TESTE DE INTELIGÊNCIA: Apenas aqueles que têm alto QI são capazes de resolver estes 5 quebra-cabeças
No artigo de hoje, trouxemos cinco passatempos em que você terá que usar toda sua capacidade mental para conseguir encontrar a solução e, em alguns deles, você terá que apelar para seu pensamento abstrato. Mostraremos diferentes situações e crimes e, por isso, é extremamente importante que você consiga solucionar todos os enigmas. Não podemos deixar esses criminosos impunes, certo? Então vamos colocar todo nosso empenho neste trabalho para identificar como tudo aconteceu. Só tem mais um detalhe: não é qualquer um que consegue resolver estes quebra-cabeças! Vamos começar?!

1. Por um fio
O primeiro dos mistérios de hoje é estrelado por um homem acusado de abusar de várias mulheres, além de atacar o presidente dos Estados Unidos. Quando as autoridades o encontraram, decretaram pena de morte para o bandido. Sua vida seria aniquilada com os disparos feitos por vinte homens experientes. Como último pedido, o criminoso queria escolher a posição de cada um dos atiradores. O direto da prisão, por sua vez, não viu problema algum na solicitação, pois confiava no desempenho positivo dos seus homens. Após toda a cerimônia, pasmem: o criminoso engenhoso conseguiu sair com vida dali! Como ele conseguiu tal proeza?
Antes de ir para a página seguinte, pense na solução e depois confira como o bandido saiu vivo!

Solução: Aquele homem que estava prestes a morrer rapidamente encontrou uma solução eficaz para se livrar da morte. Ele sabia que o fim estava próximo, então decidiu colocar os guardas um de frente para o outro, ou seja, 10 pares de homens armados frente à frente. Por causa do medo de machucar algum de seus colegas, nenhum deles foi capaz de disparar e, sendo assim, o prisioneiro saiu ileso. Sua esperteza lhe deu mais tempo de vida, mas não fora da prisão. Você conseguiria uma saída ainda mais esperta que esta?

2. O pote de veneno
As autoridades da Califórnia entraram abruptamente na casa de uma menina que tinha sido dada como desaparecida há dias. Quando entraram em seu quarto, eles a encontraram sem vida na cama. Tudo parecia indicar que ela mesma tinha causado sua morte pois havia um pote de veneno verde derramado pelo cômodo, além de estar despejado por sua boca. Sob a cama, os investigadores encontraram uma passagem de avião para o mesmo dia à tarde, algo muito estranho. Foi aí que um jovem detetive descartou o suicídio e afirmou que se tratava de um assassinato. Quais foram seus motivos?
Pense e depois confira a explicação dada para este crime na próxima página!

Solução: Embora a evidência parecesse conclusiva (o frasco de veneno na mão da menina e a substância perigosa em sua boca), o fato é que havia um detalhe a considerar. Perto da cama a polícia encontrou uma mala cheia de roupas, além da passagem de voo já mencionada anteriormente. É evidente que a menina pretendia viajar para algum lugar, por isso não fazia sentido tirar sua própria vida com aquele composto tóxico. Sendo assim, o investigador concluiu que alguém entrou na residência da moça e a forçou a beber o veneno afim de confundir a polícia.

3. A vingança perfeita
Um cidadão mexicano percebeu que tanto sua esposa como seu amante tinham traçado um plano para tirar sua vida nos próximos dias, então ele imediatamente encontrou uma forma de estar à frente dos dois. O que aconteceu? Na manhã seguinte, ele voltou meia hora antes do trabalho, pegando os dois na cama. Ele então pegou um facão afiado de sua mochila e tirou a vida dos traidores. Ele sabia que muito provavelmente o iriam indicar como o responsável pelo acontecido, então decidiu colocar impressões digitais na cena do crime de alguém que nunca seria descoberto.
Quem seria o dono das impressões digitais? Pense bem antes de ver a resposta na próxima página!

Solução: O trabalho do nosso protagonista foi a chave de tudo. Este homem passa dias e dias em um departamento forense investigando as causas da morte de todos os corpos que são levados para lá. Durante o trato de um dos corpos que seria cremado, ele coletou as digitais do falecido e as espalhou por toda sua casa. Sua sagacidade lhe salvou da prisão, mas estamos confiantes de que os guardas em algum momento começaram a desconfiar dele.

4. Um crime misterioso
O caso que falaremos agora vai lhe surpreender: Um casal britânico que estava junto há 5 anos se tornou notícia em toda a cidade. Eles se davam muito bem, mas houve uma noite em que a mulher disparou contra o marido, deixou seu rosto imerso em água durante sete minutos e depois o deixou suspenso. Muitos vão pensar que foi uma verdadeira barbárie, mas o fato é que uma hora depois ambos saíram alegres para jantar em um restaurante da região. Como isso poderia acontecer? A resposta não é nada simples! Você acha que consegue acertar essa?

Solução: Para resolver este caso, devemos pensar de um ponto de vista diferente, não exatamente com lógica, mas sim usando uma perspectiva abstrata. É fato que o homem não teria como se recuperar de tais atos, mas então como tudo isso se passou e depois eles estavam juntos e felizes se deliciando com um belo jantar? O fato é que a mulher era uma fotógrafa e, para registrar a imagem de seu amado, ela disparou contra ele um flash, deixou o negativo imerso em água por sete minutos e depois suspendeu a foto para que ela ficasse pronta. Dificilmente você pensaria nessa possibilidade, certo?

5. Os homens em perigo
As redes sociais estão cada vez mais dominadas por passatempos deste tipo: um desenho em que alguém joga uma pedra e devemos desvendar o momento em que ela irá atingir cada um dos demais presentes na imagem. Para facilitar, vamos chamar cada uma das vítimas por uma denominação diferente, ok? Sendo assim, trataremos os homens da imagem como A, B, C e D, respectivamente, da esquerda para a direita. Após o lançamento de uma bola de metal pelo homem A que está no topo, quem será atingido por ela? B, C, D ou E?
Pense bem sobre a resposta e se surpreenda na última página!

Solução: Claro que há muitas variáveis neste caso, mas o que mais influencia no resultado é a velocidade com que a pedra é lançada. No caso hipotético de que a velocidade fosse lenta, certamente a vida do homem C iria chegar ao fim primeiro. Se o ritmo da bola for médio, provavelmente o homem D seria alavancado para a morte. E, por fim, se a velocidade for alta, o próprio lançador morreria com a bola lançada porque cairia.

O que você achou dos nossos desafios e quantos deles você conseguiu desvendar? Apostamos que pelo menos dois deles você conseguiu resolver, certo? Agora se você encontrou a solução para os dois últimos desafios, temos que lhe dar os parabéns! Se você não sentiu dificuldade alguma em solucionar todos os problemas, já pode sair por aí se gabando, pois nada escapa do seu instindo de Sherlock Holmes e de sua esperteza incomum.
Escreva nos comentários quais foram seus resultados, compartilhe e curta a nossa página no Facebook!
Fonte: StarStock / Youtube-THE MAGNUM










