Incrível!

Publicado 2017-07-27
1 Comentário

Assim eram estes 5 brinquedos antes de se tornarem populares

É muito normal que os brinquedos façam parte do dia a dia enquanto somos crianças (e até alguns adultos também entram na brincadeira). Graças aos brinquedos, é possível aguçar a imaginação, cultivar a criatividade e, melhor ainda, ter grandes momentos memoráveis de brincadeira durante a infância. Você pode não lembrar exatamente o que comeu 1 semana atrás no almoço, mas com certeza lembra de algum momento da sua infância enquanto estava brincando, não é? Por falar em brinquedo, qual era seu brinquedo preferido enquanto você era criança? No artigo de hoje vamos te mostrar 5 brinquedos que certamente irão te surpreender em sua versão antiga. Como eles mudaram tanto?! Confira!

1. Cubo mágico

1. Cubo mágico

Em 1974, o arquiteto húngaro Erno Rubik criou um dos brinquedos mais comercializados ao longo da história. Dados dizem que até o final de 2008 foram vendidos em todo o mundo mais de 350 milhões de peças deste puzzle. Todos nós já vimos e tentamos resolver este quebra-cabeças, mas apenas as mentes mais espertas conseguem fazer com que todos os quadrados da mesma cor fiquem unidos em um só lado. Acontece que o cubo mágico nem sempre foi assim e acabou mudando muito com o passar do tempo.

Leia mais para ver o resto do artigo! A barbie e os spinners mudaram demais!

1. Cubo mágico 1

Um dos primeiros protótipos foi criado em 1970, mas neste caso o brinquedo tinha apenas 4 quadrados em cada lado, fazendo com que a sua solução fosse encontrada de forma muito mais simples. Alguns ímãs faziam com que as peças ficassem unidas, mas em 1974 tudo mudou, pois foi apresentado um modelo com cantos arredondados e feito inteiramente de madeira, além de parafusos que mantinham as peças unidas firmemente. Este brinquedo não fez sucesso entre os menores da casa, mas seis anos mais tarde foi lançado o modelo final o qual é popular até hoje.

2. Barbie

2. Barbie

A boneca mais carismática do mundo foi fabricada pela Mattel em 1959, principalmente graças a uma mulher chamada Ruth Handler, que se inspirou em uma viagem à Alemanha. Ela tem sido a boneca mais famosa do mercado, rivalizando com outras empresas como a "Bratz", mas não há concorrência leal com a queridinha das meninas. Em todos os tempos tem havido alguma controvérsia sobre sua aparência, já que, aparentemente, diferentes associações consideram que ela não representa verdadeiramente as mulheres da época, mas hoje há diversos tipos de Barbies que incluem diversas características diferentes para simbolizas o mais variados tipos de mulheres existentes.

Veja a evolução da boneca Barbie na página seguinte!

2. Barbie 1

Por outro lado, o projeto desta boneca mudou muito ao longo do tempo: ela se tornou uma boneca cheia de curvas em um maiô em 1959 e uma senhora da classe mais alta nos anos 60. Também não podemos ignorar a dona de casa da década de 1970 e até a afro-americana alguns anos mais tarde. E o que dizer de 20 anos atrás? Seu cabelo ainda alcançava seus tornozelos. Além disso, no século XXI ela começou a assumir um corpo atlético e uma espessa camada de maquiagem que lhe deu um visual super moderno.

3. Tamagotchi

3. Tamagotchi

As crianças dos anos 90 se sentem totalmente orgulhosas de todos os brinquedos que eles possuíam na época, mas certamente há um que possui um lugar especial no coração de todos: é claro que estamos falando sobre o "Tamagotchi". Graças a este pequeno dispositivo, todos podíamos cuidar de um animalzinho virtual gerenciado por um sistema de gestão bastante simples, uma vez que só tinha 3 botões (Select, OK e Cancelar). O que podemos dizer sobre a sua forma? Obviamente, lembrava o formato de um ovo.

Apostamos que você já teve um Tamagotchi. Então leia mais sobre ele na página seguinte.

3. Tamagotchi 1

Com o passar do tempo e já em 2000, Bandai começou a comercializar tamagotchis um pouco diferentes dos antigos, sendo muito conhecida a versão "Ocean" e o modelo "Angel". Por outro lado, graças aos avanços tecnológicos do momento, foram incorporados infravermelhos nesses brinquedos: agora duas pessoas podem conectar seus dispositivos de uma só vez! Finalmente, a versão de 2011 foi lançada com cores, design muito mais moderno e a capacidade de executar mais funções semelhantes aos nossos animais de estimação.

4. Pinypon

A empresa espanhola chamada Feber era líder no setor de jogos, especialmente aqueles que para as crianças. Um dos seus brinquedos principais era um pequeno boneco chamado Pinypon. Estes brinquedos fizeram parte da nossa infância e ainda são comercializados hoje em dia sob a assinatura da marca famosa. Graças a estas bonecas pudemos viver experiências da vida adulta em uma idade muito jovem: possuir uma casa própria, cuidar de um jardim, alimentar nossos animais de estimação, etc.

Não deixe de conferir a evolução do famoso Spinner na última página!

Mas será se eles foram sempre assim? Claro que não! Em primeiro lugar, fazem referência ao primeiro modelo, lançado em 1970. Como você pode ver na imagem, a versão antiga não se parece muito com a atual. Anteriormente mediam 5 centímetros de altura, não tinham o corpo muito colorido e no lugar de bonitos olhos desenhados havia apenas dois pontos pretos pintados. Tudo mudou na segunda geração, pertencente ao ano de 1990, onde estes brinquedos adotam tanto uma silhueta como um toque mais humano.

4. Pinypon

5. Fidget Spinner

Embora muitos considerem os spinners um brinquedo muito simples que só gira em torno de um eixo, a verdade é que nos últimos meses ele tem sindo muito vendido em todos os países ocidentais. Você sabia que em alguns países este brinquedo é indicado para as crianças que têm doenças como depressão, ansiedade e autismo? Felizmente, nestes casos, sua eficiência é muito útil. Para quem acha que o spinner é algo novo, saiba que ele foi criado em 1993 por uma engenheira chamada Catherine Hettinger e ainda hoje é sucesso entre a criançada.

5. Fidget Spinner

Catherine era incapaz de brincar com sua filha por conta de uma doença que sofria que afetava seus músculos e, por querer muito conseguir fazê-la feliz, ela criou um pequeno brinquedo que lhe permitiria passar um bom tempo se divertindo sozinha. Enquanto muitos dos nossos leitores não acreditam, o fato é que o objeto que estamos mostrando é o primeiro modelo de spinner. Você sabia que a marca de sucesso Hasbro não queria comercializar o dispositivo? Acho que eles se arrependeriam muito alguns anos mais tarde se soubessem do sucesso que o brinquedo ia fazer!

De qual brinquedo você mais gosta? Nos deixe um comentário, compartilhe e curta nossa página no Facebook!
Fonte: StarStock/ Pixabay/ Twitter/ Youtube-DrawBlogs / tonyfisherpuzzles.net

9
O que você acha?! Juntar-se à conversa

As bonecas Barbie agora estão mais parecidas com as pessoas reais
Eloisa Perezin
Eloisa Perezin 01/08/17 06:03
Mais um brinquedinho alienante!!!