Incrível!Polêmico

Publicado 2017-07-21
21 Comentário

9 produtos que você NUNCA compraria se soubesse DE QUE são feitos…

Quando saímos às compras costumamos escolher nossos produtos favoritos baseando-nos exclusivamente na marca, cor, sabor ou no preço deles. Mas se fôssemos um pouco mais além e buscássemos informações sobre sua origem, muitas pessoas deixariam radicalmente de comê-los. Ó fato é que, apesar dos produtores serem obrigados a colocar uma lista contendo os ingredientes e a composição na embalagem do produto, nem sempre tudo vem detalhado para evitar que a concorrência roube seus segredos. Isto inclui camuflar diferentes aditivos “misteriosos” que não são comercializáveis, por exemplo.

1. Sorvete de baunilha

1. Sorvete de baunilha

Para poder conseguir chegar ao sabor de baunilha e, em alguns casos, o de morango ou framboesa, costuma-se usar um produto conhecido como castóreo. Trata-se de uma secreção que os castores produzem em uma glândula próxima ao ânus. Esta é utilizada em outros produtos de cunho medicinal, cosmético ou até para aumentar o cheiro e o sabor do tabaco. Este foi um dos motivos pelos quais começaram a explorar os castores de forma massiva junto ao fato de que as lojas de pele tinham grande interesse neles também.

Conheça mais motivos para deixar de consumir alguns produtos comuns em nossa alimentação. Siga lendo as próximas páginas.

1. Sorvete de baunilha 1

2. Cerveja

Um dos ingredientes para elaboração da cerveja que mais os fabricantes mantinham em máximo segredo era o que dava um aspecto mais agradável à bebida. Certamente falamos de um ingrediente retirado da bexiga de uma espécie de peixe. Isto faz com que tenha uma aparência mais clara, brilhante e apetitosa, sem alterar o sabor. Mas ao mesmo tempo também despertou a aversão de veganos que não consumiam animais em sua dieta.

2. Cerveja

3. Produtos de morango

Todos os amantes do sabor de morango deveriam conhecer a lenda da origem do corante vermelho que se usa em praticamente todos os produtos deste tipo. É que para fabricá-lo utiliza-se um aditivo liberado pelo estômago de um tipo de inseto quando ferido. Quando para muitos consumidores começou a parecer cruel, utilizaram-se os novos sem nenhum tipo de corante. Entre outras coisas, porque não é necessário acrescentá-lo para se chegar ao resultado final ou porque existem muitas outras alternativas, inclusive algumas que não provocam a morte de milhões de seres vivos.

Sabia que o chiclete pode ter em sua composição elementos da árvore de coca? E o Red Bull tem componentes que podem causar taquicardia e diabetes? Continue conosco para descobrir mais segredos escondidos...

3. Produtos de morango

4. Gomas de mascar

Além dos produtos com sabor morango possuirem aquele mesmo aditivo dos insetos, também possuem como base de fabricação uma substância obtida da árvore de coca. Devido ao uso de um entorpecente decorrente, seu uso se tornou cada vez mais mal visto e considerado menos saudável. As marcas mais populares optaram por utilizar uma substância sintética, mas não pelo fato de que fossem melhores para você, e sim porque eram mais baratas e fáceis de produzir.

4. Gomas de mascar

5. Red Bull

É do conhecimento de todos que a bebida Red Bull tem efeitos devastadores para a saúde, apesar da grande campanha publicitária que existe por trás do produto. É que além de lhe dar asas, a bebida também permite que você ingira taurina (também conhecida como 2-ácido aminoethanesulfonic), é uma substância que pode provocar taquicardia e problemas de circulação, assim como altas quantidades de açúcar que deixam qualquer concorrente no chinelo quanto a problemas para diabéticos. Fica descartado que tenha substância relacionada com os touros, como circula entre os mal-intencionados, já que até o próprio ingrediente principal da bebida é sintético.

Adora aqueles chocolates M&Ms? Veja se mudará de ideia depois de ler o que temos na próxima página...

5. Red Bull

6. M&Ms

Se você é apaixonado por M&Ms temos uma lamentável notícia relacionada a essa apetitosa guloseima... Para conseguir dar à cobertura das bolinhas o aspecto brilhante, colorido e tentador, é usada uma substância obtida a partir de um líquido de besouros fêmea. É também o mesmo que se utiliza para elaborar alguns tipos de verniz, pelo que realmente é um composto bastante estranho para ser usado em produtos alimentícios. Ainda assim, continua tendo o inconfundível sabor.

6. M&Ms

7. Nuggets

Certamente você já deve ter se perguntado mais de uma vez como são produzidos de forma tão homogênea a massa desses empanados de frango. O segredo está na máquina que tritura todas as partes necessárias para a elaboração dessa delícia, que pode incluir os bicos, unhas e cartilagens de várias aves diferentes que você, se visse como é feito, NUNCA se atreveria em acrescentar na sua comida. Quando tudo está bem triturado, simplesmente eles são empanados e fritos. E você estava tão tranquilo(a) pensando que estava comendo só as melhores partes do frango...

