Incrível!

Publicado 2017-07-17
4 Comentário

7 truques de mágica revelados: a lógica existe!

Certamente em mais do que uma ocasião, você já viu pessoas que realizavam truques incríveis na rua, como flutuar sentando no ar apenas se segurando em uma bengala, fazendo objetos desaparecer e reaparecer em um estalar de dedos ou amarrando cadarços sem sequer tocá-los. Esses são truques que nos surpreendem sempre que vemos e não temos a mínima ideia de como são possíveis, não é mesmo? Certamente, mas você com certeza sabe que tudo se trata de técnica e uma pitada de esperteza. Cada um desses truques tem sua explicação lógica e a verdade é que alguns são surpreendentemente simples de serem repetidos por nós, meros mortais que não entendemos nada do mundo da mágica. Em teoria, tudo pode realmente parecer simples, mas na prática é que devemos ter habilidades para que o espectador não descubra nada. Hoje vamos apresentar oito truques de mágica junto com suas explicações. Pronto(a) para impressionar?

1. Amarrando cadarços
Um dos truques que você já deve ter visto é aquele em que o ilusionista nos mostra seus cadarços desamarrados, move o pé de uma maneira particular e logo vemos um sapato perfeitamente amarrado. Podemos pensar que é uma grande habilidade e destreza para amarrar os cadarços corretamente e sem esforço, mas este truque é mais simples do que parece. Os cadarços desamarrados que você pode ver são falsos e estão sendo movidos por um pequeno cordão que está localizado dentro das calças do ilusionista. Depois de vários movimentos para distrair o público, o ilusionista puxa o fio que está dentro de sua calça para remover os cadarços falsos e, por baixo, sem que você perceba, os cadarços originais do sapato aparecem normalmente atados. Que gênio!

Você sabe como fazer o famoso movimento de Michael Jackson e o truque de andar com o corpo dividido ao meio? Estes e outros truques explicamos a seguir.

2. Mulher cortada pela metade
Um dos clássicos mais clássicos é o truque da mulher cortada ao meio. O truque consiste em colocar a assistente de palco do mágico dentro de uma caixa e cortá-la ao meio com uma serra. Mas, embora pareça que a mulher esteja passando mal, a verdade é que não há nenhum perigo porque duas mulheres estão envolvidas no truque, como você já deveria imaginar. Como você pode ver na imagem, a cabeça e as pernas pertencem a duas pessoas diferentes. O resto é habilidade, sincronização e jogo artístico.

7 truques de mágica revelados: a lógica existe! 1

3. Michael Jackson e a falta de gravidade
Michael Jackson não foi nomeado o Rei do Pop, sem razão. O número de artistas que entraram no mundo da música durante sua carreira era enorme e ainda hoje, mesmo depois de falecido, Michael Jackson é um ícone não esquecido. Um dos passos que ele costumava fazer durante os seus shows era um que desafiava a gravidade. Michael Jackson era capaz de se inclinar de uma forma incrível sem cair. Este movimento foi considerado por muitos um truque de mágica e a verdade é que tudo pode ser explicado: o segredo eram os seus sapatos! Michael Jackson os tinha projetado pessoalmente e o truque estava no salto, que continha um prego que se anexava ao chão do palco. Desta forma, Jackson poderia ser inclinado cerca de 45 graus para frente sem cair. O resto era só pura prática combinada com jogos de câmeras.

4. Coelho na cartola
Outro clássico mais antigo no mundo da magia é tirar um coelho da cartola. Inicialmente, o ilusionista mostra a todos que tem uma cartola vazia para depois tirar um coelho ou uma família inteira deles de dentro da cartola. Para executar este truque são necessárias muitas ferramentas, mas, principalmente muita habilidade por parte do mágico. Tudo que você precisa é uma mesa que não deixe a plateia ver o que está por trás disso, uma vez que o coelho estará sempre lá. A agilidade começa no momento de puxar o coelho, já que o ilusionista deve colocá-lo secretamente e de forma rápida retirá-lo e fazer com que as pessoas acreditem que o coelho apareceu magicamente do nada.

5. Partido pela metade
Em um dos vídeos do famoso ilusionista Andy Gross, podemos ver que ele anda na rua segurando com um braço as suas próprias pernas. Muitas pessoas assistiram assustadas, mas a verdade é que este é um truque bastante simples. Todo o segredo está nas roupas. Tanto as calças quanto a camisa têm buracos na parte traseira para permitir que ele "remova" seu corpo. Feito! Agora você só tem que adotar uma postura característica e já pode sair para assustar as pessoas.

Sabe aquele truque de levitação apoiado em uma bengala ou de ser perfurado por uma espada? Na página seguinte te contaremos tudo!

6. Atravessado por uma espada

Um dos truques que mais chocaram o público inteiro foi de um jovem que se deixou atravessar por uma espada, ou então, pelo menos, era o que parecia ser à primeira vista. A verdade do truque é que o homem tem uma estrutura de metal que lhe permite se segurar em um fio próximo da espada, sem cair. Um truque semelhante pode ser visto em uma mulher inclinada sobre uma vassoura ou outro utensílio e, basicamente, dá a impressão de flutuar no ar. Esta mulher tem uma armação de metal que lhe permite sustentar-se sem a necessidade de agarrar qualquer objeto. E sobre a ponta da espada que parece perfurar o corpo do Ilusionista? Bem, se trata de uma ponta de metal que ele pode fazer levantar apenas com uma mão.

7. Flutuar com uma bengala
Certamente você já deve ter visto mais do que uma vez aqueles indivíduos que podem passar horas sentados no ar como se estivessem flutuando e segurando-se apenas em uma bengala. Talvez você queira saber como eles fazem isso sem demonstrar que estão exercendo uma sobre-humana que os mantém no ar ou se é realmente uma mágica impossível de ser descoberta. Bem, a verdade é que tudo consiste em roupas largas o suficiente para esconder uma estrutura metálica composta por uma base, o indivíduo que está lá sentado confortavelmente, um braço falso que simula o seu braço real segurando a bengala e uma cadeira. Simples assim!
Gostou desse artigo? Se sim, nos deixe nos comentários um truque de mágica que você conhece e não esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: YouTube - FoolBox TV / Giphy

18
O que você acha?! Juntar-se à conversa

O "Melhor mágico do mundo" finalmente revelou o segredo de como conseguiu levitar
Lucas Oliveira
Lucas Oliveira 19/07/17 06:03
Na segunda imagem tem um ferro por detro da manga do casaco, esse ferro passa por detro da roupa ai vai e faz um acento pra ele senta, é um ferro que passa por dentro da roupa dele
Fabio Luiz
Fabio Luiz 19/07/17 06:03
Até uma criança sabe amigo
Ecilda Fapi Farkas
Ecilda Fapi Farkas 18/07/17 06:03
Nao tenho ideia mais gostaria de saber kkkkkkk
Pamella Deyse Lopes
Pamella Deyse Lopes 18/07/17 06:03
Poliana Lopes Antonia Souza Thayan Jones