Incrível!AnimaisDicas

Publicado 2017-08-11
23 Comentário

Saiba como NÃO cumprimentar um cachorro

Os cachorros fazam parte da vida dos humanos há mais de 10.000 anos, quando começamos a nos alinhar com certas espécies “dóceis” de lobos. Desde então, eles nos ajudaram a evoluir, a cuidar de nossas casas, a amar e a contar com sua companhia. Atualmente, nem todos conhecem a maneira mais correta de interagir com eles. Só no Brasil morrem 5 pessoas por ataques de cachorros por ano, um número que sem dúvidas pode diminuir se soubermos melhor como nos aproximar deles da melhor forma. Quer saber mais? Então, confira abaixo as dicas que preparamos para você.

1. Entusiasmo

O primeiro comportamento que se deve evitar quando você se encontra com um cachorro e quiser interagir com ele é se inclinar sobre ele e levar sua mão até seu focinho. Todo o entusiasmo que você tiver não será compreendido pela pobre criatura, que pode interpretar sua ansiedade erradamente e te atacar. Muitos cães parecem violentos, mas frequentemente isso acontece por causa de uma má comunicação da sua parte. Deixe-o te cheirar e só depois tente um contato mais próximo.

Prossiga com a leitura para conhecer os 7 demais comportamentos que você deve evitar…

2. Tapinhas carinhosos

O segundo passo a não seguir é de novo não encarar o animal enquanto você dá "tapinhas carinhosos" na parte superior de sua cabeça. Primeiramente, saiba a intensidade desses tapinhas para não provocar o cachorro de forma negativa. Segundamente, o cão se irrita rapidamente com esse comportamento quando passa de 5 minutos seguidos, podendo interpretar como um ataque. Se você conhece alguém que costuma fazer isso, avise-o para parar com os tapinhas não tão inofensivos assim.

3. Carinho repentino

O terceiro passo indicado em nosso repertório tem a ver com o contato físico demonstrado de forma errada já mostrado nos pontos anteriores. É muito ruim para os cães que um indivíduo comece a os abraçar ou os agarrar sem ter um relação direta e prévia com eles. Este é um ato típico das crianças que é mais perigoso do que parece. Isto pode intimidá-los extremadamente e fazê-los responder de uma má forma.

Se a criança não conhece o cão, mesmo que pareça fofinho, ele pode avançar!

4. Evite o desafio

O melhor amigo do homem tem um mecanismo de comunicação corporal da mesma maneira que nós temos e, às vezes, com mal entendidos, estes mecanismos podem interpretar os seus atos de forma confusa. Ficar olhando fixamente em seus olhos é uma das piores coisas que você pode fazer com um cão. Este gesto é interpretado como um sinal de agressividade, um gesto comum feito por seus adversários naturais: outros cães ou gatos. Se você não tem certa familiaridade com o cão que está brincando, tenha extrema cautela e evite contato direto com os olhos.

5. Barulho

Não se deve soltar fogos de artifício, ouvir música muito alta ou gritar de entusiasmo com eles, pois estas ações podem os estressar muito e ter sua presença interpretada como algo desagradável. Seus ouvidos são muito sensíveis e sons extremos é terrível para eles. Nem todos os cães têm a mesma personalidade, nem a mesma educação ou história, então tenha paciência se deseja fazer algo desse tipo perto de um cão.

Confira na página seguinte os hábitos que você não deveria fazer perto de um cão.

6. Afeição demasiada

Se alguém costuma fazer todos os comportamentos inadequados anteriores e ainda tem esse hábito, o mais provável é que a maioria dos cachorros o ataque. É totalmente perigoso agarrar sua cabeça e começar a beijá-los e apertá-los loucamente. É claro que este é um gesto muito positivo da sua parte, pois você só quer demonstrar amor e carinho, mas tudo em excesso é perigoso. Comportamento extremo é um claro exemplo de invasão do espaço do cachorrinho.

A maneira correta

Agora que já conhecemos os atos mais perigosos a evitar, vamos explicar como deveríamos cumprimentar um cachorro. Em primeira instância, o melhor é não fazer contato visual com eles e deixar que eles se aproximem pouco a pouco, no seu ritmo. A postura frente ao cão deve ser de costas ou de lado, sem ameaçá-los de nenhuma maneira. Desta forma você saberá de verdade se ele está afim de te conhecer e que tipo de cão é.

