Incrível!Celebridades

Publicado 2017-07-31
357 Comentário

Dispraxia, doença incurável que afeta o ator de Harry Potter

Para o ator Daniel Radcliffe, que interpretou o mais famoso mago de todos os tempos, Harry Potter, são as coisas mais simples que lhe causam mais problemas. Aparentemente, ele não teve nenhum problema em memorizar os scripts dos oito filmes de Harry Potter que ele protagonizou, nem sequer as linhas de sua estréia na Broadway. No entanto, se sua tarefa for amarrar os cadarços do seu sapato a história muda completamente. Em uma entrevista recente, Radcliffe (28) admitiu publicamente que sofre de dispraxia, um distúrbio neurológico normalmente associado com falta de coordenação.

Uma infância difícil

O ator disse que seu transtorno de habilidades motoras, por vezes, se torna tão grave que ele tem problemas para completar tarefas simples, como amarrar os sapatos ou escrever uma carta de agradecimento para alguém. "Passei um tempo difícil na escola, em termos de ter péssimo desempenho em tudo, com nenhum talento perceptível", disse ele. Zombando de sua própria deficiência, Radcliffe lamentou que os tênis de velcro nunca se destacaram no mundo da moda.

Para saber mais detalhes, continue com a leitura do nosso post.

Photo by @amandaefriedman

Uma publicação compartilhada por Daniel Radcliffe (@daniel9340) em

Um transtorno desconhecido

Segundo fontes, sua condição é relativamente leve e só afeta a sua capacidade de fazer nós e sua escrita, ou seja, ele até é capaz de amarrar seus sapatos, mas muitas vezes acaba “falhando” no meio do processo. Dr. Mark Hallett, pesquisador sênior do Instituto Nacional de Doenças Neurológicas e Acidentes Cerebrovasculares em Bethesda, Maryland, disse que as causas da dispraxia são, em grande parte, desconhecidas. "A dispraxia é uma limitação que atinge grande parte das crianças e sua ocorrência não pode ser explicada com detalhes básicos".

Photo by Adrian Green #tbt

Uma publicação compartilhada por Daniel Radcliffe (@daniel9340) em

É mais comum do que parece

"Aqueles com dispraxia podem ter diferentes problemas ao tentar fazer coisas simples, como pular corda ou jogar futebol." Radcliffe não está sozinho em sua luta, uma vez que, de acordo com o Centro Nacional de Deficiência em Aprendizagem, estima-se que 6% de todas as crianças demonstram sinais de dispraxia, sendo 70% delas homens. "É maravilhoso que Radcliffe tenha se mostrado aberto sobre isso, pois será de grande ajuda para outros jovens que sofrem do mesmo mal", disse Blanche Podhajski. "Alguns meninos se consideram descuidados ou preguiçosos, ou são chamados de desmotivados ou desleixados, mas esse pode não ser o caso."

Continue lendo para entender melhor sobre este problema.

Photo by @thomas_kretschmann_ #onset #Jungle

Uma publicação compartilhada por Daniel Radcliffe (@daniel9340) em

Problemas para fazer coisas básicas

Podhajski, que trata de crianças com dificuldades de aprendizagem, disse que, assim como muitos outros distúrbios, a dispraxia se manifesta em uma variedade de formas, dependendo da criança. Um menino que possui este distúrbio pode ter dificuldade em falar ou, em vez disso, dificuldades em executar movimentos motores básicos, tais como a utilização de um lápis e papel. Como Radcliffe, muitas crianças que sofrem deste distúrbio tem má caligrafia. Especialistas dizem que não há realmente um momento chave para que os pais procurem tratamento médico, mas se a condição piora é importante buscar auxílio, pois a criança pode sofrer muito com tantas limitações.

Happy Birthday Emma !

Uma publicação compartilhada por Daniel Radcliffe (@daniel9340) em

Quando procurar soluções?

"Dyspraxia tende a melhorar e as crianças podem desenvolver uma coordenação razoável no tempo adequado", disse Hallett, acrescentando que a terapia ocupacional e psicológica são tratamentos comuns e importantes para os portadores do transtorno. "Mas se as crianças estão ficando com seus sintomas piores, então é definitivamente a hora de buscar auxílio médico." Além disso, medir o quanto a dispraxia interfere na vida de uma criança é crucial para determinar se a terapia é necessária ou não.

Se você quer saber as declarações de Radcliffe sobre sua desordem, não perca a última página.

Happy Valentine's Day !

Uma publicação compartilhada por Daniel Radcliffe (@daniel9340) em

Declarações fortes

Aparentemente, existem vários tipos de dispraxia, mas não se sabe qual é a de Daniel Radcliffe. Quando o ator confessou pela primeira vez deixou claro que este problema não foi um sério obstáculo em seu dia-a-dia, então talvez a doença tenha o atingido de forma mais branda. "A doença nunca me parou e algumas das pessoas mais inteligentes do que eu, por vezes, também têm dificuldades de aprendizagem. O fato de que algumas coisas nos parecem mais complicadas só nos dá mais determinação para superar nossas dificuldades e acabamos nos tornando mais imaginativos para encontrar soluções para nossos problemas", disse ele.

