Incrível!Dicas

Publicado 2017-07-20
0 Comentário

Qual lado do cérebro você mais usa: esquerdo ou direito? Descubra...

O funcionamento do cérebro humano é um dos maiores enigmas que a ciência enfrenta. Embora não conseguimos entender completamente, nós temos evidências da existência de dois hemisférios responsáveis pela melhoria de dois tipos distintos de comportamento e inteligência completamente diferentes. Como resultado, cada pessoa geralmente tem uma das partes mais desenvolvida, o que é caracterizado por ter melhores resultados em algumas habilidades do que outras. Você sabe que parte do cérebro é mais desenvolvida? Confira!

1. Teste Visual

1. Teste Visual

Para iniciar, propomos um pequeno desafio baseado no ilustrador Shigeo Fukuda, que era especializado em ilusões ótica. Você se lembra que parte do desenho chamou sua atenção primeiro? Várias mulheres, somente as pernas ou ambos ao mesmo tempo. Você tem que manter em mente que as duas imagens não estão relacionadas, uma vez que os corpos estão incompletos. Vamos notificá-lo de que 72% da população escolhe a mesma opção. Você vai ser um caso especial?

Confira na página seguinte outros testes e descubra o que sua escolha diz sobre seu cérebro.

1. Teste Visual 1

2. Canção Favorita

Para realizar o segundo teste, devemos fazer uso de nossa capacidade de memória misturada com a nossa percepção musical. Vamos pedir-lhe para se lembrar da sua música favorita por um momento e tentar repeti-la em sua cabeça. A chave que vai fazer você saber que parte do cérebro está trabalhando é saber se você reparou mais na letra da música ou na própria melodia. Nesta pergunta particular, qual delas você chamou mais atenção.

2. Canção Favorita

3. Em que direção a animação está girando?

Outro dos desafios mais interessantes sobre o lado do cérebro mais utilizado é este, que possui uma animação em preto e branco que não deixa claro para que lado exatamente está girando. Nós o desafiamos a responder: nesta animação, o personagem gira para a esquerda, direita ou em ziguezague? Lembre-se bem ou a note suas respostas porque ao final do artigo revelaremos as conclusões.

Confira na página seguinte os resultados.

Resposta - Teste Visual
A predominância na sociedade é usar o lado esquerdo do cérebro e este é, consideravelmente, o menos criativo. Se você observou primeiro várias mulheres, certamente você pertence aos 72% da população que escolheu essa opção. Caso de você tenha focado somente nas pernas primeiro, você já pode se dedicar a atividades que exigem criatividade e trabalho artístico de alguma forma, pois você usa mais o lado direito do cérebro. É claro que ambas as opções têm escondido uma boa notícia para você, afinal, não há uma resposta certa ou errada. Tudo é questão de percepção visual.

3. Em que direção a animação está girando? 1

Resposta - Canção favorita
Se você recorda muito frequentemente das letras de uma música ao invés da melodia, significa que você tem uma mente muito mais pragmática, mais dedicada à razão e aos números, ou seja, usa mais o lado esquerdo. Você está preparado para ter sucesso em uma carreira em ciência ou relacionados a um aspecto mecânico, mas que exige uma mente muito mais nítida e incisiva, não tão difusa e criativa.

3. Em que direção a animação está girando? 2

Resposta - Em que direção a animação está girando?
Animações assim escondem uma verdade: ela não está realmente indo para nenhum lugar em particular. Porém, nosso cérebro decodifica de maneira diferente e envia a informação completa para um dos dois hemisférios (o que usamos mais). Se você acha que a animação está indo para a direita, significa que você usa mais o lado emotivo (hemisfério direito) e se acha que a animação gira para a esquerda, você usa o lado mais racional (hemisfério esquerdo). Se você optou por um movimento parecido com um zigue-zague, significa que você faz parte de uma pequena parcela que usa ambos os lados do cérebro de forma equilibrada.

O Significado do lado esquerdo

O Significado do lado esquerdo

O lado esquerdo, paradoxalmente, é responsável por controlar o lado direito do corpo, além de ser responsável pelas habilidades nas áreas científica e lógica. Para que tudo funcione de acordo com as suas ideias é necessário que o universo seja governado por regras não podem ser movidas. Você é alguém que observa os pequenos detalhes, mas sem deixar de lado a figura completa do problema. Sua mente funciona muito bem em aspectos dedutivos.

O Significado do lado esquerdo 1

Significado do lado direito

O lado direito do seu cérebro é responsável por gerenciar a criatividade e fantasia. Você é uma pessoa envolvida em aspectos mais artísticos e menos cientificos. Embora a intuição seja um dos seus pontos fortes, o seu maior defeito é o caos inerente na maneira de pensar e planejar ações com antecedência. Apesar de que seguir as leis da ordem não é sua virtude, você sempre consegue se sair bem em seus projetos. Você pensa "fora da caixa" e isso é o que falta na maioria.

Significado do lado direito

Ambos os lados são usados

É claro que algumas pessoas parecem usar ambos os lados e, geralmente, resolvem um problema observando sempre duas perspectivas completamente diferentes. É possível que uma pessoa possa viver normalmente usando apenas uma das duas metades de seu próprio cérebro, e isso não te faz mais ou menos inteligente ou habilidoso(a).

Sinta-se livre para compartilhar este artigo com todo mundo e curtir nossa página no Facebook!
Fonte: Pixabay / Giphy / Twitter: pmd_1994

Ambos os lados são usados
0
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Esta característica física revela se a pessoa tem um cérebro masculino ou feminino