Incrível!Testes

Publicado 2017-08-16
28 Comentário

Somente 10% das pessoas conseguem solucionar estes testes

Embora acreditamos que tendo um bom nível de vocabulário e raciocínio matemático vamos poder resolver todas as perguntas que nos façam, a verdade é que, às vezes, precisamos de outros tipos adicionais de inteligência que são menos trabalhadas, como por exemplo a espacial. Para poder demonstrar a vocês que às vezes não podemos nos concentrar em um único tipo, estamos propondo este teste que somente 10% das pessoas é capaz de resolver. Lembre-se que você não deve ver as respostas até que tenha tomado sua decisão, ok?

DESAFIO 1 - Unir todos os pontos

DESAFIO 1 - Unir todos os pontos

Em várias universidades e escolas este desafio já foi proposto para estimar a sua inteligência espacial. É permitido que você faça somente 4 linhas retas, de modo que todas elas acabem unindo os 9 pontos que estão desenhados neste quadrado. É evidente que as linhas NÃO podem ser curvas e você não pode traçar além de 4 linhas. Não vale tentar trapacear! Pense bastante porque garantimos que existe solução. A propósito, colocaremos cada resposta detalhada no final do artigo. Boa sorte!

Tente solucionar outros testes nas páginas seguintes e descubra se você faz parte do grupo dos 10% que consegue!

DESAFIO 1 - Unir todos os pontos 1

DESAFIO 2 - Círculos

Nesta situação sugerimos a você um dos desafios mais comuns dos testes de aptidão. Trata-se de descobrir qual será a figura que tem que vir na continuação da sequência. Para complicar um pouco mais, apagamos as três últimas figuras, embora somente nos importe saber a resposta da última. Escolha uma opção e tente seguir uma lógica, pois lhe mostraremos um resultado que poderia ser igualmente verdadeiro. Está preparado(a) para continuar?

DESAFIO 2 - Círculos

DESAFIO 3 - Formas

Já que fizemos um aquecimento com as sequências espaciais, sugerimos um desafio ainda maior. Neste caso, são figuras que estão em constante movimento, mas fazem isso seguindo um padrão definido que explicaremos ao final. Novamente a opinião pessoal pode dar como resultado uma estrutura que seja igualmente verdadeira, mas lembre-se que só pedimos a figura da ÚLTIMA casa, não a anterior. Só nos resta propor um último desafio!

Tente resolver os testes e confira os resultados nas páginas seguintes...

DESAFIO 3 - Formas

DESAFIO 4 - Elefante

O elefante que aparece na imagem parece estar com um problema no seu número de patas... tem alguma coisa estranha? Você seria capaz de nos dizer quantas patas ele tem? Para este caso precisamos de uma resposta lógica baseada no desenho, não na realidade deste tipo de animal. Quando terminar este último desafio poderá descobrir as respostas e, sobretudo, saber se realmente se encontra entre os 10% das pessoas com capacidade espacial suficiente para resolver o teste com perfeição.

RESPOSTA - DESAFIO 1
A chave para entender este desafio é que não podemos pensar somente dentro do quadrado. Em nenhum momento se falou que NÃO pudesse sair do retângulo imaginário que formam os 9 pontos. Com certeza esta é a única forma de resolver sem recorrer a nenhum tipo de trapaça. Cada uma das cores representa os movimentos que temos que realizar para completar a sequência e como pode ser observado, todas elas ultrapassam. Chegou a esta conclusão sozinho(a)?

Veja a seguir as soluções dos outros testes...

DESAFIO 4 - Elefante

RESPOSTA - DESAFIO 2
Embora, como dissemos anteriormente, esta sequência pudesse dar lugar a todo tipo de interpretação, a forma original consiste em um movimento de aproximação e outro de afastamento. Por isso, se formos observando, os círculos não se tocam, depois estão próximos e por último, sobrepostos. Isto se repete de novo até que finalmente temos o resultado C, uma figura fechada. Se tiver outra resposta, pode deixá-la no quadro de comentários. Adoraríamos saber!

DESAFIO 4 - Elefante 1

RESPOSTA - DESAFIO 3
Na imagem seguinte podemos encontrar três figuras que se movem de forma independente. Especificamente são dois quadrados abertos por um lado e uma bolinha de cor vermelha. O padrão de movimento que cada bolinha da figura segue está abaixo, acima com o quadrado grande; abaixo, acima com o quadrado pequeno; e por último a bolinha gira no sentido dos ponteiros do relógio. Se seguirmos essa lógica, o único resultado possível seria marcar a resposta A.

