286 Comentário

Tom Cruise não fala com sua filha Suri por culpa da Cientologia...

Ao descobrirmos sobre o divórcio dos Cruise, todos ficamos chocados. Na época, sua filha Suri (11), era pequena e tudo parecia ir bem entre eles apesar da separação. Em recentes estudos, o impacto que o divórcio dos pais tem sobre os filhos, a nível psicológico e emocional, influencia no surgimento de problemas de conduta. Como não poderia ser diferente, a preocupação com Suri foi ainda maior devido a certos comportamentos por parte de Tom Cruise (55) com as mulheres que já passaram pela sua vida há alguns anos. Entenda melhor a seguir.

É certo que a grande maioria conhece os numerosos filmes que ele protagonizou, porém em certas ocasiões isto nos faz esquecer ou, ao menos, não levamos em consideração como seu comportamento afeta sua paternidade. Não teria por que haver nenhum inconveniente, no entanto existe um grande problema: a difícil relação com a pequena Suri. A menina tem sido rejeitada sem fundamento algum por parte de seu pai, ou pelo menos acreditávamos que fosse isso.

Continue conosco e descubra o motivo do afastamento de Tom Cruise da sua filha, após o divórcio...

A cientologia ensina que as pessoas são seres imortais que se esqueceram de sua verdadeira natureza e, pode parecer bastante surreal acreditar, mas a verdade é que Tom Cruise pensa que é melhor se afastar de sua filha para que ela não absorva a religião tão cedo, já que deve ser uma opção dela no futuro. Ele sabe que, pode influenciá-la de alguma forma, portanto, preferiu se afastar até que ela se torne consciente e entenda tudo que está acontecendo. Ele tem feito isso como forma de proteção, mas parece que ultrapassou os limites, pois chegou ao ponto de não falar mais com a filha nem mesmo em seu aniversário. Isto pode atrapalhar extremamente a infância da jovem porque desejar o carinho de um pai e não tê-lo não deveria fazer parte da vida de nenhuma criança. Além disso, ver seu progenitor nas telas de cinema e nos noticiários, mas saber que ele não quer manter contato com ela, apesar de terem o mesmo sangue, é no mínimo triste, pois o certo é que ele deveria estar presente, não importa o que acontecesse.

Crença

Está certo que todos somos livres para acreditar no que quisermos. Foram muitos anos lutando pela liberdade de expressão e de pensamento assim como contra a intolerância, porém Tom Cruise está dando o que falar. A Cientologia é a sua religião e Tom pertence a uma destas comunidades. Para os praticantes, o ator chegou a alcançar a figura de um semideus. A Cientologia é um dos mais controversos movimentos religiosos surgidos no século XX e tem sido, muitas vezes, descrita como um culto que faz lavagem cerebral e abusa financeiramente de seus membros, cobrando taxas exorbitantes por seus serviços espirituais.

Abismado com as razões pela qual o ator se afastou da filha? Siga adiante para saber mais a respeito...

Miscavige

Desde seu divórcio em 2012 de Katie Holmes (38), sabemos que o ator somente visitou sua filha em poucas ocasiões. Embora no ano seguinte ao divórcio foram vistos juntos passeando, há quatro anos não se veem. Nessa época a menina tinha 6 anos e não era totalmente consciente do que estava acontecendo em sua volta. Suri começou a ser um problema quando, uma vez na igreja do ator, disseram que ela estava possuída. Mais especificamente o presbítero Miscavige a identificou dessa forma, deixando o ator e a própria menina constrangidos. Esta foi a última vez que Tom Cruise decidiu levar a sua filha para a igreja e preferiu protegê-la, afastando-se dela.

Depois de Cruise haver escutado do líder de sua igreja que “Suri estaria possuída por um Thetan (espírito) maligno”, ele ''teve'' que tomar esta decisão. O ator se sente culpado por se afastar dela, como declarou Jon Atack (ex-membro da cientologia) embora confirmasse que, apesar dele querer a presença da filha, a igreja o obrigou e ele acatou a decisão por conta da crença.

Siga até a última página e saiba a opinião da mãe, Katie Holmes, em uma ocasião importante da vida de Suri.

