Incrível!Testes

Publicado 2017-08-09
135 Comentário

7 exercícios que ninguém conseguiu resolver em menos de 20 segundos...

Todos nós sabemos que os exercícios físicos fazem bem para o nosso corpo, porém talvez o que você não saiba é que o mesmo acontece com nosso cérebro. Como qualquer outro músculo do corpo, o cérebro é um órgão que precisa estar sempre em forma, sendo fortalecido e desenvolvido através de exercícios mentais. Continue lendo o artigo e aprenda uma série de exercícios lógicos e matemáticos para treinar e desenvolver seu cérebro. Cabe ressaltar que os seguintes problemas são de dificuldade média-alta e que ao estar bastante concentrado e comprometido podem ser solucionados em menos de 20 segundos. Nos seguintes itens serão indicados no que consistem os exercícios e posteriormente no final serão mostradas as respectivas respostas.

Desafio 1

Você sabe dizer qual o número exato de cubos na figura abaixo? Tente não passar muito tempo olhando a imagem, sendo 20 segundos mais do que suficiente para identificar quantos cubos existem. Todavia, não é tão fácil como parece e a resposta pode variar de pessoa para pessoa. Mesmo assim, caso não consiga identificar, não se preocupe passe para o próximo desafio e tente-o depois. De acordo com algumas fontes este tipo fácil de ilusão visual apareceu por volta de 1899 em uma famosa revista científica.

Está curioso para resolver o próximo desafio? Continue jogando na página seguinte…

Desafio 2

Em quanto tempo você consegue encontrar o animal oculto no desenho abaixo? Como você já deve ter percebido, há uma série de imagens na internet que possuem elementos ocultos à primeira vista. Comumente essas imagens são fotografias da natureza tiradas pelos amantes do ar livre, todavia, às vezes possuem mais do que paisagens naturais sendo encontrados também animais ocultos. A imagem abaixo não é uma fotografia, e sim um desenho feito a mão, existindo algo oculto, você já conseguiu identificar o que é? Não é tão fácil localizar na primeira vez, mas se observar bem irá encontrar.

Desafio 3

Você já deve ter percebido que nos últimos meses ocorreu uma febre na internet de imagens com pandas escondidos. Várias cenas temáticas já foram alvo dos animais ocultos, o desafio consiste em quanto tempo você consegue encontrar o animal, o presente exercício não é diferente, será que você consegue identificar onde se encontra o panda em menos de 20 segundos? Marque o tempo em um cronômetro e tente solucionar este problema divertido, além de treinar seu cérebro!

Continue na página seguinte e solucione mais desafios…

Desafio 4

Matemática sempre é a matéria que mais causa inquietação nos alunos, todavia o que muitas pessoas não levam em consideração é que essa matéria traz grandes benefícios para o cérebro e bem como para o aprendizado dos alunos, que infelizmente não gostam muito. No presente desafio você realizará alguns cálculos básicos, mas calma, não se preocupe não terá que realizar nenhuma temida equação para encontrar a incógnita, basta encontrar o número que falta na sequência. O que está esperando? Tente ser o mais rápido possível, de preferência em menos de 20 segundos.

Desafio 5

Você lembra de algum tema matemático de geometria plana? Como era cansativo ter que aprender todos os nomes das figuras geométricas dependendo dos seus ângulos, não é verdade? Certamente nem todos gostam dessa parte da matemática. Pois bem, este é possivelmente um dos exercícios mais fáceis do artigo, você terá que eliminar três figuras da imagem abaixo para que as demais não fiquem em contato entre si. É bastante fácil! Você não deve gastar mais de 20 segundos para solucionar o problema.

Vá para a página seguinte e veja mais desafios!

Desafio 6

Leia cuidadosamente o seguinte enunciado e tente resolver o desafio por meio da lógica: Um idoso tem 100 anos e alguns meses, porém só celebrou 25 aniversários. Como é possível? Você tem 20 segundos para encontrar a resposta. Você conseguiu? Vamos lhe dar uma dica: você deve pensar em cada um dos meses do ano e em alguma inusitada característica que pode haver entre eles. Não é tão fácil como parece, você deve pensar com bastante cuidado para resolvê-lo.

Desafio 7

O desafio da seguinte imagem pode parecer complicado pois a primeira vista tendemos a pensar de maneira mais elaborada para resolvê-lo, enquanto na realidade, consiste em um simple movimento para atingir o objetivo de formar um quadrado com os palitos. Deste modo, a resposta é bastante fácil, mas caso você não seja capaz de encontrá-la não se preocupe, pois muita gente não consegue solucionar. De qualquer modo, não tenha dúvida em resolver o seguinte e último desafio da lista.

