Incrível!Controverso

Publicado 2017-07-31
47 Comentário

9 atores que não costumam usar dublês

Um dos aspectos mais característicos dos filmes de ação é o grande número de cenas nas quais os personagens são expostos a uma situação de risco. Os diretores de cinema gostam de brincar com as emoções de seu público, enchendo suas obras de ocorrências arriscadas que muitas vezes exigem a presença de especialistas. Por mais que boa parte dessas cenas de ação nos deixe de boca aberta, existem atores - principalmente os da primeira liga de Hollywood - que aproveitam qualquer oportunidade para realizar por conta própria suas cenas, por mais arriscadas que sejam. Conheça agora 9 atores que dispensam a utilização de dublês em suas cenas de ação.

1. Jackie Chan (63)

Este homem dispensa apresentações, não é mesmo? Durante a sua longa carreira ele tem participado de algumas das cenas de combate mais perigosas da história do cinema e várias vezes foi chamado de "louco" por dispensar dublês em casos como: se lançar sobre globos cheios de ar quente ou patinar debaixo de caminhões em alta velocidade. A fama e respeito que ele conquistou em Hollywood é de alto merecimento, pois, diferente de muitos de seus companheiros, ele empenha 100% do seu esforço e habilidades em tudo que faz.

Quer conhecer outros atores "loucos" assim? Continue lendo.

2. Matt Damon (46)

Por mais que ele não participe tanto de filmes de ação, na trilogia de Bourne, Damon não só interpretou o personagem do espião amnésico perfeitamente, como também fez questão de ele mesmo incorporar todas as cenas perigosas previstas para o personagem. Já que ele queria assumir todas as cenas do espião, como sequências de condução perigosa ou cenas subaquáticas (tudo parece muito assustador), ele teve que fazer aulas com especialistas para que assim pudesse obter o resultado desejado. Claro que esses não foram os únicos filmes em que ele se recusou a ser substituído por um dublê, já que a mesma postura se repetiu em seu trabalho no set de "O Resgate do Soldado Ryan" e "Coragem sob fogo”.

3. Keanu Reeves (52)

A carreira de Keanu Reeves está cheia de dados impressionantes: mesmo antes de sua fama meteórica nos anos 90, o ator já se prontificava a todos os esforços necessários para realizar um bom trabalho. Em 1994, secretamente, ele aprendeu a pular de um Jaguar para um ônibus e quase causou um ataque cardíaco no diretor de "Speed". Mais tarde, ele deixou o público de boca aberta ao realizar todas as cenas de luta nas três partes de "Matrix" e tudo indica que, até agora, ele continua decidido a continuar colocando sua vida em risco por seu trabalho. Quer uma prova disso? Basta olhar para o que ele fez em "John Wick"!

Você sabia que tem uma mulher nesta lista? Veja quem é na próxima página.

4. Christian Bale (43)

Outra estrela do cinema disposta a realizar acrobacias em seus filmes por conta própria é o intérprete do papel de Batman na saga de Christopher Nolan. Embora Christian Bale não tenha se atrevido a gravar uma cena de choque do protagonista com pilares de concreto, ele se "divertiu" com todas as outras cenas de risco de vida. Ele próprio admite que, embora tenha um dublê de ação especializado em artes marciais, sempre prefere executar suas cenas de combate pessoalmente. Sendo assim, por mais que tenha muito gosto pela ação em seu trabalho, prefere fazer uso de especialistas bem treinados nos momentos mais dramáticos de seus filmes.

5. Angelina Jolie (42)

Podemos falar assim: não se meta com a Angelina. Nunca. De acordo com o seu treinador, a atriz praticamente não precisava de ajuda em suas cenas de risco que podemos ver em suas atuações nos filmes “Sr. e Sra. Smith”, "Tomb Raider" e "Wanted". No entanto, a maior prova de sua ousadia nos foi dada em "Salt", onde ela interpretou todas as cenas completamente sem ajuda externa. Além disso, em uma das cenas de “Malévola”, ela teve que se balançar em um fio e depois ser lançada ao ar. Embora seja a única mulher da nossa lista, ela não fica atrás de nenhum dos outros atores citados aqui.

Vamos conhecer a opinião do galã Tom Cruise sobre a utilização de dublês na próxima página.

6. Tom Cruise (55)

Tom Cruise é um dos astros encantados com a ideia de correr riscos no trabalho e sua sede por aventura parece só aumentar a cada filme que ele faz. Para provar isto, é só mencionar o seu desempenho em cada episódio de "Missão Impossível". Foi ali onde o próprio enfrentou uma corrida de carros arrepiante, subindo o edifício Burj Khalifa, além de se sustentar em um avião em início de voo, garantindo momentos inesquecíveis aos seus fãs. Enquanto não sabemos qual será sua próxima “proeza”, aguardamos ansiosos sabendo que boas cenas de ação virão por aí.

7. Jason Statham (49)

Conhecido por suas performances em vários filmes com carros super rápidos, Statham admite que gosta de sentir a adrenalina ao realizar as cenas de ação. Devido à quantidade de suas realizações deste tipo, é muito difícil escolher qual melhor cena para exemplificar sua natureza destemida. Acredite ou não, cada vez que vemos seus personagens desafiando a morte, provavelmente estamos assistindo o próprio ator colocando sua vida em risco. Ele mesmo diz que já que os telespectadores estão acostumados a lhe ver desta forma, ele se sente encorajado a testar a sua sorte em sequências cada vez mais ousadas.

Não perca a última página com os dois últimos corajosos atores de nossa lista.

