Incrível!

Publicado 2017-08-10
23 Comentário

9 truques que todo pai e mãe deveriam saber...

Na hora de prevenir o perigo que nossos filhos possam correr, qualquer cuidado é pouco. E, segundo as estatísticas, 90% das lesões em crianças menores de 11 anos são causadas por acidentes casuais. As principais causas de morte infantil na Europa envolvem batidas de carro (40%), asfixia (20%), afogamento (13%), entre outros. Esses dados estão bem distantes de se tornarem lendas urbanas e devem ser levadas a sério. Mas, no artigo de hoje não vamos falar de tragédia e, sim, de como fazer a vida dos pequenos mais confortável. Confira as 9 dicas que todos os pais deveriam saber!

1. Para não pingar nada

A maneira perfeita de prevenir os desagradáveis dedos pegajosos é colocar uma forminha de cupcake ou muffin na parte inferior do palito de picolé. Assim, evitaremos que, ao derreter, nada fique pingando pelo chão ou escorra pelos dedos e tudo vire uma bagunça total. Afinal, quanto menos bagunça e roupa suja pros pais, melhor! Lembre-se que a forma de cupcake ou é relativamente mais rígida e maior do que as de brigadeiro, portanto, é perfeita para esta situação.

Continue conosco para saber mais dicas e se tornar um especialista em tomar conta das crianças.

2. Pulseira de segurança

Se você está um pouco preocupado(a) ou até mesmo paranóico(a) com a possibilidade de perder seus filhos no supermercado ou no cinema, faça com que eles usem este bracelete bem simples de fazer. Nele, você deve colocar seu número de telefone para que, caso se percam, alguém pode ter alguma referência e entrem em contato com você. Na verdade, perdê-los de vista acontece em questão de segundos, já que qualquer coisa que atraia sua atenção pode fazer com que eles sumam rapidamente dos nossos olhos. Prevenir é muito melhor do que se desesperar depois.

3. Aderência nos sapatos feito à mão

Aplique pequenas gotas de cola quente nas solas de meias ou pantufas que seus filhos costumam usar em casa. Faça algo parecido com a imagem abaixo e eles terão sapatos antiderrapantes para pisos escorregadios. Se tem uma coisa que as crianças gostam é pisar no chão, seja seco ou molhado. Depois de adicionar a cola aos seus calçados, você só terá que convencê-los a usá-los frequentemente e adeus quedas inesperadas.

Quer aprender dicas para a segurança dos seus pequenos? Siga adiante nas próximas páginas...

4. Limite de papel higiênico

Deixe uma marca na parede para medir o quanto de papel higiênico seus filhos devem utilizar ao ir ao banheiro. Pode mantê-la até que aprendam e se tornem conscientes da importância desse papel. Na faixa você pode escrever algo divertido e simpático, como se pode ver na foto abaixo, onde lemos “You shall not pass!”, que em português quer dizer “Você não passará!”, em referência ao que Gandalf disse a Balrog no primeiro filme da trilogia de “O Senhor dos Anéis”. Um jeito prático e original.

5. Barreira para dormir

Existem muitas possibilidades de que seu filho caia da cama quando ainda é pequeno. Se quiser evitar que isso aconteça, pode utilizar um macarrão de piscina nas duas beiradas da cama, por debaixo do lençol. Um limite que servirá para que não caiam e batam com a cabeça no chão. Além disso, se lhes disser que a cama é um barco, que eles são os piratas e que, por isso, não podem abandonar o barco, eles poderão ver a situação como uma brincadeira. As quedas e acidentes na infância são numerosos, portanto nunca é demais promover a segurança aos baixinhos.

Veja a seguir como facilitar para que as crianças reconheçam os pés dos sapatos quando tiverem que calçá-los.

6. Figurinhas nos sapatos

Parece complicado para as crianças distinguir o calçado direito do esquerdo? Se isso acontece muitas vezes com seus filhos, simplesmente corte uma figurinha adesiva pela metade, na horizontal, e cole um pedaço em cada um dos sapatos, na palmilha de dentro. Elas calçarão os sapatos se divertindo, quer coisa melhor? Um simples quebra-cabeças do qual se lembrarão e associarão aos poucos até aprenderem a diferenciar cada pé. Você pode perguntar qual figura colocar, seja seu super-herói favorito ou algo desse tipo...

7. Rolinho adesivo para purpurina

Os pais não costumam ser os maiores fãs de purpurina porque os pequenos adoram espalhá-la por todos os lados. Felizmente você pode se livrar de todos os resquícios deste produto de uma maneira surpreendentemente eficaz. Basta utilizar um rolinho adesivo, daqueles de tirar pelos da roupa, nas áreas com purpurina espalhada e seu problema será resolvido em um instante.

