Famosos

Publicado 2017-08-09
5 Comentário

9 atores que interpretaram personagens femininos e você não sabia...

Embora o trabalho de um ator por si só seja bem desafiador e exija muita superação, encarnar um personagem cujo gênero não corresponda ao seu intérprete deve ser um dos desafios mais difíceis. Apesar de ser possível aprender alguns truques como lutar, tocar instrumentos, mudar de estilo ou fingir um sotaque, aprender a atuar como se fosse uma mulher ou vice-versa,é um trabalho duro. Hilary Swank (42), que ganhou um Oscar por sua atuação masculina no filme “Os meninos não choram” (1999) fez a atuação de forma brilhante. Os homens, porém, passam por dificuldades maiores na hora de imitar as mulheres e podemos provar isso com o icônico papel de Robin Williams (f.63) em “Uma babá quase perfeita”. No artigo de hoje vamos relembrar atuações desse tipo. Quer saber quem se deu melhor? Confira!

1. Cillian Murphy

Por tudo o que já vimos, embora seja um capítulo da série de televisão “Peaky Blinders”, sabemos que Cillian soube se comportar muito bem como um “menino mal”, apesar de não limitar-se a fazer somente isso. O irlandês, conhecido por fazer parte do elenco de sucessos de bilheteria tal como “Dunkirk”, “Batman: O Cavaleiro das Trevas” e “Moça com brinco de pérola” pode demonstrar alguns traços faciais peculiares que o ajudaram a conseguir o papel principal em “Café da manhã em Plutão” (2005). Sua transformação em Patricia “Kitten” Braden foi tão espetacular que lhe proporcionou uma nomeação ao Globo de Ouro!

Quer descobrir outros atores maravilhosos que se vestiram de mulher em filmes de sucesso? Continue conosco e veja a seguir!

2. Patrick Swayze

O ator e bailarino destacado principalmente por suas atuações em “Dirty Dancing – Ritmo Quente”, “Ghost, o outro lado da vida” e “Caçadores de Emoção: além do limite” durante sua longa carreira em Hollywood conseguiu conquistar o público com muitos de seus trabalhos. Quando não mostrava sua habilidade de surfista, arrasava na pista de dança e quando não se passava por cantor, ganhava a fama do homem mais bonito do planeta. Em “Para Wong Foo, obrigado por tudo! Julie Newmar” (1995), para variar, interpretou uma drag queen chamada Vida Boheme, pelo qual tanto ele quanto seu companheiro de estúdio John Leguizamo (53) foram nomeados ao Globo de Ouro, e se quiser entender o porquê, terá que assistir ao filme!

3. Hugh Laurie

Embora nossos leitores mais jovens o conheçam sobretudo pela interpretação do sarcástico e genial Dr. Gregory House, a verdade é que o astro britânico é uma das estrelas mais brilhantes do cinema e da televisão inglesa. Hugh Laurie, sem dúvida, é um homem superdotado: músico, esportista, escritor e poeta, poderia reviver com perfeição a época do Renascimento, se não tivesse nascido há menos de seis décadas. Sua principal profissão, além disso, o levou a encarnar um montão de personagens dos quais um dos mais engraçados aparece no episódio “The Delayed Arrival” da série cômica “Jeeves and Wooster” (1990-1993), infelizmente sem tradução para o português.

Quer descobrir mais atores que se disfarçaram de mulheres para atuar nos filmes de Hollywood? Veja a seguir!

4. Dustin Hoffman

Logo depois de ganhar o prêmio da academia de melhor ator por sua atuação em “Kramer vs. Kramer”, e antes de voltar a ser agraciado com um Oscar por interpretar Raymond Babbitt em “Rain Man”, o ator comediante americano teve a sorte de ser escolhido para protagonista do filme “Tootsie”, estreado no ano de 1982. No filme, teve que encarnar um ator frustrado e sem perspectivas de trabalho que alcança a fama quando se passa por uma mulher e é empregado em uma novela de televisão. Tendo em conta o cuidado que teve que ter com a criação de seu personagem, não é de se estranhar que fosse nomeado para ganhar outra estatueta e que tivesse ganhado um Globo de Ouro...

5. David Duchovny

Os fãs da famosíssima série “Twin Peaks”, sem dúvidas, ficaram encantados com os primeiros capítulos de sua recente continuação. Os autores do roteiro e os produtores da obra puseram todos os seus esforços em ajudá-la a voltar ao topo da popularidade e pode ser que tenham conseguido. Agora, se nunca ouviu falar antes sobre esta série de TV e associa Duchovny unicamente ao personagem do agente Fox Mulder e aos mistérios sobrenaturais relacionados à trama de “Arquivo X”, pode ficar surpreso ao ver que Denise Bryson, personagem interpretada pelo ator, continua vivíssima e rebolando por aí.

