06:07
Já tive que passar por baixo de uma porta de banheiro. Complicado...
Patrick Herzog
Patrick Herzog 01/08/17 06:07
Chapéu alto é significado de autoridade. Só o chefe usava esse chapéu.
Celina Hermes
Celina Hermes 31/07/17 06:07
Pra carregar um rato no alto da cabeça...
Isabel Pasquali de Oliveira
Isabel Pasquali de Oliveira 31/07/17 06:07
pagina seguinte? nao mesmo!!!
Douglas Braga
Douglas Braga 31/07/17 06:07
Uma porcaria de matéria ...
Mauricio Capellari
Mauricio Capellari 31/07/17 06:07
Pra caber o rato cozinheiro
Sidney Bueno Seixas
Sidney Bueno Seixas 31/07/17 06:07
O chapéu do cozinheiro é alto pra poder identificar aonde o chef está na cozinha cheia
Ivan Coiro Poetha
Ivan Coiro Poetha 30/07/17 06:06
SERÁ POR CAUSA DAS GUAMPAS?
Fernando Beltrame
Fernando Beltrame 29/07/17 06:06
Sobre os botões desabotoados, que no caso segundo botão não se abotoa por ser uma regra de etiqueta masculina e é para aparecer a fivela do cinto. Como uma pessoa pode dizer que é por causa de conforto por comer demais, mentirada hein. Se for estudar mais a fundo sobre a moda masculina, entenderá bem melhor rs, meu caro autor(a) do texto.
Renata Sampaio Morales
Renata Sampaio Morales 04/08/17 06:09
Verdade. Nada a ver. Assim como "saída de emergência" por baixo da porta do banheiro. Oi? Que matéria louca!
Brasilina Melo
Brasilina Melo 29/07/17 06:06
Brunno Silva lê o item da escada rolante
Brunno Silva
Brunno Silva 29/07/17 06:06
Agora tá explicado kkkkk
Brunno Silva
Brunno Silva 29/07/17 06:06
Agora tá explicado kkkkk
Eraldo Rodrigues
Eraldo Rodrigues 29/07/17 06:06
O chapéu alto, não é somente por tradição. A altura maior, propicia uma maior "ventilação" interna, diminuindo a quantidade de suor.