Continue para descobrir um pouco mais sobre os perfumes na última página...

7. Nuggets

8. Perfumes

Quando temos que usar um perfume nunca pensamos de onde vêm os ingredientes que são usados para fabricá-lo, não é? Mas, de novo nos perguntamos quem teve a ideia de usar um componente encontrado no vômito das baleias para garantir que o delicioso aroma se mantenha por mais tempo... Embora a quantidade empregada seja suficientemente baixa, nunca entrará em nossa cabeça que essa ideia tenha ocorrido a alguém algum dia.

8. Perfumes

9. Torta de maçã

Um dos produtos mais populares entre as sobremesas é a torta de maçã. Embora contenha a própria fruta misturada com outros ingredientes comuns em tortas, como, farinha de trigo, por exemplo, também se acrescenta uma substância chamada l-cisteína, um componente muito benéfico para nossa saúde. Se é benéfico, qual o problema? O problema está na forma de obtê-lo, que é a partir da pena de ganso dissolvida em ácido! No melhor dos casos, é comum utilizar o excedente do cabelo humano em perucas, seguindo o mesmo procedimento com as penas.

Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: StarStock / Pixabay

9. Torta de maçã
101
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Os Romances de LUKE PERRY, O Dylan de Barrados no Baile
Leandro Glasenapp
Leandro Glasenapp 23/07/17 06:03
Ahahahhahah, está página é muito fraca, postam materiais sem fundamento, bobagem crua, pior que a história que contavam para as crianças que no Mec tinha minhocas na composição!
Dg Borges
Dg Borges 23/07/17 06:03
Precisaria de muito inseto ferido pra tanto corante de morango hein?! Reportagem estilo Caco antibes. Perdi meu tempo lendo
Tatiana Colnago
Tatiana Colnago 23/07/17 06:03
Nunca mais... vamos morrer de fome. Porem magras! Rsrs
Fernando Tristão
Fernando Tristão 23/07/17 06:03
Trabalhei na Mars aonde faz o M&M's nunca iria ter isso são mais rigorosos que tudo post mais falso que tudo
Patricia Silva
Patricia Silva 23/07/17 06:03
É o perfume com vômito de baleiA??? Como é quevai conseguir o vômito da bicha???? Hahahahahah
Michele Nazare Andrade
Michele Nazare Andrade 23/07/17 06:03
Kamile Floriani Miguel Floriani, ecaa nunca mais compro nuggets,M&M's..... uiiiii
Edgar Moura
Edgar Moura 23/07/17 06:03
Querem ser sensacionalista sem poderem....
Pablo Sebadelhe
Pablo Sebadelhe 23/07/17 06:03
Geórgia Mendes Silveira
Geórgia Mendes Silveira
Geórgia Mendes Silveira 23/07/17 06:03
E aí? Vai continuar comendo seu m&m? Hahahaha
Pablo Sebadelhe
Pablo Sebadelhe 23/07/17 06:03
Geórgia Mendes Silveira
Geórgia Mendes Silveira
Geórgia Mendes Silveira 23/07/17 06:03
E aí? Vai continuar comendo seu m&m? Hahahaha
Pablo Sebadelhe
Pablo Sebadelhe 23/07/17 06:03
Geórgia Mendes Silveira
Hugo Lopes Rocha
Hugo Lopes Rocha 23/07/17 06:03
Agora é que vou comprar muitos M & M' S ...Muito bom saber kkkkkk
Fernanda Estebolis
Fernanda Estebolis 23/07/17 06:03
Nicole Caroline Estebolis Grandin
Rafael Fernandes
Rafael Fernandes 23/07/17 06:03
Entre no grupo do whatsapp e ganhe dinheiro divulgando o app. Entre e tiramos suas dúvidas. Não precisa vender ou investir nada.
Tatiana Colnago
Tatiana Colnago 22/07/17 06:03
Droga... pq fui ler?? Domitila Bomfim leia tb para eu nao ficar sozinha nessa... rsrsrs
Domitila Bomfim
Domitila Bomfim 22/07/17 06:03
Hahahahaha....não podemos mais comer nada....
Tatiana Colnago
Tatiana Colnago 23/07/17 06:03
Nunca mais... vamos morrer de fome. Porem magras! Rsrs
Domitila Bomfim
Domitila Bomfim 22/07/17 06:03
Hahahahaha....não podemos mais comer nada....
Juliana Dias
Juliana Dias 22/07/17 06:03
To chocada !!! Pra quem gosta de nuguets, red bul e outras coisinhas mais - Ariadne Lima, Patricia Elize
Luiz Paulo de Morais
Luiz Paulo de Morais 22/07/17 06:03
Sinto dizer, mas esse post, além de sensacionalista, é falso e mentiroso.
Razoes Santorini
Razoes Santorini 22/07/17 06:03
Que mentira da poha,vão caçar o que fazer
Juliana França
Juliana França 22/07/17 06:03
Vcs são pagos pra escrever essas besteiras? Pq sério, tá ridiculo
Bruno Torres
Bruno Torres 22/07/17 06:03
por isso que e tao gostoso *-*