Está surpreso(a) com esses personagens? Você não imagina o que vem por aí! Continue lendo as páginas seguintes...

6. Johnny Depp

Todos nós sabemos que Depp é o ator preferido de Tim Burton, criador de filmes como “Os fantasmas se divertem”, “Edward, mãos de tesoura”, “O planeta dos macacos”, “A noiva cadáver” e “Alice no país das maravilhas”. Ainda assim, inclusive os fãs mais confessos de ambos os artistas, às vezes, se esquecem do trabalho que o ator teve que realizar durante as filmagens de “Ed Wood” (1994). Na hora de recriar a história da vida de um dos diretores de cinema menos talentosos da história de Hollywood, Johnny também teve que se transformar em uma mulher. E devemos admitir que não esteve tão mal!

7. Kurt Russell

Outro ator hollywoodiano que se viu forçado a usar roupas femininas durante o trabalho foi Kurt Russell, protagonizando o filme intitulado “Tango e Cash” (1989) junto com Sylvester Stallone (71), ele teve que passar por mais de uma cena em cima de sapatos de salto alto, pernas depiladas e totalmente vestido de mulher. Todo o espetáculo fazia parte de uma operação policial e era extremamente necessário. Se quiser ver a incrível entrada da versão feminina de Kurt, a encontrará aqui.

Está impressionado(a) com tais atuações? Espere para ver a última página...

8. Woody Harrelson

Os que puderam vê-lo atuar em “Homens brancos não sabem enterrar” ou “O povo contra Larry Flint” tem provas suficientes de seu talento. Mas os que não tiveram a oportunidade de se familiarizar com o conteúdo do famosíssimo longa “Assassinos por natureza”, provavelmente nem sequer imaginam que Woody Harrelson, que com tanta facilidade conseguiu encarnar um criminoso com a mesma soltura conseguiu imitar um travesti. Isto podemos perceber vendo uma das cenas mais emblemáticas de “Tratamento de Choque” (2003). Por um momento, Galaxia ofusca as criações artísticas de Jack Nicholson (80) e Adam Sandler (50)!

9. Jude Law

E por último, uma surpresa para todas as fãs de um dos atores britânicos mais belos da história. Acontece que, além de aparecer em comédias românticas (“O amor não tira férias”), obras de suspense (“O talentoso Ripley”), biografias adaptadas para o cinema (“O aviador”) e algumas produções de Guy Richie, como “Sherlock Holmes” e “Rei Arthur: a lenda da espada”, o bonitão de olhos claros encontra-se genial também imitando as mulheres. Como se não bastasse, no seu caso não se trata de uma dama qualquer: o personagem que encarna em “Rage” (2009), Minx, pertence ao mundo da moda, tem um forte sotaque do Leste europeu e arrasa com cada frase que pronuncia!

Qual destes atores te pareceu mais surpreendente? Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: Starstock / IMDb / Giphy

70
A marca de nascença pode dizer muito sobre como foi sua morte nas vidas passadas
A marca de nascença pode dizer muito sobre como foi sua morte nas vidas passadas
Algumas crenças acreditam que as nossas atuais encarnações carregam traços físicos, intelectuais e psicológicos das nossas vidas passadas. Algumas dizem até que certas almas estão interligadas e destinadas a se encontrarem em todas as...
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Silvana Francisca de Oliveira
Silvana Francisca de Oliveira 19/08/17 06:04
Aquele que fez papel de babá, alguma coisa Williams, A senhorita Doub Fire.
Leo Seth
Leo Seth 18/08/17 06:04
Quando o Johnny Depp fez uma mulher ele apanhou?
Mayara Albuquerque
Mayara Albuquerque 14/08/17 06:03
Faltou Lee Pace em Soldier's Girl, baseado em uma história real, onde ele interpretou Calpernia Addams. Ele foi simplesmente brilhante
Carolina Aureliano
Carolina Aureliano 12/08/17 06:03
É.. . Realmente, não tem como perceber. Jamais eu iria desconfiar de Dustin Hoffman, principalmente!!!!
Breinner Freitas
Breinner Freitas 11/08/17 06:03
O gogó desses caras é maior do q os dos travestis q ficam na Pça da República em SP!!! Kkkkkkkkkkkkkk