Deixe-o te acariciar

Se finalmente ele ficar muito junto de você e te olhar ou se roçar em você, pode começar a dar seu carinho. A melhor maneira de fazer isso é nas bochechas, na barriga ou nas costas. Este seria um começo de uma bonita amizade e sempre que você voltar a vê-lo, ele vai lembrar do carinho recebido.

O que você achou? Conhecia alguma dessas informações? É muito importante nos conscientizar para não nos metermos em situações de risco. Se você gostou do artigo curta nossa página no Facebook e compartilhe para que todos possam aprender.

90
6 sinais que não devem ser ignorados se você tem pelos no queixo
6 sinais que não devem ser ignorados se você tem pelos no queixo
As mulheres dedicam um tempo estimado de 104 horas por semana para cuidar de pelos faciais. Duas em cada 3 mulheres entrevistadas reconheceram que se olham no espelho continuamente por esta razão. A influência destes pequenos pelos que aparecem...
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Iana Caroline
Iana Caroline 16/08/17 06:03
Kelly Ambrozzio resumindo, devemos conter nossa Felicia interior! Kkkkkk
João Victor
João Victor 16/08/17 06:03
Jéssica Souza DEIXA O CACHORRO EM PAZ
Ana Beatriz
Ana Beatriz 16/08/17 06:03
Minha bb nem liga pra isso, a pessoa pode raptar ela que ela vai achar que é brincadeira
Misukake Sama
Misukake Sama 16/08/17 06:03
zoa, é deixar eles lhe cheirar e depois passar a mão na cabeça se ele permitir, se num permitir tacar fogo..
João Carlos
João Carlos 16/08/17 06:03
Bota o rabo na cara para ele cheirar! KKKKKKKK! É assim que se cumprimentam!
Jennifer Almazan
Jennifer Almazan 16/08/17 06:03
Tem um erro... Tem cachorro que quando é desconhecido não gosta de carinho na barriga direto, é uma parte vulnerável deles, precisam confiar para deixar fazer carinho lá haha
Kleison Santos Guimarães
Kleison Santos Guimarães 16/08/17 06:03
Sim, mas a parte de não chegar já fazendo carinho, as vezes você não aplica KKK
Rayane Lopes
Rayane Lopes 16/08/17 06:03
Luiny Veiga utilidade pública
Bárbara Maria
Bárbara Maria 16/08/17 06:03
Cumprimento do jeito que eu quiser mano
Misukake Sama
Misukake Sama 16/08/17 06:03
Negocio e colocar o pênis pra fora.-
Bruna Malhadas
Bruna Malhadas 16/08/17 06:03
Fernanda Ribeiro utilidade pública
Cauã Nanzer
Cauã Nanzer 15/08/17 06:03
Mentira, todos sabemos que devemos passar a cabeça neles, passar nosso cheiro nele e lamber as patas deles ✌
Leonardo Vasconcellos
Leonardo Vasconcellos 15/08/17 06:03
N pode esquecer cheirar o cu deles ne
Cauã Nanzer
Cauã Nanzer 15/08/17 06:03
é verdade esqueci disso, vlws por lembrar
Leonardo Vasconcellos
Leonardo Vasconcellos 15/08/17 06:03
N pode esquecer cheirar o cu deles ne
Cauã Nanzer
Cauã Nanzer 15/08/17 06:03
é verdade esqueci disso, vlws por lembrar
Tatiana Leite
Tatiana Leite 15/08/17 06:03
os da rua que já conheço eu brinco com eles aliso... o de casa dorme comigo
Pamela Nespoli
Pamela Nespoli 15/08/17 06:03
Raphael Szimanski vou continuar chegando com abraços
Raphael Szimanski
Raphael Szimanski 15/08/17 06:03
é muito difícil resistir
Raphael Szimanski
Raphael Szimanski 15/08/17 06:03
é muito difícil resistir
Pamella Umbelino
Pamella Umbelino 15/08/17 06:03
Erica Umbelino lembrei de voce mamae
Mateus Jhonata II
Mateus Jhonata II 15/08/17 06:03
Taís Furtado Pra você não machucar a mão novamente
Andreia Lima
Andreia Lima 15/08/17 06:03
Estendo a mão com a palma pra cima para ele cheirar.