#TBT Who are your true friends? Tag them in the comments below!

Uma publicação compartilhada por Daniel Radcliffe (@daniel9340) em

Ele vai permanecer o mesmo

Os especialistas concordam que nem todos estão no mesmo nível sobre sua habilidades e devemos aprender a apreciar as diferenças individuais. No entanto, se esta doença passar a prejudicar as funções diárias, ou gerar dificuldades para escrever à mão ou falar corretamente, talvez seja hora de consultar um médico. Todos estamos conectados de formas diferentes e uma coisa é certa: Nem todos podem chegar a Hollywood (como Radcliffe) e ser tão imaginativo e nem todos os sapatos podem ser amarradas da melhor forma, não é mesmo? Aqui deixamos o trailer de um de seus últimos filmes.

Você já conhecia esta doença? Comente, compartilhe e curta nossa página no Facebook!
Fonte: Twitter/ Instagram

"Jungle" trailer part 2

Uma publicação compartilhada por Daniel Radcliffe (@daniel9340) em

656
O que você acha?! Juntar-se à conversa

A verdade de por que nada se sabe sobre Daniel Radcliffe hoje em dia
Thiago Almeida
Thiago Almeida 24/08/17 06:06
o cara matou o Lord e n consegue amarrar o cadarço .. ironico ne
Tania Sperling Braga
Tania Sperling Braga 23/08/17 06:06
...a vida cobra as palavras ditas sem responsabilidade, é Física.
Tania Sperling Braga
Tania Sperling Braga 23/08/17 06:06
João Lima, quanta ignorância, não acredito que possa ser tão imbecil......
Danielly Excarlleth Melo
Danielly Excarlleth Melo 23/08/17 06:06
Viu que triste Ana Ingrid, "De que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua salvação ? a bíblia e muito atual apesar de ser o livro mais antigo do mundo. Deus abençoe esse jovem, dinheiro realmente não e tudo na vida, não traz paz nem tão pouco salvação
Maria Auxiliadora da Silva
Maria Auxiliadora da Silva 23/08/17 06:06
É mto fácil rir ou falar de outra pessoa que tenha uma doença como a dispraxia. Quero ver rir ou falar, qdo for atacado por qualquer doença incurável. Tem um outro ator que tem dislexia.
Douglas Souza
Douglas Souza 22/08/17 06:06
nossa que burro depois falam mal do obama esse harry potter ta com cara de mendingo vai faze o novo filme do homen aranha vai
Junior Celestino
Junior Celestino 22/08/17 06:06
ele tem um problema maior....atuar...
Rayssa Campos
Rayssa Campos 22/08/17 06:06
Renata Assiss a Mariane deve ter esse problema, ela n amarra o sapato kjsahbfkasjhgfajs
Suâmi Abdalla-Santos
Suâmi Abdalla-Santos 22/08/17 06:06
"Para o ator Daniel Radcliffe, que interpretou o mais famoso mago de todos os tempos" Ele fez papel de Merlin???
Jorge Luiz IX
Jorge Luiz IX 22/08/17 06:06
Q cara mais engraçado
Jorge Luiz IX
Jorge Luiz IX 22/08/17 06:06
O marido dela talvez seja cuck ou goste de ser
Yuri Sa Nches
Yuri Sa Nches 22/08/17 06:06
Depois a familia aparece chorando no balanço geral dizendo que parente foi morta com tiro de magnum no queixo, histórias com mulheres merda assim eu vejo todo dia.
Yuri Sa Nches
Yuri Sa Nches 22/08/17 06:06
O cara tem que ser corajoso pra pegar o bocão da royal, parece a porra do nosso planeta.
Yuri Sa Nches
Yuri Sa Nches 22/08/17 06:06
Você por aqui Jorge Luiz IX
Luis Miguel Rocha
Luis Miguel Rocha 22/08/17 06:06
é uma doença que poderá acontecer a qqr de nós, é um actor conhecido pelas sagas de filmes que fez mas acima de tudo é humano também por isso a que respeitar seja que doença for.
Sue Helena Bastos Tavares
Sue Helena Bastos Tavares 21/08/17 06:05
Beatriz Bastos Maciel
Hellen Oliveira
Hellen Oliveira 21/08/17 06:05
Mateus Marques, Flavia Abreu
James Cavalcanti
James Cavalcanti 21/08/17 06:05
Cleyson Matheus q doidera boy, digai
Lucas de Sousa
Lucas de Sousa 21/08/17 06:05
Seria Dislexia, e não é uma doença.
Roberto Furlan
Roberto Furlan 21/08/17 06:05
Fanny Dougx realmente, eu também não !