Incrível!

Publicado 2017-08-20
0 Comentário

9 imagens surpreendentes sem uma gota de Photoshop...

O Adobe Photoshop é o programa mais famoso no que diz respeito à edição e retoque de qualquer tipo de imagem digital. Desde sua primeira versão em 1991, para a Apple, o programa apresentou diversas atualizações e milhões de pessoas o utilizam para retoques pessoais ou como trabalho oficial, como criar capas de revistas mais impactantes, cartazes de filmes e, inclusive, para interferir na opinião da sociedade sobre alguma celebridade importante. No artigo de hoje apresentaremos algumas fotografias que não sofreram nenhuma modificação no Photoshop, embora pareça o contrário…

1. Flamingos

A primeira imagem que temos mostra um grupo grande de flamingos que formam uma figura especial que só pode ser vista do céu. Não sabemos se é fruto do acaso ou se existe algum tipo de percepção que os faz alinhar-se dessa maneira, mas o desenho que formam é claramente o de sua própria espécie. Esta foi realmente uma foto privilegiada. O artista que a capturou recebeu muitos elogios, uma vez que soube esperar o momento certo no lugar certo.

Continue conosco na página seguinte para ver imagens incríveis sem nenhum retoque!

2. Contraste mágico

Esta cena foi captada depois da erupção de um dos três vulcões da ilha de Sumatra. Quase toda a vegetação e o solo ficaram cobertos de cinzas que costumam expelir esses acidentes geográficos naturais quando entram em erupção, gerando um tom de cinza constante por todos os lados. Pouco depois, floresceu um hibisco que obviamente havia permanecido fechado e esteve rodeado de pó de cinzas. O resultado é incrível!

3. Curvas incomuns

Se pararmos para observar a imagem, podemos ver um fenômeno bastante extraordinário e quase impossível como as curvas que apresentam esses trilhos de trem em uma região da Nova Zelândia. A explicação mais óbvia seria que algum gênio do photoshop fez alguma edição, mas afirmamos que não é o que parece. Esta singularidade nos trilhos foi produzida pelo efeito de um poderoso terremoto. Como foi possível causar algo tão simétrico e perfeito?

Siga adiante para conhecer mais imagens impressionantes…

4. Enorme bando

Não, não se trata de um furacão de característica estranha e muito menos é um efeito incrível realizado com Photoshop. Na verdade, é um gigantesco bando de pássaros que vão se misturando em espiral enquanto formam uma espécie de túnel. São muitos os motivos pelos quais as aves costumam se deslocar desta maneira e um dos principais é a aerodinâmica. Em outras palavras, “a lei do mínimo esforço”.

5. Aurora Boreal

O simples fato de ver ao vivo um fenômeno tão precioso como este já é digno de admiração e vislumbre. Mas se atentarmos especificamente à figura que se forma nos céus parece difícil de acreditar que seja uma foto verdadeira. Para surpresa do fotógrafo Hallgrimur P., ele viu formar a figura de uma ave mitológica, a Fênix. Tudo aconteceu em Kaldarsel, na Islândia, onde dizem que é o melhor lugar para presenciar estas luzes espetaculares.

Preparado(a) para ver imagens impressionantes capturadas no momento certo?! Siga até a próxima página...

6. Onda aterrorizadora

Nesta maravilhosa onda marítima podemos observar uma característica um tanto estranha, já que parece algum tipo de monstro com tentáculos em seu interior, à espreita prestes a atacar os banhistas. Este efeito tem dois protagonistas: a água cristalina da região e as algas gigantes que vivem perto da orla de algumas praias. Também se deve dar crédito ao gênio que viu uma oportunidade de capturar uma imagem naturalmente esplêndida.

7. Camelos ilusórios

As formas que você vê nesta foto tirada de um helicóptero não são os próprios camelos, senão a projeção que eles criaram em oposição ao sol, ou seja, suas sombras. Esta magnífica fotografia foi capturada pelo artista George Steinmetz, para a mítica revista National Geographic em fevereiro de 2005. Uma caravana de camelos que se transformou em uma figura mágica e extremamente magnífica. Parece uma pintura!

Muito impressionantes essas, não?! Continue para ver as últimas imagens inacreditáveis que reservamos para você.

8. Lago Hillier

Esta foto de um lago de verdade foi capturada na ilha de Middle, na Austrália. Suas águas apresentam tonalidades lindamente rosadas que não se alteram com o passar do tempo e que, até quando transportada em pequenas quantidades não se modificam. Este lago tem uma extensão de 600 metros de comprimento e uns 250 de largura. As causas de sua cor podem ser devido a certas bactérias inerentes do sal que saturam a totalidade de seu conteúdo.

9. Husky

O efeito desta imagem é realmente fantástico, pois assombrosamente parece que este cão pode caminhar sobre as águas. Na verdade trata-se de um lago gelado com uma fina camada de gelo, que não parece muito perceptível e gera um espelhamento encantador. Somente esperamos que esta fina camada de gelo não tenha se quebrado e feito com que o cão caísse nessas águas geladas! Assim chegamos ao fim de nossa lista. O que você achou? Qual destas imagens você gostou mais? Conhece alguma outra foto parecida? Nos deixe um comentário!

Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: Twitter/Instagram

4
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Fotos sem retoques e que você vai precisar olhar duas vezes