Incrível!Dicas

Publicado 2017-08-13
1 Comentário

Aprenda a colocar música no seu “status” do Whatsapp com este truque simples...

Com mais de um bilhão de usuários ativos por mês, o aplicativo Whatsapp é facilmente posicionado como primeiro lugar nas buscas por plataformas de mensagens instantâneas no mundo. Em seu oitavo ano, completados no início de fevereiro, o Whatsapp introduziu um novo recurso com o nome de "Status" ou "Estado". Com o passar do tempo o recurso foi se aprimorando e ganhando novas atualizações, tais como upload de fotos, vídeos e gifs, algo muito comum em aplicativos como Snapchat e o Instagram. Os arquivos permanecem durante um período de 24 horas, e, além disso, você escolhe quem tem acesso para visualizar e quem não tem. Aqui vamos explicar alguns detalhes sobre...

Como obter essas novas características
Para ter acesso a essas novas características, claro, é necessário ter instalado o aplicativo no seu celular e que ele esteja na versão mais recente. É verdade que muitos problemas têm sido relatados de usuários que esperaram muito tempo para que o recurso “Status” fosse ativado em seus aplicativos. Porem, hoje em dia é difícil achar alguém que não usufrua desta nova função, uma vez que ela já se encontra disponível na última atualização do aplicativo.

Quer saber mais? Segue para a próxima página...

O que é um “status”?
Esta última novidade do WhatsApp permite aos seus usuários colocar uma status em forma de imagem, gif ou vídeo. A parte divertida disso tudo é que as histórias duram apenas 24 horas, assim como acontece com outros aplicativos das redes sociais. Esta nova funcionalidade não vai te deixar parado e você vai ter visibilidade todo o tempo na plataforma. Se você quiser estar na “boca do povo” é bom atualizar o status de maneira regular, colocando algo novo todos os dias!

O que modificou com a chegada do “status”?
Vamos rapidamente relembrar a versão mais antiga do WhatsApp. Tinha 3 colunas, da esquerda para a direita, “chamadas”, “conversas” e “contatos”. Para ver o status de qualquer pessoa era necessário “acessar” a pessoa na lista de contatos. Na atualização do aplicativo o “status” ganhou uma coluna somente para si, e o restante se organizou da seguinte forma: a aba “conversas” se move para a esquerda e sua funcionalidade continua como antes, na direita fica a aba “chamadas” e na aba do meio está a nova função do WhatsApp. Se um contato colocar mais de um status por dia eles aparecerão consecutivamente no ícone da pessoa.

Na página seguinte você confere a nova funcionalidade e seus truques...

Como funciona?
Agora vamos nos concentrar em entender como utilizar a função status. Após selecionar a aba “status”, vai aparecer na parte superior da tela “Meu Status” clica nele e em seguida é possível no ícone da câmera capturar uma nova imagem, um vídeo ou fazer upload de algo diretamente da sua galeria. Após selecionar uma imagem é possível digitar uma legenda, adicionar textos, cortar, colocar emoji, tudo isso é possível fazer em uma única janela, pouco antes de publicar o status pretendido.

O painel “configurações” na parte superior esquerda, com a nova atualização, apresenta uma nova opção, “privacidade de status”, onde é possível escolher quais contatos podem visualizar suas atualizações. E finalmente, para excluir um status que você adicionou, basta abrir a guia “status”, clicar no ícone que deseja excluir, e em seguida, clicar no ícone da lixeira. E neste mesmo lugar é possível, também, ver quantas pessoas visualizaram seu status.

Mas, e se você quiser fazer algo mais incrível ainda e inovar na forma em que apresenta seu status? Te explicamos na última página...

E se eu quiser colocar música no meu status?!
Recentemente, um canal do YouTube, “StatusAndroid HD” fez um vídeo mostrando como aplicar um truque muito bacana no “status”, com uma grande aceitação entre os usuários. Imagina que você queira atualizar um status, e queira adicionar uma música de fundo, como fazer? Infelizmente, o aplicativo não permite fazer upload de um arquivo de música diretamente da galeria, mas existe uma maneira muito simples para conseguir. Para iniciar, será necessário usar o reprodutor de mídia do seu dispositivo.

Primeiro você escolhe a música que você deseja colocar em seu status e deixa ela pausada em segundo plano (menu rápido), de forma que apareçam as opções “pausar, reproduzir e seguinte”. Depois disso abre o aplicativo WhatsApp normal, seleciona adicionar um novo status, uma vez que a janela da câmera estiver aberta, você vai precisar acessar o menu rápido clicar no play da música escolhida, voltar a página do status e iniciar a gravação, dessa forma quando o vídeo finalizar e for feito o upload, você terá um fundo musical. Pronto, está feito!

Viu como é fácil? O que achou? Vai fazer também? Compartilha com teus amigos e não deixe de dar um like na nossa página do Facebook!
Fonte: StarStock / YouTube 1 - 2 / WhatsApp

16
A vidente que previu o terremoto no México revela outra catástrofe a se...
A vidente que previu o terremoto no México revela outra catástrofe a se aproximar
Desde o início dos tempos, a história da humanidade está ligada com a ciência oculta e as artes divinas, fazendo com que muitas pessoas acreditem cegamente naquilo que alguns adivinhos ou charlatões dizem ver sobre o que acontecerá no futuro....
O que você acha?! Juntar-se à conversa
Rondinele Oliveira
Rondinele Oliveira 14/08/17 06:03
Só fazer o vídeo do status ouvindo música no fone de ouvido