Desafios mentais que poquíssimos são capazes de resolver em pouco tempo
Hoje vamos pôr à prova a sua mente e fazer trabalhar um dos órgãos mais importantes de seu corpo, o cérebro. Embora tenhamos que reconhecer que não se trata de um músculo de verdade, ele se comporta como tal, portanto, é preciso exercitá-lo! Se você não for capaz de colocar para funcionar os 100 milhões de neurônios que o formam, possivelmente as sinapses se enfraqueçam. Evite que isso aconteça e, desde já, entretenha-se pelo caminho. Com certeza irá agradecer depois.

1. O desafio do sequestrador
Um grupo de pessoas consegue sequestrar um homem multimilionário e o encarceram em uma casa no meio do mato sem luz, água nem telefone. No fim de quatro dias, cansados de não receber nenhuma ligação de resgate, os sequestradores decidem dizer ao homem que escolha uma porta para morrer dentre as 5 que estão diante dele. A primeira tem uma fogueira a mais de 1.000 °C que levaria qualquer pessoa ao pó, a segunda tem um leão enorme que é alimentado diariamente com carne humana. Na terceira, está um veneno que seria capaz de matá-lo somente entrando em contato com sua pele. A quarta porta leva diretamente a um corredor eletrificado com 10.000W que é acionado com a pressão da maçaneta. A última é onde estão os sequestradores te esperando com um rifle profissional apontando para você. Qual você escolheria? Lembre-se que tem que sobreviver.
Achou o primeiro desafio difícil? Continue lendo as próximas páginas para ver outros bem interessantes.

2. Ilha em chamas
Você está preso em uma ilha (rodeada por água, claro) onde vivem diversas criaturas querendo acabar com sua vida e com uma densa vegetação altamente inflamável que vai até a orla da praia. No outro extremo da ilha inicia-se um incêndio que começa a se propagar em sua direção de forma rápida por causa do vento que também está em sua direção. Se você realmente não quer morrer, você consegue pensar em uma maneira de escapar dessa cilada em que se encontra, tendo em conta que se o fogo te alcançar morrerá de forma irremediável?

3. O egiptólogo
Um egiptólogo, que oportunamente é um grande fã das aventuras de Indiana Jones, decidiu descer à tumba de um faraó usando uma escada. Ao começar sua pesquisa, reparou que alguma coisa não estava certa e decidiu que tinha que fugir ou morrer tentando. Diante dele havia três caminhos letais, o primeiro com uma piscina de lava de mais de 10 metros de magma, o segundo com uma infestação de escorpiões venenosos que não o deixariam passar sem provar de seu veneno e no terceiro um vento gelado que faria baixar a temperatura corporal a menos de cem graus instantaneamente. Como ele poderia fugir sem morrer? Será que ele aprendeu alguma coisa com o grande Indiana Jones?
Siga adiante na página seguinte e aproveite para desafiar um pouco mais a sua mente!

4. Atravessar o rio de barco
Um fazendeiro tem que cruzar um rio e, para isso, só pode contar com um pequeno barco. No barco ele poderia transportar em cada viagem uma raposa, uma galinha ou um saco de milho por vez. Levando em conta a cadeia alimentar, não podendo deixar para trás a raposa com a galinha nem a galinha com o milho. Portanto, como o fazendeiro seria capaz de levar os três bens preciosos de um lugar ao outro sem perder nenhum deles, ou seja, sem que nenhum deles seja comido? Lembre-se que não é possível colocá-los juntos no mesmo barco, mas não importa o número de viagens que tenha que realizar.

5. Assassino capturado
Juan, um metódico assassino, acabou com a vida de sua mulher debaixo de uma ponte que ficava a vários quilômetros de sua casa e não deixou nenhum rastro no local do crime nem restos de nenhum tipo que o colocasse sob suspeita. Logo depois, retornou ao seu domicílio para esperar até que a polícia o ligasse dizendo: “sua mulher apareceu morta, lhe pedimos que venha identificar o corpo”. Ao chegar à cena do crime, os policiais prenderam Juan imediatamente. Onde ele errou?
A seguir lhe mostraremos as respostas de todos os desafios para verificar se realmente seu cérebro trabalhou o suficiente. Siga adiante!

RESPOSTA: Desafio do sequestrador
Embora você pudesse pensar que realmente tudo sugeria que o homem morreria de qualquer forma, o certo é que na descrição do lugar dissemos que a casa não tinha eletricidade, portanto a porta que levaria ao corredor eletrificado com 10.000W seria simplesmente uma instalação qualquer pela qual poderia escapar completamente ileso para encontrar-se de novo com sua família. Não importa se fosse ativado por pressão da maçaneta ou com a imaginação, já que não aconteceria absolutamente nada.

RESPOSTA: Ilha em chamas
Se uma área da ilha está incendiando, a única coisa que teria que fazer é queimar outra área da ilha você mesmo e colocar-se no meio das duas fogueiras. Ao consumirem uma parte da vegetação, você só terá que ficar neste lugar devastado para evitar que o fogo chegue até você, já que não haverá nada que o faça avançar. Às vezes a solução está em se expor ao perigo para evitá-lo mais adiante. Leve em conta que poucas pessoas são capazes de chegar a essa conclusão, portanto não se sinta mal se não conseguiu alcançar a resposta que apresentamos aqui.
Revelaremos os últimos mistérios na página seguinte.

RESPOSTA: O egiptólogo
Um egiptólogo desce por uma escada até a área de pesquisa e logo descobre que tem que fugir, mas só existem três caminhos para sair dessa, que o levariam à morte. Até aqui aterrorizante, salvo pelo fato de que se ele virar para trás encontrará diante dele o caminho pelo qual desceu, já que em nenhum momento dissemos que não pudesse retornar. Assim, poderá voltar à superfície pela mesma escada e fugir de qualquer tipo de perigo. Óbvio para você? Com certeza essa resposta não passou pela cabeça de muitos.

RESPOSTA: Atravessar o rio de barco
O segredo para evitar que todos se devorem entre si é mexer com o elemento do meio, neste caso a galinha. Primeiramente levaremos a galinha ao outro lado do rio e voltaremos para buscar a raposa. No segundo trajeto deixaremos a raposa e levaremos a galinha de volta. Deixaremos a galinha na primeira ponta e levaremos o milho ao outro lado. Agora tranquilamente voltaremos para buscar nossa galinha e a deixaremos no outro lado, e já teremos atravessado todos os elementos sem que nenhum houvesse comido o outro.

RESPOSTA: Assassino capturado
No último desafio que o propusemos, o criminoso havia escondido perfeitamente todas as pistas e havia idealizado o crime perfeito. Mas ao receber uma ligação da polícia, em nenhum momento lhe disseram ONDE se encontrava a vítima, por isso ao aparecer diretamente no local do fato, só poderia ser o culpado. Às vezes a conclusão de informação é nossa maior inimiga, especialmente se tivermos uma mente metódica que presume tudo. Por sorte, agora está atrás das grades esperando o julgamento para poder permanecer na cadeia.
Seu cérebro foi desafiado o bastante? Conseguiu acertar os resultados dos desafios? Nos deixe um comentário e se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: Pexels