Na próxima página você pode comparar o gabarito com suas respostas.

Gabarito

Número 1: Na base existem 6 cubos, acima tem 3 cubos e no final 1 cubo. Total de 10 cubos.
Número 2: Se você virar a imagem completamente, encontrará um cachorro mordendo um osso.
Número 3: O panda se encontra em cima do cabelo do personagem loiro da direita.
Número 4: O número que falta é 90, pois os lados do octógono se multiplica pelo que número que está na frente.

Número 5: Você deveria ter afastado o losango, o quadrado e o pentágono para que não se tocarem entre si.
Número 6: Esse desafio foi o mais complicado. O homem nasceu em 29 de fevereiro, celebrando aniversário somente a cada 4 anos.
Número 7: Movendo um pouco a parte superior para deixar um espaço no meio com forma de quadrado. Veja a imagem a seguir.

Você conseguiu acertar todos? Compartilhe com seus amigos e desafie-os a solucionar os exercícios! Não se esqueça de curtir nossa página do Facebook.
Fonte: Youtube / Para Os Curiosos

551
9 atores do ano 2000 que você não reconheceria atualmente...
9 atores do ano 2000 que você não reconheceria atualmente...
Costuma-se dizer que o período compreendido entre os anos de 1990 e 2000 foi um dos melhores de toda a televisão com relação à séries e filmes. Nesta época, não havia nada melhor do que sentar em frente à tv junto com amigos e familiares para...
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Maria Amélia Souza
Maria Amélia Souza 16/08/17 06:03
Matheus Bertini vê aí
Fabrìcio Santos
Fabrìcio Santos 16/08/17 06:03
Curti aqui quem veio atrás da resposta nos comentários kk
Emerson Freitas
Emerson Freitas 16/08/17 06:03
só levantar o de cima um pouco, ai faz se um quadrado na base
Mauro Cerqueira Leite
Mauro Cerqueira Leite 16/08/17 06:03
Mova um palito e forme o número 4. 4 é o quadrado de 2.
Dorismal Budzinski
Dorismal Budzinski 16/08/17 06:03
Observe o centro dos quatros palitos puxe o que esta fora de posição e formara um pequeno quadrado...
Tibério Cesar De Castro Lima
Tibério Cesar De Castro Lima 16/08/17 06:03
antiga , é só puxar um pouco o palito de cima , e se fará um quadrado no meio.
Mauricio Paixao
Mauricio Paixao 16/08/17 06:03
Pow essa é fácil, so mover o palito da direita e colocar em paralelo, forma o número 4 (quadrado perfeito KKK)
Eduardo W. Berois
Eduardo W. Berois 16/08/17 06:03
mexe so um palito o cuadrinho fica no meio ele he pequeneninho.....!!!!!!!
Luccas Marques
Luccas Marques 16/08/17 06:03
É só colocar algum pra frente , vai forma um quadrado no fim de todos .
Luiz Eduardo Reck
Luiz Eduardo Reck 16/08/17 06:03
Mova um pouquinho para cima o palito vertical superior.
Gabriela Costa
Gabriela Costa 16/08/17 06:03
Natalia, mostra isso pro Cristiano
Roberto R. Junior
Roberto R. Junior 16/08/17 06:03
Até meu filho de 8 anos resolve....rs.
Felipe Antonio
Felipe Antonio 16/08/17 06:03
acertei 5/6 o do veio é o mais fácil
Hilton Lima Bezerra
Hilton Lima Bezerra 16/08/17 06:03
Afaste o palito vertical com a parte que acende para cima.
Wagner Valadão
Wagner Valadão 16/08/17 06:03
É só puxar o palito que está na posição norte alguns milímetros p trás e pronto, formado um pequeno quadrado.
Eduardo Pereira
Eduardo Pereira 16/08/17 06:03
Existe uma outra forma de resolver esse exercício, fora o de puxar o palito de cima milímetros acima. Você tira o palito e eu ja não sei o que to dizendo, não acredite em bosta nenhuma do que eu to falando
Joambell Marques
Joambell Marques 16/08/17 06:03
Só mover o palito vertical sentido norte, tem-se o quadrado central!!
Filipe Trocatti
Filipe Trocatti 15/08/17 06:03
Daiany Fernandes Trocatti
Daniel Alves
Daniel Alves 15/08/17 06:03
Essa do palito foi foda.
Felipe Matheus
Felipe Matheus 15/08/17 06:03
So puxa o palito de sima ja forma o quadrado