Incrível!Controverso

Publicado 2017-07-28
100 Comentário

7 fatos que demonstram que sua vida foi uma mentira

Quando somos crianças, uma das primeiras tecnologias que costumamos conhecer é a televisão. Crescemos vendo e escutando todo tipo de anúncios e publicidades sobre produtos de distintas marcas, personagens populares, desenhos animados, etc.. Nesse momento, nós acreditamos em tudo porque, para nós, tudo que aparece na televisão é verdadeiro. No entanto, quando somos já um pouco maiores e começamos a investigar sobre certos assuntos, nos damos conta de que uma grande parte do que tinham nos contado era mentira. Isso vai desde alimentos até dados da cultura geral! Hoje te trazemos algumas verdades que talvez você ainda não saiba que são mentiras…

1. Os efeitos especiais do vento

Se você é um dos ingênuos que pensa que os efeitos especiais de vento no cinema eram feitos com um ventilador, você pertence ao clube dos enganados. Apesar da grande maioria saber que quase tudo que vemos no cinema é realizado em um estúdio com fundo verde, há certos detalhes que a indústria cinematográfica ainda mantém em segredo. Um deles é, precisamente, o vento, pois ao invés de utilizar ventiladores para movimentar os cabelos ou roupas dos atores, os responsáveis por esse movimento causado pelo vento são algumas pessoas vestidas de verde. É assim como a capa do Superman se move, por exemplo.

Você gosta daquelas sopas instantâneas que basta adicionar água e já está pronta? Confira na próxima página o que temos a dizer...

2. Sopas instantâneas

Sempre se falou muito dos mitos e verdades deste tipo de sopas preparadas, porém há algo que não é tão secreto assim, mas muitos ainda desconhecem. Quando abrimos uma embalagem deste produto, vê-se como se todo o recipiente estivesse cheio, mas se cortarmos pela metade a embalagem, veremos que na verdade uma grande parte do mesmo está totalmente vazia. Em parte, isto se deve ao fato de que precisamos adicionar água quente e o macarrão que estava lá vai inchar e enche a parte vazia, mas a indústria nos faz acreditar que há uma quantidade maior do que realmente tem. Se deixassem o macarrão no fundo da embalagem, qualquer um saberia identificar que é muita embalagem para pouco produto.

3. Toad não é um cogumelo

Esta notícia pode destruir a infância de muita gente (alguns podem não querer acreditar), mas um dos personagens com o qual muitas crianças cresceram guarda um segredo. Ao que parece, Toad, que era encarregado de proteger o Reino dos Cogumelos no universo de Super Mario, não é um cogumelo (ou champignon como muitos falam). Os verdadeiros fanáticos da saga já sabem a verdade, mas o que o faz parecer um cogumelo é um chapéu que ele leva na cabeça. Este fato é mostrado em um capítulo da série animada, onde Toad tira o chapéu, revelando seu segredo para Mario.

4. Toalhas empilhadas

Pode até soar como algo óbvio, mas a grande maioria das lojas e supermercados são especialistas em nos enganar e jogar com a nossa mente! Ainda que você já saiba de alguns exemplos sobre mitos pertencentes ao mundo do marketing, há um que provavelmente você não tenha conhecimento e que, sem dúvidas, vai te surpreender muito. Uma parte importante das lojas e marcas é a publicidade e a forma como sãos demonstrados os seus produtos. No caso das toalhas, algumas grandes lojas optam por usar espuma, onde colocam cuidadosamente toalhas individuais para fazer o cliente crer que há várias delas da mesma cor, mas, na verdade, é só uma mesmo. Se não fizessem isto, as toalhas pareceriam menores e a forma de exposição seria menos estética.

6. Pavimentos

Lembre-se disto quando estiver passeando por um parque... Você provavelmente já deve ter observado uma cor perfeitamente verde no pasto, certo? Pois saiba que se a grama do vizinho parece ser mais verde, isto deve ser porque foi pintada! Soa absurdo, mas existe um produto especial em forma de pintura que, há anos, soluciona o problema da grama seca, opaca e descuidada. Tal técnica é utilizada, principalmente, em pavimentos de monumentos históricos, campos de tênis e de golfe. A pintura é feita cuidadosamente sobre o terreno para dar uma cor mais viva e verdosa.

Sobre a linha da faixa de pedestres... você acha que também não poderiam ter te enganado? Confira na última página!