8. Arnold Schwarzenegger (69)

Arnold Schwarzenegger foi parcialmente forçado a não ter ajuda de dublês devido ao fato de que os cineastas quase nunca conseguem encontrar alguém que se pareça com ele. Forte, resistente e em perfeitas condições físicas, o fisiculturista profissional sempre concordou em fazer as cenas mais arriscadas sem hesitação (na verdade, foi sua agilidade para elas que lhe permitiu iniciar sua carreira em Hollywood). Sua decisão de não usar a ajuda externa no set de "The Ultimate Challenge" converteu seu parceiro, Jimmy Knoxville, em uma “piada” para o público. Apesar da idade, Schwarzenegger continua arrasando nos filmes de ação e seus fãs são imensamente gratos por isso.

9. Daniel Craig (49)

Por mais que interpretar o Agente 007 não seja coisa fácil, o ator Inglês se adaptou ao papel de Bond muito rapidamente. Ele não só estava em sua melhor condição física, como também queria fazer a maior parte do trabalho dos dublês sozinho. Segundo ele, isto dava um brilho diferente à produção e ele teve que fazer o seu melhor em todos os momentos. Enquanto Craig admite em entrevistas que deixa as cenas mais arriscadas de seus filmes para as pessoas especializadas, ele acredita que, se não fosse um ator, teria escolhido a profissão de dublê.

Desta lista, qual seu ator favorito? Você teria coragem de se doar assim por seu trabalho? Comente, compartilhe e curta nossa página no Facebook!
Fonte: Starstock/ Giphy/ Youtube

302
O lado bom e o lado maléfico das pessoas nascidas em SETEMBRO. Com qual você...
O lado bom e o lado maléfico das pessoas nascidas em SETEMBRO. Com qual você se identifica?
Como você pode perceber, as pessoas nascidas em Setembro possuem qualidades e habilidades que as destacam dos demais. Dentre tantas, essas pessoas são capazes de perceber o conjunto de talentos com os quais nasceram. Estamos falando de...
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Rodrigo Vaz
Rodrigo Vaz 15/08/17 06:04
eles são os melhores!
Alan Alves
Alan Alves 15/08/17 06:04
quantos filmes de ação ela fez mesmo?
Luan Marcelo
Luan Marcelo 15/08/17 06:04
a gal gadot também dispensa dubles em grande parte das cenas de ação
Dhiego Sanches
Dhiego Sanches 15/08/17 06:04
Eles estão no hospital de tantas furadas.
Murilo Cruz
Murilo Cruz 15/08/17 06:04
se for doaçaõ de sangue o cara q receber ja sai monstrão
Murilo Cruz
Murilo Cruz 15/08/17 06:04
se for doaçaõ de sangue o cara q receber ja sai monstrão
Luan Marcelo
Luan Marcelo 15/08/17 06:04
a gal gadot também dispensa na maioria da vezes o uso de dubles.principalmente nas cenas de luta.
Murilo Cruz
Murilo Cruz 15/08/17 06:04
muita STAN né Dhiego Sanches...ja tomam até juntos igual um casal de amigos
Luis Antonio Rodrigues
Luis Antonio Rodrigues 15/08/17 06:04
Mande eles procurarem a liberta de 2000 do Curintia, hein Cesar R Valezin?
Ivonete Venancio
Ivonete Venancio 15/08/17 06:04
só não usam DUBLES nas PLASTICAS kkkkkkkkkkkkkkkkk
Lucas José Da Silva
Lucas José Da Silva 14/08/17 06:04
E o que tem a ver com Oscar? Me diz um trabalho perigoso que ela já fez? Pular em blocos verdes de isopor não é perigoso.
Dany Santos
Dany Santos 14/08/17 06:04
Se não conhecem Charlize Theron, seus trabalhos e a importância de um Oscar no mundo do cimena... quem sou eu pra perguntar em que mundo vivem né. Huehuehue.... Em todo caso... minha opinião, vcs gostando ou não, eu achar um absurdo ela não estar nessa lista. Então... paz e viva ao mimimi(aos meus e os de vocês). Rs ✌ ✊
Pedro Vinicio Lucena
Pedro Vinicio Lucena 14/08/17 06:04
Sim, pois é, reparei a mesma coisa
Guilherme Santos
Guilherme Santos 14/08/17 06:04
costumam nao usar che, mas rati-aram em colocar aquela imagem kkkk
Lucas José Da Silva
Lucas José Da Silva 14/08/17 06:04
Perto do Jackie os outros são só resto, só o MakingOff dos filmes dele eram melhores que muitos filmes uahsUHAS
Sandro Martins Gomes
Sandro Martins Gomes 14/08/17 06:04
eu tambem nao uso duble..kkkk quanto vc escuta meu trombone nao e ninguem tocando pra mim ,,,kkk sou eu mesmo mandano ve,,,,,,barzinho e comigo mesmo,,,,,,abraço galerinha,,,
George Alberto
George Alberto 14/08/17 06:04
foram chamar o Chuck Norris pra participar do filme, olha no que deu!
Lany Wasp
Lany Wasp 14/08/17 06:04
silvester é um viado caloteiro safado fez um filme aqui no brasil e não pagou a ninguem nem o hotel
Juliano Medeiros
Juliano Medeiros 14/08/17 06:04
Se eles morassem no Brasil garanto que não abririam mão dos dublês..
Livoney Candido
Livoney Candido 14/08/17 06:04
O que é bom é bom, Os caras tinha Dom pra coisa!
Israel Alves
Israel Alves 14/08/17 06:04
caraca veio e eu achando que suco de limao com cafe mata]