DicasBeleza

Publicado 2017-07-30
3 Comentário

Cuidado! Estes erros podem destruir seus cabelos!

Nós sempre nos preocupamos com nossos cabelos e tentamos fazer de tudo para cuidar deles da melhor forma possível, mas, mesmo com toda boa vontade, às vezes acabamos prejudicando seriamente nossas madeixas. Profissionais da área dizem que é possível ter cabelos saudáveis somente com cuidados em casa, mas o efeito final após realizar determinados penteados pode causar sérios danos, já que a longo prazo acabamos danificando nossos fios ou até provocando a queda dos mesmos. Você não quer ficar careca ou com os fios ralos, certo? Então preste atenção neste artigo, pois vamos te mostrar onde você pode estar errando.

Escovação excessiva

Muitas pessoas passam horas e horas penteando os cabelos para tê-los modelados e ''no lugar'' e isso tende a acontecer mais ainda quando se tem cabelos longos, pois eles costumam se despentear com maior facilidade. Você sabia que pentear excessivamente os cabelos, principalmente se estiverem secos, pode provocar a queda dos fios ou o rompimentos dos mesmos? Especialistas indicam que devemos pentear os cabelos somente enquanto estiverem molhados e de forma cautelosa, mecha a mecha. Você tem cabelos crespos ou cacheados? Você não deve em hipótese alguma penteá-los sem algum creme apropriado ou leave in caso seu cabelo esteja seco, pois seus cachos podem quebrar ou se desmanchar muito facilmente.

Você é adepta aos rabos de cavalo ou tranças? Leia a próxima página e repense seus conceitos sobre eles.

Acessórios muito pesados

Tanto homens quanto mulheres com cabelos longos acabam tirando proveito do bom e velho rabo de cavalo, feito basicamente com um elástico. Bem, acontece que abusar disso não é nada bom, principalmente dependendo do material do prendedor de cabelos que você está utilizando. Sendo assim, fuja dos elásticos de silicone ou dos que contém qualquer peça de alumínio, já que estes tipos podem apertar demais os fios. Recomendamos fortemente que você utilize prendedores feitos de tecido elástico ou aqueles em formato de espiral, pois seu uso pode sair muito caro. Escolha elásticos mais leves e macios e seus cabelos irão agradecer!

Rabo de cavalo ou trança?

Impossível não escolher uma dessas opções na hora de praticar esportes, quando está muito quente ou mesmo para ficar confortável em casa. Bem, como bem sabemos, tudo demais é prejudicial. No caso de fazer tranças rotineiramente, não é a raiz a prejudicada, mas sim o resto da extensão do fio, já que este tipo de penteado costuma esticar muito as fibras capilares. É muito importante minimizar a tensão nos cabelos ao fazer uma trança, pois isso pode até te causar dor de cabeça. As mulheres que fazem tranças afro, que esticam muito o couro cabeludo, podem sofrer de queda de cabelo e inflamações caso seja uma prática constante.

Se você está planejando colocar um aplique no cabelo, espere! Leia a próxima página antes de investir neste tipo de procedimento.

Apliques de cabelos

Esta é uma ótima solução para quem quer alongar os fios de forma rápida em algum momento. Na verdade, apliques capilares podem ser úteis em várias situações, mas eles têm seu lado negativo. Este tipo de alternativa pode deixar o seu cabelo mais fraco ainda e, consequentemente, mais facilmente quebradiço e opaco. Parece um pesadelo, não é mesmo? Como se não bastasse, usar apliques por muito tempo pode causar algumas consequências irreversíveis, como perda considerável de fios e irritação no couro cabeludo. Portanto, converse com seu cabeleireiro sobre isto e, caso algum problema ocorra, vá ao dermatologista.

Excesso de shampoo

O propósito do shampoo é limpar o cabelo e couro cabeludo. Por outro lado, quanto mais você lava seu cabelo, mais ele necessita desta lavagem. É um ciclo vicioso do qual é difícil de se sair. Seu cabelo acaba com uma aparência oleosa e assim você se vê forçado(a) a lavá-lo frequentemente. Sendo assim, diminua a quantidade de lavagens por semana ou use um shampoo sem sulfatos e parabenos, pois limpam na medida correta sem retirar a oleosidade natural dos fios. O mais indicado é consultar um especialista, pois de acordo com sua fibra e tipo de cabelo ele saberá lhe orientar melhor sobre isso.

Não perca dicas preciosas na última página!

Secador e prancha

Provavelmente você usa muito esses instrumentos, já que eles ajudam a modelar nossos cabelos. Podemos alisar, enrolar, cachear, deixar ondulado, enfim… As opções são inúmeras, mas o resultado é um só: acabamos queimando nossos cabelos. Tenha em mente que o uso deste tipo de ferramenta só deve ser usada em raras ocasiões e não no dia a dia e, mesmo com a diminuição do uso, não esqueça de utilizar produtos que preparam os fios para receber todo o calor. Eles não inibem completamente os danos, mas ajudam consideravelmente a manter a saúde dos cabelos.

Dicas de beleza

Há algumas atitudes prejudiciais que nos escapam e outras que podemos colocar em prática confortavelmente em casa. Estas dicas de beleza podem ajudar a melhorar a aparência de nossos cabelos e a sua consistência. É extremamente aconselhável dormir com os cabelos soltos, especialmente se durante o dia você o usou preso e, além disso, tente mudar a posição dos fios durante a noite, pois assim eles poderão respirar e se aliviar depois de um dia todo cheio de tensão com todos aqueles penteados. Outra boa dica é massagear o couro cabeludo um pouco mais ao lavar os fios, pois isso fará com que a tensão melhore.

Qual é o seu tipo de cabelo e o que você faz para cuidar deles? Nos deixe um comentário, compartilhe este artigo e curta nossa página no Facebook!
Fonte: Instagram/ Twitter/ StarStock

23
O que você acha?! Juntar-se à conversa

As máscaras caseiras mais eficazes para acabar com todas as impurezas da pele
Gibson Rodrigues
Gibson Rodrigues 02/08/17 06:03
Olha ai Betânia Betania Rodrigues
Teresa Pinheiro
Teresa Pinheiro 01/08/17 06:03
Com sertesa eu acredito que esim
Humberto Queiroz
Humberto Queiroz 01/08/17 06:03
Eliza Regina Martins