7. Linhas da faixa de pedestres

Em outros artigos já te explicamos que, em alguns lugares do mundo, pessoas fazem uso de uma máquina capaz de colorir as faixas das calçadas de uma só vez, facilitando muito mais o trabalho e economizando em mão de obra. Do mesmo modo, desde algum tempo, as linhas que formam a faixa de pedestres estão sendo modificadas por lâminas de termoplástico que são aderidas pelo asfalto.

Esta opção é mais viável do que a tinta branca porque não desbota e suporta altas temperaturas, deixando o local marcado por mais tempo. Provavelmente esta técnica vai demorar para chegar no Brasil, mas você, pelo menos, saberá do que se trata antes de todo mundo! O que você achou dessas revelações? Conhece alguma outra que foi desmentida e te deixou surpreso(a)? Compartilhe conosco nos comentários!

Se gostou deste artigo, marque seus amigos e não esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: Starstock / Youtube

333
Conheça as irmãs Sutherland, as Kardashians do século XVII: 7 mulheres e 11 metros de cabelo ao todo
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Beatriz Maximiano Pimentel
Beatriz Maximiano Pimentel 29/08/17 06:07
A sete também eles pintam as faixas de pedestres pq eu já vi
Rafaela Glerean
Rafaela Glerean 28/08/17 06:08
Sindy Laura Majú Neto Karoline
Cally Francescatto
Cally Francescatto 27/08/17 06:07
eu tbm pensava isso kkkkk
Amaury Ferreira
Amaury Ferreira 26/08/17 06:07
Esse Sanderson Alberto é uma página rasgada e arremessada ao lixo.
Amaury Ferreira
Amaury Ferreira 26/08/17 06:07
Sandrinha,você é um lixo, um bosta. Peça para te ensinarem a entender a Bíblia. BOSTA
Amaury Ferreira
Amaury Ferreira 26/08/17 06:07
Desculpe, erro de atenção. O nome correto é :Danderson Alberto. Estuda tanto é não aprendeu até agora.
Pedro Vitor
Pedro Vitor 26/08/17 06:07
Aqui é pobre ainda kkkkkkkk
Thamiris Marques
Thamiris Marques 26/08/17 06:07
Thayane Marques veyy olha isso
Thayane Marques
Thayane Marques 26/08/17 06:07
Mds.. Sou iludida
Thayane Marques
Thayane Marques 26/08/17 06:07
Mds.. Sou iludida
Erika Gomes
Erika Gomes 25/08/17 06:07
Thalwylla Morato o segredo de campinas kkkkkkkkkkkkkk
Alyne Silva
Alyne Silva 25/08/17 06:07
essa da faixa nao é totalmente verdade
Alyne Silva
Alyne Silva 25/08/17 06:07
eu vi os carinha pintando aqui na frente de casa kkk
Cenara Boehs
Cenara Boehs 25/08/17 06:07
Claro q não ...Mais tem pessoas q confundem as coisas , amigo .
Cenara Boehs
Cenara Boehs 25/08/17 06:07
Sanderson Alberto Então tá na hora de estudar melhor ...amigo
Adriano Lima
Adriano Lima 25/08/17 06:07
CARA, NÃO TENHO RELIGIÃO NENHUMA, MAS O QUE TEM A VER FICAR ATACANDO A CRENÇA DOS OUTROS? ISSO FAZ VC SE SENTIR MELHOR?
Thio Lu Cartoes
Thio Lu Cartoes 25/08/17 06:07
Mais é pintada kkkk, e não tem trabalho é uma máquina tipo mini trator
Thio Lu Cartoes
Thio Lu Cartoes 25/08/17 06:07
Como vc prova que n e mentira ?
Cenara Boehs
Cenara Boehs 25/08/17 06:07
vc cre em Deus primeiramente .me responde ai eu respondo tua pergunta ...ok.
Lúúh Oliveira
Lúúh Oliveira 23/08/17 06:07
Moço, pelo amor de Deus, da pra parar de falar tanta merda num comentário só? Como a Ericka disse, tem pessoa que não sabem interpretar a bíblia, e sai por ai falando merda. Se você não acredita em Deus, beleza, mais não precisa ficar por ai dizendo qui a bíblia mente e ou falando mal de Deus. Apenas Respeite, e morra engasgado com sua opinião, porque ninguém pediu ela. Mais já que você deu a sua, está aqui a minha.
Alexander Indio Fidelis Divino
Alexander Indio Fidelis Divino 23/08/17 06:07
Wesley Silva Essa postagem era para ser um debate religioso?