Incrível!Dicas

Publicado 2017-08-10
17 Comentário

9 coisas que você NÃO deve fazer dentro de um avião

Se você vai fazer viagens com longas distâncias, uma opção barata e segura de transporte são os aviões. Anualmente há, em média, 40 milhões de vôos, o que comprova que viajar é uma experiência incrível. Todavia, é importante ressaltar que é necessário se preparar para viajar de avião, já que é comum se deparar com muitos casos de passageiros, muitas vezes experientes, que cometeram algumas falhas que poderiam ser evitadas. No artigo de hoje você vai ver uma compilação de 9 coisas que não devem ser feitas dentro de uma aeronave. Confira!

1. Colocar a mala longe do seu assento

Embora possa parecer um absurdo, existem pessoas que colocam sua bagagem de mão próximo a área da porta de saída a fim de não ter que carregá-la por todo avião na hora do desembarque. Fazer algo desse tipo pode causar transtornos no momento do vôo para os demais passageiros, sem contar com situações de ter que se mover para buscar objetos pessoais na mala. Portanto, é recomendável colocar sua bagagem de mão o mais próximo possível do seu assento.

Essa estratégia da bagagem de mão poucas pessoas fazem, mas tem passageiros que passam dos limites! Confira na página seguinte.

2. Bloquear o corredor

O primeiro erro que muitas pessoas cometem ao entrar no avião é abrir a bagagem no meio do corredor para tirar de última hora alguns pertences que vão utilizar ao longo da viagem, o que acaba atrapalhando os demais passageiros. Embora talvez você não se importe com a opinião dos demais passageiros, uma atitude como essa pode gerar grandes transtornos e incômodos. Para evitar situações desse tipo é aconselhável levar consigo tudo que você gostaria de usar durante a viagem, por exemplo lenços umedecidos, cremes, maquiagem, remédios, etc., assim, você não precisará abrir a bagagem de mão na aeronave. Você também não deve realizar o mesmo procedimento na hora que todos vão desembarcar do avião.

3. Retirar o cinto de segurança

Muitos passageiros consideram o cinto de segurança como algo que dificulta os movimentos e que não os ajuda. Apesar de termos esse pensamento errôneo de que o equipamento de segurança não ajuda e só atrapalha, é em casos de acidentes e/ou manobras de emergência que ele será o único meio de evitar que sejamos arremessados e soframos lesões piores. Quando não houver nenhum perigo, o piloto desligará o sinal luminoso de advertência avisando que é possível retirar o cinto. Apesar desses conselhos serem óbvios, existem pessoas que ainda tentam burlar as regras e não usam o cinto de maneira alguma.

Confira na página seguinte mais erros comuns praticados pelos passageiros em aeronaves!

4. Não cometer atos impróprios em público

Em algumas situações existem pessoas que gostam de manifestar seus sentimentos amorosos ou demais opiniões controversas em público. É importante lembrar que tudo tem limite, principalmente se você ainda não tiver embarcado, pois isto pode levá-lo à lista dos excluídos para aquele determinado voo. Caso aconteça alguma manifestação durante o voo, é possível que o piloto pare no próximo aeroporto, saindo da rota, para que a pessoa descontrolada saia imediatamente da aeronave. Portanto, caso queira expor alguma situação pessoal, escolha locais mais privados é, de preferência, quando já estiver em terra firme. Seja um exemplo de responsabilidade para seus filhos e amigos.

5. Incomodar a tripulação

Algumas pessoas parecem necessitar da ajuda dos(as) comissários(as) de bordo a todo o momento. Embora o trabalho desses profissionais seja auxiliar os passageiros durante a viagem bem como realizar outras funções para garantir sua segurança, é necessário ter a consciência de que não se deve incomodá-los por qualquer bobagem. Você deve levar em conta que, além de você, há outros passageiros com necessidades ao longo do voo. Por isso, busque limitar seus pedidos de ajuda durante a viagem, e preferencialmente, evite pedir algo no momento de aterrissagem, evitando, assim, conflitos desnecessários.

Veja na página seguinte mais dicas para uma viagem segura e sem problemas!

6. Inclinação do assento

Sabemos que as dimensões de alguns aviões trazem pouca comodidade e conforto para o passageiro, principalmente se o voo durar muitas horas. Você deve levar em consideração que não é só você que está passando por uma situação de aperto e, desse modo, não deve inclinar ao máximo o seu assento para não prejudicar o passageiro que se encontra atrás. Tenha empatia pelo próximo. Como você não gosta de ter pouco espaço para se mover, não cause esse incômodo para o passageiro do assento traseiro.