Ainda quer saber a resposta do desafio do elefante e qual foi seu resultado final? Siga adiante!

DESAFIO 4 - Elefante 2

RESPOSTA - DESAFIO 4
Por tantas patas que possamos enxergar no elefante, o certo é que praticamente todas têm um começo, mas não tem um final e vice-versa. Somente uma delas, a traseira, que está completa, portanto, é lógico definir que ele só tem uma única pata e que as outras são somente um jogo visual para confundir o cérebro. A maioria das pessoas simplesmente acham que não existem patas completas, sendo assim esta resposta é uma das mais equivocadas de todo o teste.

Análise dos resultados

Análise dos resultados

Muitas pessoas acharam que o teste seria muito difícil ou que as respostas dariam muito trabalho, mas na realidade pareceram mais complicadas por utilizarem de um tipo de inteligência muito menos trabalhada em nosso dia a dia. Os grandes gênios da história costumavam ter problemas nas áreas em que não se destacavam, pois para ser uma pessoa muito mais equilibrada deveriam conseguir destacar-se em todas as áreas, já que faria seu cérebro trabalhar por igual.

Você faz parte do grupo de 10% da população que utilizam a Inteligência espacial? Nos deixe um comentário. Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fotos: Pixabay / Twitter

Análise dos resultados 1
1
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Há 2 tigres nesta imagem. Consegue encontrar o segundo deles?
Claudio Paiva
Claudio Paiva 24/08/17 06:03
Concordo...Não encontrei dificuldade.
Evaldo Carneiro
Evaldo Carneiro 24/08/17 06:03
Ô TESTE IDIOTAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!
Marcelo da Silva
Marcelo da Silva 24/08/17 06:03
Faça o sinal de X depois o sinal de + ;)
Jucelir João Costa
Jucelir João Costa 22/08/17 06:03
Duas linhas que saiam do ponto do meio da linha de cima, cada uma em direção dos pontos laterais que estão na linha do meio e e outras duas do ponto central da linha debaixo cada uma também em direção dos pontos que nas laterais da linha do meio.
Marcos Souza
Marcos Souza 21/08/17 06:03
R:3 linhas retas,unindo 3 pontos e uma vertical unindo o ponto da direita embaixo no dá esquerda encima ,unindo todos aos demais!
Marcos Vieira
Marcos Vieira 21/08/17 06:03
Faz uma cruz é um traço em cima e embaixo baixo
Edvania Queiroz
Edvania Queiroz 20/08/17 06:03
Concordo e compartilho kkkkkk
Vane Nogared
Vane Nogared 20/08/17 06:03
eu conseguI outra Resposta: UM X E MAIS DUAS RETAS RESOLVEM O PROBLEMA TAMBEM.
Vane Nogared
Vane Nogared 20/08/17 06:03
mas eu tenho outra resposta para a mesma questao ....q não é a mesma que está nas respostas
Maria Izabel Venancio
Maria Izabel Venancio 20/08/17 06:03
Maria Júlia Martins os testes q eu te falei na sala s2222
Uislen Batistela Broiano
Uislen Batistela Broiano 20/08/17 06:03
Simples é so desenhar o /\_|
Fernando X Rosana
Fernando X Rosana 20/08/17 06:03
Faz uma cruz depois um x pronto ligo td 4 linha
Bobby Fischer
Bobby Fischer 20/08/17 06:03
isso aí não é problema! manda um mais difícil pf!
Marcelo Maximiano
Marcelo Maximiano 19/08/17 06:03
Entendeu n? Alongue a reta além dos pontos...mudança de paradigma...muitas vezes ficamos fixos em uma resposta e a mesma está em mudanças de atitudes ou forma de analisar
Wilson Barbio
Wilson Barbio 19/08/17 06:03
numere de um a nove...de um traço longo no meio pegando 1 5 9 depois..2 4 3 7 6 8
Wilson Barbio
Wilson Barbio 19/08/17 06:03
è isso que o marcelo falou...fica como se fosse uma espinha de peixe
Wilson Barbio
Wilson Barbio 19/08/17 06:03
eu sei mas como vou provar?
Roberto Almeida Greghi
Roberto Almeida Greghi 19/08/17 06:03
Da pra desenhar kkkkk
Γαβριλ Φεριρα
Γαβριλ Φεριρα 19/08/17 06:03
Faciiil de mais filho Manda outra mais dificil
Fábio Soave
Fábio Soave 19/08/17 06:03
Dá pra fazer com apenas 3...