Tudo se complica ainda mais quando uma criança só quer um presente de aniversário: ver seu pai. Katie Holmes, que dificilmente fala sobre o assunto, diz que assinou um contrato com Tom após a separação, onde existe uma série de cláusulas que não lhe permite contar nada até 2017, quando a mesma acabará. Porém, a mãe estava doída por ver o coração partido de sua filha depois de haver esperado por seu pai durante horas no dia do seu décimo aniversário.

“Suri ficou arrasada. Ela tem tudo, roupa de estilista famoso, um computador e até mesmo um piano, mas nada disso é suficiente. Ela queria ver seu pai, mas ele nem sequer lhe enviou um presente”. Estas foram as palavras de Holmes após o aniversário de sua filha. Jon Atack, por outro lado, reconheceu que Cruise encontra-se em um momento religioso muito vulnerável em que acredita em qualquer coisa que lhe digam em sua paróquia.

O que achou da atitude do ator? O que você acha sobre fanatismo religioso de qualquer tipo? Você acha que a religião, se levada com extremismo, pode ser danosa às relações? Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook!
Fonte: Instagram

166
O que você acha?! Juntar-se à conversa

A polêmica que envolve a Cientologia
Jessica Lima
Jessica Lima 15/09/17 06:08
Não era mais fácil ele largar a igreja?
Fátima Rufino
Fátima Rufino 13/09/17 06:07
Quer ver o pai ou a mãe quer que ele mande um presente
Silas Piacenti
Silas Piacenti 13/09/17 06:07
Ah, as seitas loucas...
Fran Dos Anjos
Fran Dos Anjos 13/09/17 06:07
Ele é um palhaço q se acha o tal...problema dele n sabe o q ta perdendo
Ionara Souza
Ionara Souza 13/09/17 06:07
As pessoas culpam a religião, mas a verdade é que cada um de nós, busca a doutrina religiosa que tem mais afinidade com a nossa própria essência. Que tem mais à ver, com quem realmente somos! Ninguém vai permanecer em uma religião, que não tem à ver com os seus próprios preceitos morais!
Maria Das Graças Romeu
Maria Das Graças Romeu 13/09/17 06:07
Desconfiava que era um idiota, bobalhao . Agora tenho certeza.
Katia Oliveira
Katia Oliveira 13/09/17 06:07
Acho o papo contado pela metade. Foi a Kate que, na separação, exigiu que ele se afastasse da menina.
Roberto O. Alves
Roberto O. Alves 12/09/17 06:06
Percebo que a Cientologia está se aproveitando dele...
Vanessa Dabul
Vanessa Dabul 11/09/17 06:05
Loser! Não há sucesso profissional que justifique um fracasso no lar.
Aparecida Ferradeira
Aparecida Ferradeira 10/09/17 06:05
Cuidado com o que se lê na internet.
Angela Castañón Mattos
Angela Castañón Mattos 10/09/17 06:05
E só ela entrar na justiça americana e processa-lo por abandono.
Tatiane Motta
Tatiane Motta 10/09/17 06:05
Se isso for verdade.. Tom Cruise é um babaca!
Ceci Evora
Ceci Evora 10/09/17 06:05
Giulia Carlim oq eu te falei da cientologia
Ísis Barros
Ísis Barros 10/09/17 06:05
Ele n fala pq n quer... Parece q tem gente que gosta de ser dominado, seja por alguém ou por algo.
Angel Amaral
Angel Amaral 10/09/17 06:05
Fanatismo por religião nunca é benéfico, tem que saber dosar.
Patricia Maria Melo
Patricia Maria Melo 10/09/17 06:05
Estranho. Recentemente li que eles voltaram a se ver e que ela até tinha viajado com ele. De todo jeito. Triste
Ísis Barros
Ísis Barros 10/09/17 06:05
Bem isso... Ele n a vê ou fala pq n quer...
Caloura Aspira Lara Carvalho
Caloura Aspira Lara Carvalho 09/09/17 06:05
Matheus Odkill aiii q eu te falei da cientologia
Gisa Barbosa
Gisa Barbosa 09/09/17 06:05
Cada doido, Deuzulivre.
Karine Helena
Karine Helena 09/09/17 06:05
Esse cara é maluco!por isso a mulher largou dele,queria levar a filha a loucura como ele.