Incrível!

Publicado 2017-08-07
0 Comentário

6 revelações de coisas cotidianas que você não sabia...

Em pleno século XXI ainda existe uma infinidade de coisas que não temos conhecimento e outras que temos uma percepção errada. A constante exposição a novas tecnologias bem como o contato com um número exacerbado de informações por meio da internet acaba gerando uma ignorância exponencial. Há alguns anos, pesquisas mostram que quase 30% de um grupo de pessoas estudadas não sabia que a Terra girava em torno do Sol… Você acredita? Por isso, hoje viemos mostrar 9 revelações que talvez você também não saiba! Confira!

1. Efeitos especiais dos ventos

A maioria de nós está familiarizado com os trajes verdes do mundo do cinema para gerar efeitos especiais no momento da edição, todavia, existem muitos pontos dessa “arte computacional” que desconhecemos. Você já parou para se perguntar como são gerados os ventos nos estúdios fechados de gravação? Você ainda acha que são ventiladores? Se sim, está totalmente enganado(a)! Na verdade são utilizados “ninjas” (pessoas) vestidos inteiramente de verde, se camuflando junto com o fundo, como mostra a imagem a seguir. Agora está explicado como a capa do Super-Homem adquire aquele movimento bem como os cabelos das modelos nos comerciais de shampoo.

Está curioso(a) para descobrir mais revelações incríveis? Continue lendo na página seguinte!

2. Como nascem os abacaxis?

Você sabe como nascem os abacaxis? Se você tem a crença de que eles crescem em árvores, está enganado. Este delicioso alimento não cresce em árvores, bem como não são naturais do Hawaii e não são provenientes da Ásia ou da América do Sul. Está fruta cresce diretamente em um arbusto no solo e não possui sementes, fazendo com que as próximas gerações cresçam no mesmo fruto. Existem ainda muitos outros alimentos que acreditamos ter uma determinada origem, mas a realidade é totalmente outra…

3. Propagandas dos cereais

Existe uma variedade tão grande de marcas de cereais para o café da manhã que fica difícil para o consumidor escolher somente uma. Um dos elementos chave mais peculiares que empresas usam para atrair a atenção do consumidor são os desenhos e imagens contidos nas embalagens e é exatamente nesse truque de marketing que há técnicas que você desconhece. Quando aparece uma tigela com o cereal na caixa, não é leite que está caindo no cereal. Para obter fotos e desenhos esteticamente mais atraentes, as marcas utilizam cola branca a fim de gerar o efeito do leite, o que não deixa que os cereais se grudem e que pareçam tão gostosos assim.

Você sabe como o molho de tomate em uma pizza é espalhado? Não é com uma colher! Veja na página seguinte.

4. Pizzas

A pizza é uma das comidas mais populares do mundo e é o produto que “reina” nos pedidos domiciliares. Seu processo de fabricação não é complicado, basta seguir as seguintes etapas: preparar uma massa, espalhar molho de tomate por toda superfície e depois colocar os ingredientes. Como você imagina que são executadas as etapas citadas? Todos nós imaginamos que as pizzas que pedimos são feitas com o clássico modo italiano, espalhando todo o molho de tomate com uma colher, por exemplo. Porém a realidade é diferente, confira abaixo o que muitos restaurantes usam para tornar o espalhamento do molho de tomate mais prático, rápido e uniforme…

5. Calçadas

Quase todas as calçadas de nossas cidades possuem blocos que parecem ter sido colocados um a um manualmente, porém, além de custar muito tempo seria trabalhoso para os profissionais, o que acabou resultando no desenvolvimento de duas novas técnicas de execução que geram o mesmo efeito. A primeira técnica consiste na aplicação do cimento e, posteriormente, a marcação dos blocos por meio de uma tela já moldada, dividindo toda a calçada com uma armação de gabarito e dando a impressão visual de blocos colocados individualmente. A segunda técnica seria a aplicação dos blocos por meio de uma máquina como é mostrado abaixo, formando toda a superfície por onde as pessoas irão caminhar, dando um melhor acabamento estético e otimizando as futuras reparações dos blocos.

6. Pinturas asfálticas das rodovias

Nos asfaltos das vias urbanas de todo o mundo existem sinalizações horizontais pintadas que possuem diferentes significados, dependendo do código de trânsito vigente naquele país. Todavia, ao contrário do que parece, as sinalizações não são necessariamente pinturas, podendo ser também aplicadas em forma de fita. Esta opção é mais viável do que a tinta branca porque não desbota e suporta altas temperaturas, deixando o local marcado por mais tempo.

Provavelmente esta técnica vai demorar para chegar no Brasil, mas você, pelo menos, saberá do que se trata antes de todo mundo! O que você achou dessas revelações? Qual delas te deixou mais surpreso(a)? Veja outras revelações aqui e saiba como sua vida foi uma verdadeira enganação!

Se gostou deste artigo, marque seus amigos e não esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: Giphy / Twitter /Youtube-Be Amazed / Starstock

8
O lado bom e o lado maléfico das pessoas nascidas em DEZEMBRO. Com qual você...
O lado bom e o lado maléfico das pessoas nascidas em DEZEMBRO. Com qual você se identifica?
As pessoas que nasceram no mês de Dezembro têm as influências dos planetas Júpiter e Saturno que, juntos, resultam em uma personalidade muito marcante. Assim como os outros signos do zodíaco, Sagitário e Capricórnio também se debatem entre seu...
O que você acha?! Juntar-se à conversa