Alguma vez seus filhos já ficaram presos em algum cômodo da casa? Aprenda como evitar esse tipo de acidente na última página...

8. Chupetas limpas

Manter limpo este acessório tão utilizado pelos bebês e crianças pode ser um pesadelo. Se você tiver embalagens descartáveis de sobremesa, como as que vê na foto abaixo, pode colocar as chupetas dentro delas para que esteja 100% certo de que não estiveram em contato com nada prejudicial a saúde do seu filho. Se tiver experiência nos cuidados com as crianças, saberá que todo cuidado é pouco, já que todo detalhe esconde um perigo.

9. Tiras de elástico nas portas

Use uma tira de elástico para evitar que os pequeninos da casa fiquem trancados em algum cômodo. Não é raro escutar de alguém alguma história sobre como ficou preso em um quarto na infância e o péssimo momento que seus pais passaram. Uma barreira fenomenal e momentânea para alcançar este objetivo. Assim chegamos ao final da nossa lista. Esperamos que tenha servido de orientação e inspiração para o cuidado dos seus pimpolhos.

Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: Twitter/Giphy

194
A marca de nascença pode dizer muito sobre como foi sua morte nas vidas passadas
A marca de nascença pode dizer muito sobre como foi sua morte nas vidas passadas
Algumas crenças acreditam que as nossas atuais encarnações carregam traços físicos, intelectuais e psicológicos das nossas vidas passadas. Algumas dizem até que certas almas estão interligadas e destinadas a se encontrarem em todas as...
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Gabriela Satomi
Gabriela Satomi 06/09/17 06:08
Cristian Ken-Iti Tsubamoto
Maria Paula Borsato
Maria Paula Borsato 06/09/17 06:08
Richelle Alves Oliveira
Biia Martins
Biia Martins 04/09/17 06:07
Isadora Martins Do Amaral olha que legal a do espaguete de piscina ♥️
Mariana Poggian
Mariana Poggian 04/09/17 06:07
Ariana Poggian, olha a numero 6
Patricia Yamamoto Moscoso
Patricia Yamamoto Moscoso 03/09/17 06:07
Tomodati Roberta Gonçalves Viol Sgarbi olha esse da tira de elástico na porta! Ótimo p henrique não se trancar!!!!
Jamile Santos Pimenta
Jamile Santos Pimenta 03/09/17 06:07
Paloma Schimitberger
Luiza Smijtink
Luiza Smijtink 03/09/17 06:07
Maria Adriana Souza Ferreira
Agatha Campos Albaini
Agatha Campos Albaini 03/09/17 06:07
Aline Campos Albaini Beliski
Jorge Uchoa
Jorge Uchoa 02/09/17 06:07
Giovanna Sahda D'Ottavio hehehe
Gerson Junior
Gerson Junior 01/09/17 06:06
Gabi Mauricio, alguns serao úteis kkk
Liriane Figueiredo
Liriane Figueiredo 30/08/17 06:05
Valcir Santos Aliria Seixas Giane Figueiredo Lidiane Figueiredo
Dino Cardim Vivian
Dino Cardim Vivian 29/08/17 06:05
Sandra Mara a 4 eh una excelente ideia
Michele Santos
Michele Santos 28/08/17 06:05
Diego Domingos Vicente
Ana Dias
Ana Dias 28/08/17 06:05
Iohan Camões Rita Domingues Iansey Camoes Julianne Souza
Beatriz Silva Gonçalves
Beatriz Silva Gonçalves 27/08/17 06:05
Vou com certeza usar isso quando for mãe kkkk
Hellen Rocha
Hellen Rocha 27/08/17 06:05
Aline Alves Janine Alves
Dayanna Benjamin
Dayanna Benjamin 24/08/17 06:04
Olha o da cama amor Rafael Oliveira
Tatiane Marques
Tatiane Marques 20/08/17 06:04
Aline Marques Moni Marques sapato e papel higiénico olhem isso kk
Danielly Oliveira
Danielly Oliveira 20/08/17 06:04
Lucineia Silva Santos
Jorge Uchoa
Jorge Uchoa 18/08/17 06:03
Pra o filho ficar seguro mesmo, amarra ele na cadeira com doces, a TV ligada e um pinico embaixo
Jorge Uchoa
Jorge Uchoa 02/09/17 06:07
Giovanna Sahda D'Ottavio hehehe