DicasVida Saudável

Publicado 2017-08-23
2 Comentário

7 dicas para que os seus pés estejam sempre perfeitos

Os pés trabalham muito todos os dias e, por isso, é de vital importância cuidar bem deles. Somente em nossos pés temos 26 ossos, 33 articulações, 19 músculos e 107 ligamentos. Cuidar um pouco deles só vai trazer benefícios à sua saúde e, no futuro, você irá agradecer. Trabalhar para evitar dores e problemas hoje vai garantir o seu bom caminhar amanhã. Você quer descobrir os 7 truques que nós temos para ter pés saudáveis? Então, continue lendo para saber!

1. Pés sempre secos

Os tais fungos que nós tanto tememos são consequência da umidade. Podem surgir principalmente entre os dedos, que são as zonas mais difíceis de secar. Não só depois do banho, mas também depois de praticar esportes, secar os pés (dedos e, principalmente unhas) é importantíssimo. Recomendamos que você use sapatos feitos com materiais que deixam os seus pés respirarem e que também não use o mesmo sapato por vários dias seguidos. E o mais importante: sempre que seus pés ficarem molhados, seja na piscina, em casa ou na praia, seque-os antes de colocar qualquer sapato para não contrair fungos.

Se você não tira os sapatos ao chegar em casa, você precisa saber do que vamos falar na página seguinte. Confira!

2. Tirar os sapatos antes de entrar em casa

Tirar os sapatos antes de entrar em casa, além de te trazer conforto, é uma questão de higiene e prevenção. Levar a sujeira da rua que se acumula na sola do seu sapato para o quarto, cozinha ou banheiro pode causar a proliferação de bactérias e fungos nocivos à sua saúde. Os pés estão o tempo todo em contato com o chão, portanto, a probabilidade de adiquirir fungos nas unhas pode aumentar. Por isso, ao entrar em casa, retire imediatamente os sapatos e os deixe próximo à porta.

3. Cuide da saúde das suas unhas

Unhas encravadas que são tão incômodas agora têm solução. Deixe os pés por aproximadamente 20 minutos em água quente e adicione uma colher de sal para cada litro de água para desinfetar. Com um pedaço de fio dental, você pode levantar a unha e depois aplicar antisséptico. Você também deve cortar as unhas de forma que fiquem retas e não deve retirar a cutícula. Lembre-se de lavar os pés todos os dias e usar mais frequentemente calçados abertos ou esportivos.

Vá para a próxima página para saber como deixar os seus pés hidratados na medida certa!

1. Pés sempre secos

4. Use creme hidratante

Glicerina, lecitina e vaselina serão suas novas aliadas daqui para frente. Você deve evitar passar cremes entre os dedos pois isso pode provocar os odiados fungos de que falamos antes. Esfoliar os pés com creme e duas colheres de açúcar ou pedra pomes pode ajudar, mas lembre-se de lavar os pés depois da esfoliação e secá-los bem. Você deve massagear intensamente o calcanhar para deixá-los mais macios e acabar com as rachaduras.

5. Utilize produtos naturais

Se você tem os pés secos e rachados, o óleo vegetal vai ser o seu melhor amigo. Nós já conhecemos os nutrientes que esse produto tem, mas é difícil imaginar que ele possa ser usado em qualquer situação. Depois de lavar e secar bem os pés, mergulhe-os em óleo hidrogenado e deixe-os cobertos durante a noite. Isso vai acabar com as células mortas e dar um aspecto muito melhor aos seus pés. Também vai ser muito bom para a saúde e aparência das suas unhas, pois elas também vão ficar hidratadas.

Você gosta de receber massagens? Vá para a página seguinte para aprender a fazer a massagem ideal para os seus pés!

6. Uma massagem

Com uma massagem nos pés você vai conseguir reduzir a fadiga e vai fazer com que a sua circulação melhore. Fazer massagens durante 5 minutos todos os dias usando uma bola de tênis pode ser um ótimo relaxamento. Posicionar as suas mãos em volta dos seus pés enquanto você faz movimentos circulares com os polegares vai diminuir a tensão acumulada. Aplicar um pouco de creme vai facilitar o desenvolvimento da massagem e a sensação será ainda melhor.

7. Banhos frequentes

Todos nós sonhamos em ter pés macios, para usar qualquer tipo de calçado aberto que quisermos. Para ter pés lindos, faça um banho especial em seus pés de 20 minutos utilizando óleos essenciais. Alterne água quente e água fria para melhorar a sua circulação e, ao usar um pouco de suco de limão, você vai conseguir acabar com qualquer odor que possa estar presente.

Se você gostou deste artigo, compartilhe-o com os seus amigos e não esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: Twitter

33
O que você acha?! Juntar-se à conversa

Experimente pressionar esses dois pontos atrás dos joelhos e veja o que acontece com seu corpo...
Rose S. Marques
Rose S. Marques 08/09/17 06:06
Silvana Cristina, dá uma lida. (y)
Valdecir Maarquues
Valdecir Maarquues 24/08/17 06:03
Pedro Felipe At Freddys