7. Usar aparelhos eletrônicos

É proibido utilizar no interior dos aviões aparelhos eletrônicos de todos os tipos, como tabletes, computadores e/ou notebooks, smartphones entre outros. O uso desses aparelhos dentro da aeronave só é permitido com o modo avião ativado, caso contrário, pode acabar causando algum tipo de interferência nos equipamentos da cabine. Não é recomendável também ficar realizando vídeos e fotos durante todo a viagem, o melhor a fazer é contemplar a paisagem e ter boas recordações na mente. Lembre-se a segurança do vôo também depende de você.

Quer saber quais são os dois últimos erros cometidos durante um vôo? Continue lendo o artigo na página seguinte…

8. Cuidados de higiene

Durante a viagem devemos tomar cuidados com a nossa higiene, já que comumente estes ambientes possuem bastante bactérias devido ao uso coletivo. Alguns cuidados básicos fazem toda a diferença, como por exemplo não andar descalço pelo corredor do avião e, principalmente, quando for ao banheiro. Procure também levar consigo lenços umedecidos para higienizar suas mãos e tome cuidado no momento em que a comida é servida para que nada fique sujo.

9. Nunca se sente no assento alheio

Comumente algumas companhias aéreas oferecem serviços de reserva de assentos de acordo com o gosto do cliente, porém, existem situações que os passageiros desejam trocar a localização do assento por motivos pessoais como irem juntos com os(as) amigos(as) ou do lado da janela. Procure esperar a decolagem para perguntar ao passageiro sobre o assento desejado e se pode trocar de lugar, já que existem pessoas que não gostam e outras que trocam com facilidade.

Quais foram as suas experiências em um voo de avião? Nos deixe um comentário, compartilhe este artigo com todos e não esqueça de curtir nossa página do Facebook.
Fonte: Pixabay

48
Sinais de linguagem corporal que indicam que ELA gosta de você...
Sinais de linguagem corporal que indicam que ELA gosta de você...
Como saber que a garota com quem você está saindo gosta de você? Obviamente é um pouco difícil ter certeza disso, porém, há sinais que indicam quando uma pessoa está interessada em você, que na verdade é uma ciência bastante estudada e quase...
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Vanessa Beltrão
Vanessa Beltrão 20/08/17 06:04
Que bosta de matéria
Fábio Souza
Fábio Souza 20/08/17 06:04
Nunca li tanta besteira junta
Gustavo Silva
Gustavo Silva 20/08/17 06:04
O cinto nunca deve ser retirado
Cristiano Sardi
Cristiano Sardi 19/08/17 06:03
7 é uma grande besteira e mentira.
Bruno VM
Bruno VM 17/08/17 06:03
Layout se merda esse site!
Sandra Lira
Sandra Lira 16/08/17 06:03
Maria José Nobre, Jose Walter S Gama Lira,
Klebson Carneiro
Klebson Carneiro 15/08/17 06:03
Detesto essas páginas
Sergio Souzaz
Sergio Souzaz 15/08/17 06:03
Droga! Entrei na merda do link afff.
Kalled Garcia Ismail
Kalled Garcia Ismail 15/08/17 06:03
Vamos ver Gabriela Santos
Gabriela Santos
Gabriela Santos 15/08/17 06:03
Tem coisa aí que só troxa faz mas tirar foto é algo normal
Gabriela Santos
Gabriela Santos 15/08/17 06:03
Tem coisa aí que só troxa faz mas tirar foto é algo normal
Harisson Souza
Harisson Souza 13/08/17 06:03
"Nunca sente no assento alheio" - brasileiro é muito mal educado e acomodado. É comum eu encontrar o meu assento, reservado, ocupado. E ainda vem a cara lisa me perguntar se eu me importo. Peço educadamente pra sair.
Eliakim Silva
Eliakim Silva 13/08/17 06:03
Parei em "pagina seguinte"
Klebson Carneiro
Klebson Carneiro 15/08/17 06:03
Detesto essas páginas
Alex Cruz
Alex Cruz 13/08/17 06:03
Já tirei muita foto...
Gabi de Assis
Gabi de Assis 12/08/17 06:03
Olha Flavia Maria Pereira Vicente Ludmila Andrade
Patricia Andreyse
Patricia Andreyse 12/08/17 06:03
Jairinho Neto e Matheus Batalha
Teresa Schmidt
Teresa Schmidt 11/08/17 06:03
Já passei por um incomodo muito ruim em um voo B.H. Orlando , meu assento no corredor é uma Senhora quase em cima da minha cabeça começou conversar com o passageiro da janela e com um perfume horrível, a conversa foi longa e quando cheguei só queria um banho e colocar toda a minha roupa para lavar , fiquei até o outro dia sentindo o cheiro insuportável daquele perfume
Ivan Almeida
Ivan Almeida 11/08/17 06:03
Brasileiro e o pior passageiro do mundo,em espécial se for rico,ele acha porque pagou pela passagem se tornou proprietario da aeronave,pessimo comportamento, nao respeita regra alguma,em especial aeromocas.